As semifinais de ida do Campeonato Iguaçuano de Futebol da Primeira Divisão começarão neste domingo (21), com a Linave enfrentando a Ajax, às 10h, no estádio Severino Pereira, em Cabuçu, e o Aliados recebendo o Barros, no Tatão, às três e meia da tarde.
No último domingo (14), pelas quartas de final de volta, a Linave eliminou o Miguel Couto, ao vencer por 1 a 0, no Louzadão, em Mesquita; o Aliados conquistou sua classificação ao derrotar o Ferroviário (3 a 2), no Unidos do Cobrex; No Tatão, em Santa Eugênia, com a vantagem do empate, o Barros avançou na competição, após o 2 a 2 frente ao Campograndense. No Cabuçu, Ajax e CFM empatavam em 1 a 1, quando aos 14 minutos da etapa final dirigentes e torcedores do CFM invadiram o campo provocaram um tumulto generalizado, que ocasionou a suspensão da partida. O Departamento Técnico da Liga de Nova Iguaçu excluiu o CFM da competição e o Ajax ficou com a vaga.
A Linave busca o bicampeonato e terá pela frente o Ajax, um adversário duro de ser batido e ainda invicto, após conquistar a Taça Cidade de Nova Iguaçu, por ser dono da melhor campanha na primeira fase. Os comandados do técnico Marcelo Zorro precisam de uma vitoria para entrar na partida de volta com a vantagem do empate. Na fase inicial do certame o Ajax bateu a Linave por 1 a 0.
Na outra semifinal, o Aliados pega o Barros e precisa reverter a vantagem do adversário. O Alvirrubro de Santa Eugênia vem crescendo de produção e o treinador Luiz da Posse espera manter a formação do último domingo. O Barros é considerado o ‘melhor visitante’. Na fase inicial o time de Santa Rita ganhou do adversário por 3 a 2. As partidas de volta serão no domingo (28). A final do Iguaçuano está marcada para o dia 5 de dezembro e o campeão receberá o troféu que leva o nome do desportista Manuel Robalinho.
Matéria publicada no Jornal de Hoje de 20 de novembro de 2010 assinado por Jota Carvalho