sábado, 20 de novembro de 2010

Master: Vale vaga na final do iguaçuano

Neste domingo (21) prossegue o Campeonato Iguaçuano de Futebol Master, competição promovida pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu, quando serão disputadas partidas de ida da fase semifinal. O Morro Agudo que eliminou o Rosa Branca nas quartas de final com duas vitorias (5 a 0 e 2 a 0), terá pela frente o Social Júnior que se classificou após dois empates com o Dois de Ouro (0 a 0 e 1 a 1). O jogo entre os tradicionais rivais será no campo do Flamenguinho da Posse, às 11h. As duas equipes decidiram em agosto a Taça Cidade da categoria e o Morro Agudo venceu nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal. O time Alvirrubro ficou com o Troféu Antonio Silva, homenagem feita pela liga ao ex-presidente do Aliados Atlético Clube.
No outro confronto da semifinal, Roma e Palmares jogarão às 9h no campo do primeiro. Para chegar a semifinal o Roma eliminou o La Corumbá, com duas vitorias: 2 a 1 e 8 a 1. Já o Palmares passou pelo Corinthians - 0 a 0 e 3 a 0, respectivamente. Os jogos de volta serão disputados no dia 28 deste mês. Morro Agudo e Palmares entram na semifinal com a vantagem de jogarem por dois empates.
>> Empate justo - Domingo passado, no Flamenguinho da Posse, Social e Dois de Ouro empataram em 1 a 1. Após perder a etapa inicial por 1 a 0, gol de Naldinho, aos sete minutos, o Social Júnior acordou e voltou para o segundo tempo com tudo. Aos seis minutos, Sharlon completando jogada de contra-ataque empatou. O Dois de Ouro correu atrás da vantagem, mas o Social administrou a igualdade que valeu a vaga nas semifinais da competição. Segundo o companheiro Almir Pereira, o resultado espelhou o que foi a peleja nas duas etapas. O árbitro da partida foi Carlos Roberto Assunção. Jé, do Social, e Rildo (Dois de Ouro) receberam cartão vermelho.
>> Equipes – SOCIAL JÚNIOR: Luís, Reis, Roninho, Robinho e Jé; Dilsinho (Marcelinho), Cláudio Coxão, Inaldo (Inácio) e Paulo Henrique; Neném (Arinho) e Sharlon. Técnico: Carlos Henrique. DOIS DE OURO – Eduardo, Padoba, Serginho, Márcio e Nelson; Peu, Renato (Rildo), Joca (Claudinho) e Washington (Neném); Naldinho e Batia. Técnico: Milton Villar.
 
Matéria publicada no Jornal de Hoje de 20 de novembro de 2010 assinado por Jota Carvalho