segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Nova Iguaçu vence a primeira na final do Sub-15


No no campo do Bayer EC em Belford Roxo foi disputada primeira partida da decisão do Campeonato Iguaçuano de Futebol categoria sub 15 promovido pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu com o Nova Iguaçu saindo vencedor pelo placar de 1 x 0.
Com um primeiro tempo bastante equilibrado as chances de gol tornaram-se escassas terminando com o placar de 0 x 0.
Na etapa final a partida esquentou com as duas equipes voltando mais determinadas buscando o gol. Aos 10 min Wendel do Bayer e Ítalo do Nova Iguaçu se desentenderam trocando empurrões com o arbitro da partida Daniel Victor Costa expulsando os dois.
O gol que deu a vitória ao Nova Iguaçu saiu aos 13 min assinalado pelo zagueiro Arthur. Nos minutos finais o Bayer pressionou desperdiçando uma ótima oportunidade já nos acréscimos com o zagueiro Robert subindo livre na área cabeceando para fora
No próximo sábado 29 de agosto será disputada partida de volta entre Nova Iguaçu x Bayer no CT Laranjão. Para ser campeão no sub 15, o Bayer vai precisar de uma vitória por diferença de dois ou mais gols. Com vitória no jogo de ida, o Nova Iguaçu tem uma vantagem considerável para ficar com o titulo de 2015.
Ficha Técnica
Bayer EC 0 x 1 Nova Iguaçu FC
Local - campo do Bayer EC em Belford Roxo
Arbitro – Daniel Victor Costa
Assistente 1 – Renato Xavier
Assistente 2 – Michele Cristina Rodrigues
Cartão Amarelo – Fernando e Wendel (Bayer) e Kayque, Matheus e Fabiano (Nova Iguaçu),
Cartão Vermelho – Wendel (Bayer) e Ítalo (Nova Iguaçu).
Bayer EC – João Victor, Renan, Robert, Vitor e Denilson (Gabriel), Guilherme, David, Fernando e Wendel, Jairo (Flávio) e Júlio André (Raphael), treinador Leandro Rocha.
Nova Iguaçu FC – Fabiano, Kaio, Arthur, Matheus, Ramon (Jean Carlos), Ítalo, Guido (Rodrigo), Kayque e Andrey (Felipe), Gabriel (Warlison) e Wellington (Rharyson), treinador Claudio Figueiredo.

Três equipes lideram Campeonato Sub-20
A 5ª rodada do Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 20 foi disputada no último sábado 22 de agosto com o Verdão na chave A, Raça e Barros na B mantendo a liderança da competição.
Na chave A o Roma se reabilitou no Campeonato tirando a invencibilidade do Celecau/Paracambi vencendo por 3 x 1. Outra equipe que voltou a vencer foi o BNH que fez 2 x 0 no Aliados Olé. O Otaciano conquistou sua primeira vitória em uma virada espetacular diante da Portuguesa, após sair perdendo por 4 x 1, foi em busca do resultado fazendo 6 x 5. Em Austin o Verdão derrotou o Boavista por 1 x 0 chegando aos 12 pontos mantendo a liderança isolada na chave A da competição.
Com a boa vitória conquistada fora de casa por 3 x 1 sobre o Colorado, o Barros se mantem com os mesmos 12 pontos do Raça que passou pelo Viga por 2 x 0. As duas equipes lideram a chave B. O Projeto Biriba terceiro colocado derrotou o Santa Rita pelo placar de 3 x 1, e o ATR assumiu a quarta colocação vencendo o Tomazinho por 2 x 1.
No próximo sábado teremos a realização da 6ª rodada da 1ª fase com as seguintes partidas; chave A – Aliados Olé x Portuguesa, Otaciano x Roma, Verdão x BNH e Boavista x Celecau/Paracambi. Chave B – Projeto Biriba x Colorado, ATR x Raça, Viga x Santa Rita e Barros x Tomazinho.

Bayer perde, mas fica com a vaga na semifinal do Sub-17
Na partida de volta valida pela fase quartas de final do Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 17 disputada em Paracambi, o Brasil Industrial venceu por 1 x 0 o Bayer mas ficou fora da sequência da competição. Derrotado no jogo de ida por 4 x 1, o Brasil Industrial teria que vencer por três gols para passar a semifinal.
Com a vaga assegurada, o Bayer terá como adversário na fase semifinal a equipe do Celecau, com a partida de ida sendo disputada no próximo sábado no campo do Bayer EC em Belford Roxo.
                       
Nova Iguaçu derrota o Paracambi no jogo de ida da semifinal
 A fase semifinal do Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 17 foi aberta na tarde do último sábado com o Nova Iguaçu jogando em seu Centro de Treinamento conquistando importando vitória sobre o Paracambi pelo placar de 2 x 0 indo para o confronto de volta com vantagem na luta por vaga na decisão da competição.
O Paracambi vai precisar de uma vitória por dois gols de diferença para conquistar a classificação a final do Campeonato sub 17, na partida de volta que será disputada no próximo sábado ás 13 hs no campo do Brasil Industrial em Paracambi.

Rodada de muitos gols na abertura do Campeonato Sub-13
O Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 13 teve início no último sábado com a realização de 8 partidas onde foram assinalados 48 gols.
Na chave A, o Roge Mirim venceu o Vila Central em Engenheiro Pedreira por 3 x 1, e a Escola de Futebol Olé perdeu por 8 x 2 para o Nova Iguaçu em partida disputada no campo do Aliados em Santa Eugenia. A outra partida entre as equipes da EF Vivendo em Graça e Portuguesa foi adiada e a Liga de Desportos de Nova Iguaçu vai marcar uma nova data.
O Bayer aplicou a maior goleada da 1ª rodada ao fazer 13 x 0 no Nova Campina em Belford Roxo. O LISAM foi surpreendido jogando no campo do Tucano ao ser derrotado pelo Heliópolis por 1 x 0. No campo do Belmonte a Vila Olímpica de Queimados venceu o Engenho Pequeno por 2 x 0.
Na chave C o Galácticos venceu por 3 x 2 o Projeto Uerê em jogo realizado no campo do Independência no bairro da Posse. O Nova Iguaçu B foi até a cidade de Paracambi para derrotar o Tupy pelo placar de 8 x 0, e o América fez sua estreia na competição com uma boa vitória de 3 x 2 em cima do Vila Operária em partida disputada no campo do XV de Novembro no bairro Carmary.
A 2ª rodada do Campeonato sub 13 terá início na quinta feira com a partida antecipada válida pela chave B entre Heliópolis x Bayer as 15 horas no Estádio José de Alvarenga, e as sequencia no sábado com as seguintes partidas;
Chave A - Nova Iguaçu x EF Vivendo em Graça, Vila Central x Escola de Futebol Olé e Portuguesa x Roge Mirim.
Chave B – Nova Campina x Vila Olímpica de Queimados e Engenho Pequeno x LISAM.
Chave C – Vila Operária x Tupy, Nova Iguaçu B x Galácticos e Projeto Uerê x América.

        União e Nova Iguaçu estreiam com vitória no Sub-11
No Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 11 em sua 1ª rodada, duas partidas foram disputadas no sábado 22 de agosto. O União atuando em seu campo no bairro Grande Rio em São João de Meriti derrotou o Vila Central por 4 x 1, e o Nova Iguaçu derrotou a Escola de Futebol Olé por 4 x 0 em jogo realizado no campo do Aliados.
A outra partida entre as equipes da EF Vivendo em Graça e Portuguesa foi adiada e a Liga de Desportos de Nova Iguaçu vai marcar uma nova data.
A 2ª rodada do Campeonato sub 11 terá no próximo sábado as seguintes partidas;
Nova Iguaçu x EF Vivendo em Graça, Vila Central x Escola de Futebol Olé e Portuguesa x União
   Matéria site Furando a Rede - www.furandoarede,com