segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Feminino vai começar em março

A Liga de Desportos de Nova Iguaçu confirmou que a Taça Cidade de Futebol Feminino categorias Adulto e Sub-17, terá início no dia 19 de março com a participação de 10 equipes.
Na Taça Cidade 2016, algumas equipes deverão participar pela primeira vez como o Nova Cidade de Nilópolis, o Chatuba de Mesquita, Duquecaxiense de Caxias, e ainda o retorno do Cabuçu FC de Nova Iguaçu.
As equipes do Barcelona, Bangu, Projeto Karanba, Aliados, Éden, Estrela e Vasco da Gama também disputarão a competição de 2016.
O Botafogo de Futebol e Regatas é o atual campeão Sub-17. O Alvinegro da Capital conquistou o caneco em 2015 após empatar sem gols com o Vasco da Gama, no tempo normal, e vencer por 5 a 4 nos pênaltis. O confronto aconteceu no Estádio Joel Pereira, do Miguel Couto.
No adulto o ganhador do ano passado também foi o Botafogo. O Projeto Karanba ficou com o vice-campeonato.
As Competições de futebol feminino acontecem em Nova Iguaçu desde 1991. A liga é uma das poucas entidades desportivas que promovem campeonatos da categoria em todo Estado do Rio de Janeiro.
A atacante Marta da Seleção Brasileira eleita cinco vezes a melhor do mundo disputou a Taça Cidade de Nova Iguaçu nos anos de 2000 a 2002 quando se transferiu para São Paulo.
Matéria site Furando a Rede - www.furandoarede.com