sábado, 17 de março de 2012

Tradição vence e segue firme



Jota Carvalho
Pela última rodada da fase classificatória do Torneio de Verão, promovido pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu, o Tradição ganhou do Toque de Bola por 2 a 1 e avançou de fase na competição. Na partida realizada domingo passado no Estádio Severino Pereira, do Cabuçu, o Toque precisava da vitória, mas não conseguiu jogar para vencer e seguir no torneio, segundo análise do repórter Lino Feitosa.
O Tradição fez 1 a 0, aos 31 minutos do primeiro tempo com Brimar cobrando pênalti, mas o Toque deixou tudo igual, aos 42, na cabeçada de Paulista.
Na equilibrada etapa final o Tradição teve dois jogadores expulsos, Renê, aos 31 e William Mariano, aos 39 minutos, porém não perdeu a pegada. Atuando com inteligência, o time passou a jogar nos contra-ataques e carimbou o passaporte às semifinais, aos 42 minutos. Na jogada rápida, o atacante Carlinhos recebeu na frente, invadiu a área e chutou forte, sem chances para o goleiro Sapo.
Com boa atuação, Agnaldo Pedro foi o árbitro da partida e as equipes jogaram com as seguintes formações: Tradição – Vinícius, William, Thiago, Rodrigo e William Mariano; Vítor, Cabeça, Brimar e Renê; Rincón e Carlinhos. Técnico: Carlos Silva. Toque de Bola – Sapo, Cabeça (Boquinha), Paulista, Mel e Vítor; Pedrinho, Baiano, Sassá e Pedro Paulo; Babalú e Micharia (Felipe). Técnico: Japeri.
>> Quartas de final – A fase do mata-mata vai acontecer neste domingo (18) e o Tradição abrirá a programação dos jogos contra o Carmari. A partida está confirmada para 11 horas, no Estádio Alberto Francisco Alves, do Ferroviário, em Austin. Mais uma vez o time terá a vantagem do empate para avançar às semifinais do Torneio de Verão.
“Precisamos jogar com inteligência, novamente, se quisermos continuar na briga pelo título. Temos um esquema que vem dando certo e não podemos sair dele”, disse o goleiro Vinícius, um dos bons nomes do time.
  Matéria publicada no Jornal de Hoje de 17 de março de 2012