sábado, 17 de março de 2012

Torneio de Verão tem quartas definidas


Jota Carvalho


A Liga de Desportos de Nova Iguaçu definiu os locais das partidas válidas pela fase quartas de final do Torneio de Verão deste ano. Os jogos vão acontecer neste domingo (18).
Iniciando a jornada, às 11 da manhã, no Alberto Francisco Alves (Ferroviário de Austin), o Tradição terá pela frente o Carmari. Em seguida, o Monte Líbano, atual bicampeão da competição, vai enfrentar o Alcir Pisos, às 13h, no
estádio Manoel Lima Pereira, o Manelão, do Unidos do Cobrex, que ainda sediará, às três da tarde, Palmares x Eclipse. No mesmo horário, Breda Rio e Real de Austin jogarão às 15h, no Domingos César de Castilho, o Domingão, do Morro Agudo Futebol Clube.
Segundo informou o presidente da liga, Luiz Carlos Pina, a fase quartas de final será disputada em partida única. Monte Líbano, Breda Rio, Tradição e Palmares entrarão em campo com a vantagem do empate para chegar a semifinal do Torneio de Verão.
Nas semis, o classificado do confronto entre Monte Líbano e Alcir Pisos pegará o vencedor de Tradição x Carmari. O outro cruzamento será entre o vencedor de Breda Rio x Real de Austin e o ganhador do jogo Palmares x Eclipse.
A fase semifinal será disputada no dia 25 deste mês também em partida única. A decisão do torneio está programada para o domingo, 1º de abril, em local e horário a serem determinados pela Liga de Nova Iguaçu.
Sete vezes campeão do Torneio de Verão, o treinador do Monte Líbano, José Carlos Nunes, é uma das atrações nesta reta final de competição. “Estamos na briga pelo tri do meu time. Esse é o foco principal. Sobre a possibilidade de conquistar o oitavo torneio, não deixa de ser um fato que muito me envaidece e orgulha. Se acontecer vou festejar duplamente”, afirmou Zé Carlos, que já beijou a taça com o De La Obra, Morro Agudo, Aliados, Golden Gol, duas vezes, e o Monte Líbano, em 2010 e 2011.

Matéria publicada no Jornal de Hoje de 17 de março de 2012