A Liga de Desportos de Nova Iguaçu confirmou para este domingo (17) a realização da sexta rodada do Campeonato Iguaçuano de Futebol da Primeira Divisão, categoria Adulto (turno).
A jornada começa, às 10h, com o terceiro colocado, Linave, recebendo o vice-líder, Campograndense, no Louzadão, e prossegue, às três da tarde com as seguintes partidas: o ainda líder, Ferroviário, vai até o estádio Severino Pereira para enfrentar o Cabuçu; o Miguel Couto voltará a jogará em casa contra o Barros; o Horizonte recebe o Ajax, no Henrique Braga, e o Aliados medirá forças com o CFM, no Tatão, em Santa Eugênia.
No ‘feriadão’ a Primeira Divisão teve sete partidas. No domingo (10), Miguel Couto 1 x 1 Linave; Ajax 2 x 2 Aliados; Campograndense 4 x 3 Horizonte; CFM 2 x 2 Cabuçu e Barros 2 x 1 Ferroviário. Na terça-feira (12), dia de Nossa Senhora Aparecida, dois jogos reprogramados, aconteceram. No Sebastião Alves da Silva Monteiro, o Tatão, o Aliados bateu o Campograndense, por 2 a 0, e em seu estádio, o Horizonte não saiu do zero com o Cabuçu.
Após esses resultados, apesar da derrota, no Alberto Franscisco Alves, em Austin, o Ferroviário segue na frente com 10 pontos ganhos, na segunda posição está o Campograndense (9). Com a mesma pontuação estão Linave (terceiro) e Ajax (quarto). Com oito pontos, o Miguel Couto é o quinto e o Barros (sexto). Nas demais posições, o Aliados é o sétimo, com sete pontos, Horizonte, 3, Cabuçu (2) e CFM, apenas 1 (um) ponto conquistado.
O presidente da Liga de Desportos de Nova Iguaçu, Luiz Carlos Pina, considera bom, o nível técnico apresentado pelas equipes nas partidas. “Foi uma rodada tranqüila e equilibrada em alguns jogos. A medida que as rodadas vão acontecendo, a emoção aumenta”, analisou o dirigente.
Empate dramático no Pereirão
Mesmo atuando com menos dois jogadores na maior parte da partida, o Miguel Couto conseguiu segurar a vitória parcial até os acréscimos, no empate com a Linave. No primeiro tempo a Linave começou pressionando, mas sem criar chances reais de gol. O Miguelão foi o primeiro a levar perigo, aos 29 minutos, com Guigui mandando na trave. Cabelinho, aos 33, sozinho na pequena área cabeceou para fora a oportunidade da Linave abrir o marcador. Na etapa final, sem o zagueiro Farinha e o volante Bruno, expulsos, só restou ao Miguelão jogar na retranca e sair sempre com perigo em contra-ataques puxados pelo meia Guigui. Foi numa dessas jogadas, aos 34 minutos, que Guigui driblou dois adversários e chutou de bico. O goleiro Leandro falhou e a bola entrou mansamente, para desespero dos tricolores. Saindo para o tudo ou nada, a Linave meteu pressão total para cima de um Miguelão já sentindo o esforço de jogar com nove atletas e empatou nos acréscimos, através de Erasmo. O árbitro da partida foi Cláudio Medeiros, auxiliado por Renato Xavier e Jocelino Henrique, todos com boa atuação.
>> Miguel Couto – Adriano, Vítor (Paulo Roberto), Leonardo, Farinha e Pretinho; Gesse, Guigui (Paulinho), Bruno e Paulo André; Maicon (Carlinhos) e Washington (Crispim). Técnico: Rubem Forbes. Linave – Leandro, Jeferson, Berimbau, Bruno e Digão (Paulinho); Cabelinho, Thiago, Argeu e Padeirinho (Marquinhos); Roni (Betinho) e Dentinho (Erasmo). Técnico: Marcelo Zorro.