O Nova Iguaçu FC se sagrou campeão juvenil no ultimo sábado dia 16 de outubro de 2010 e ao derrotar o Fluminense por 3 x 0 na partida de volta da fase final disputada no CT Vale das Laranjeiras em Xerém. Mesmo atuando no campo do adversário, o time juvenil do Nova Iguaçu foi melhor em toda partida dominando as ações, e sempre tomando as iniciativas já que somente a vitória daria o titulo a equipe Laranja que na partida de ida disputada em seu Centro de Treinamento empatou em 0 x 0 . No 1º tempo Wellington desviando de cabeça após cobrança de escanteio aos 32 minutos abriu o marcador para o Nova Iguaçu. Na etapa final aos 22 min Diego cobrando falta colocando a bola no ângulo esquerdo do goleiro que nada pode fazer aumentando o placar para 2 x 0, e já nos acréscimos aos 47 min, Wallace aproveitou bobeada da zaga tricolor invadiu a área e após driblar o goleiro Mauricio foi derrubado e em cima do lance o arbitro Adriano pereira assinalou o pênalti, e ainda, deu cartão vermelho para Mauricio, Andrey foi encarregado de fazer a cobrança do pênalti que com categoria colocou a bola no canto esquerdo do goleiro Guilherme fazendo o terceiro gol do Nova Iguaçu.
Após o encerramento da partida o Presidente da Liga de Desportos de Nova Iguaçu Luiz Carlos Pina fez a entrega do troféu e medalhas de campeão aos atletas do Nova Iguaçu, e de vice campeão aos atletas do Fluminense, o artilheiro da competição foi Alan do Fluminense que marcou 15 gols, e também recebeu o troféu. O arbitro da partida foi Adriano Pereira dos Santos auxiliados por Jocelino Henrique de Melo e Carlos Roberto Assunção todos com boa atuação.
O Fluminense jogou com, Mauricio, Igor(Lucas), Caio, Lucas e Ronan, Leonardo(Jandrinho), João, Wallace e Anderson(Ciro), Peterson(Alan) e Gilmar(Guilherme), treinador Marcelo Veiga, o Nova Iguaçu foi campeão jogando com Iago, Wesley, Diogo, Bernardo e Marlon (Cristian),Vinicius, Jean, Jonathan(Wescley) e Wellington, Lucas(Andrey) e Jean(Wallace), treinador Rogério Moreno