terça-feira, 17 de agosto de 2010

Vasco da Gama é campeão em Nova Iguaçu

No domingo (15), o Vasco conquistou a Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol Feminino, ao bater o União Progesterona por 4 a 2. A decisão da competição organizada pela Liga de Desportos da cidade aconteceu perante um bom público no Estádio Osmário Castelar Filho, do Esperança, em Andrade Araújo.
Vasco da Gama Campéã da Taca Cidade
Na primeira etapa o time Cruzmaltino dominou e poderia ter ‘matado o jogo’, tantas foram as oportunidades desperdiçadas.
Após perder chance de ouro, aos três, a artilheira da Taça Cidade, com 15 gols, Corrêa, inaugurou o marcador, aos quatro minutos, escorando cruzamento da lateral Dani. Aos 12, foi a vez de Fernanda lançar Corrêa na área e a atacante colocar na rede. O 2 a 0 fez o Vasco afrouxar um pouco e o Progesterona diminuir aos 17 minutos. No lance, a lateral vascaína Karol deu passe errado para Formiga. A experiente jogadora agradeceu, invadiu a área e tocou na saída de Suzani. O gol sofrido despertou o Vasco, que ampliou aos 34, novamente com Corrêa, a goleadora da tarde cinzenta e fria.
Derrotado por 3 a 1 no primeiro tempo, o técnico Aurélio Soares mexeu quatro vezes no intervalo e Progesterona foi melhor em boa parte da etapa final. Fernandinha, Sabrina, Cacau e Daiana Souza deram mais mobilidade e poder de criação à equipe de São João de Meriti. O time criou chances mas não soube aproveitá-las até acertar o pé, aos 17 minutos. Tamíres recebeu lançamento de Daiana Souza e marcou. Mais uma vez o Vasco caiu na real, retomou as rédeas da peleja, definiu o marcador e o título a seu favor, aos 23 minutos. Dani recebeu a bola em velocidade na direita, avançou e chutou por cobertura. Um belo gol!
“Mais uma final da liga, valorizada por duas equipes de nível. A presença do Vasco na competição deu peso à mesma. Estão de parabéns as jogadoras que participaram do confronto”, disse o presidente da liga, Luiz Carlos Pina.
União Progesterona vice campeã da Taça Cidade
“Estou feliz com a vitória, com os gols que marquei, a artilharia e o título ganho, Valeu muito”, disse a atacante Corrêa, após receber a premiação.

FICHA TÉCNICA
VASCO 4 x 2 PROGESTERONA
Local: Estádio Osmário Castelar Filho, em Andrade Araújo
Data/Hora: Domingo, 15 de agosto de 2010 - 15 horas
Árbitro: Marcos Antonio de Souza
Auxiliar 1: Deolindo Mariano de Paula
Auxiliar 2: Ednaldo Macaciel
Quarto árbitro: Guilherme Lima Leandro
Gols: Corrêa, aos quatro, 12 e 34 minutos do primeiro tempo e Dani, aos 23 do segundo, para o Vasco. Formiga, aos 17 do primeiro tempo e Tamíres (17 minutos da etapa final), marcaram para o União Progesterona.
>> Vasco da Gama – Suzani (Stephanie), Dani, Adriana e Gi; Índia, Laíde, Margareth, Rafaela (Siele) e
Karol; Corrêa e Fernanda.
Técnico: Celestino Rangel.
União Progesterona – Dani, Daiana, Denise, Rose (Fernandinha) e Karine (Sabrina); Tabinha, Silvana, Tamíres e Deinha (Cacau); Andréia (Daiana Souza) e Formiga. Técnico: Aurélio Soares.
Corrêa artilheria da competição com 15 gols
Goleadora reclama mais apoio
Monique, a Corrêa, balançou a rede três vezes e foi artilheira Da Taça Cidade de Nova Iguaçu, com 15 gols. Depois de ser premiada pelo desportista Juarez Pereira, a atacante criticou a falta de apoio à modalidade no Rio de Janeiro. “O Vasco faz a diferença e busca sempre o melhor para nós. O mesmo não acontece com outros dirigentes. Falta mais apoio ao futebol feminino. Tenho propostas para jogar em São Paulo e no Maranhão. Talvez disputa a Copa do Brasil por um time de fora”, disse a jogadora.
Uma final para ninguém botar defeito. Foi assim que o desportista Juarez Pereira avaliou o evento. “Em um dia nublado e querendo chover, as duas equipes mostraram porquê chegaram na disputa pelo caneco. Quem ganhou com isso foi o público presente. Parabéns a todos”, felicitou Juarez.
A presidente do Progesterona, Mônica Santos, estava satisfeita com o vice. “Queria ser campeão, claro. Porém, ser vice do Vasco não desmerece o grupo. A diferença é que somos amadores. Valeu participar de mais um campeonato da liga”, afirmou a dirigente.
Para jogar as competições deste ano o Vasco firmou parceria com a Marinha do Brasil, cuja seleção é campeã mundial de futebol militar.

Materia publicada no Jornal de Hoje de 17 de agosto de 2010, assinada por Jota Carvalho