Domingo (8), no estádio Osmário Castelar Filho, em Andrade Araújo, o Morro Agudo conquistou mais um troféu para sua galeria. Após empate (1 a 1) com o Social Júnior, no tempo normal, o alvirrubro de Comendador Soares garantiu o caneco da Taça Cidade de Futebol Master, nas cobranças de pênaltis (4 a 3). Mesmo sendo ‘dia dos pais’, o campo do Esperança Futebol Clube recebeu um bom público na final da competição promovida pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu. “Foi uma decisão à altura da tradição das duas agremiações. Apesar da data festiva tivemos o torcedor presente no estádio”, disse o presidente da liga, Luiz Carlos Pina.
A partida começou bastante movimentado e teve o Social quase marcando aos 5 minutos. Zé cobrou falta no ângulo, mas Guinho, em grande defesa, mandou para escanteio. Três minutos depois foi a vez de Edu chutar e a bola raspar a trave, em um bom momento do Morro Agudo, que perdeu inúmeras chances de ‘matar o jogo’ nos dois tempos. Aos 34, Andrezinho fez bela jogada na direita e chutou de fora da área sem defesa para Ganga: Morro Agudo 1 a 0.
“Senti que dava e mandei. Felizmente a bola entrou no ângulo”, festejou o meia, que comemorou com o filho André Lucas no alambrado.
Nos primeiros minutos da etapa final Morro Agudo voltou a desperdiçar oportunidades de gol, principalmente com Padeirinho e Edson. Já o Social Júnior retornou com muita vontade e explorando as jogadas de contra-ataque. Em uma saída rápida, aos 32 minutos, o lateral Zé avançou pela esquerda e cruzou na área. Neném se antecipou aos zagueiros e deixou tudo igual no marcador.
“O Zé mandou bem. Matei a bola e peguei quase de primeira, na grande área. Só vi ela entrar no canto e corri para comemorar com a galera”, contou o atacante.
Nos pênaltis, Augusto, Pica-Pau, Itamar e Padeirinho, converteram para o campeão Morro Agudo. Pelo Social, Cacá, Zé e Pará marcaram.
FICHA TÉCNICA
MORRO AGUDO 1 x 1 SOCIAL JÚNIOR
(Pênaltis: Morro Agudo 4 a 3)
Local: Estádio Osmário Castelar Filho (Esperança FC)
Data/Hora: Domingo, 8 de Agosto de 2010 – 11 horas
Renda e público: Portões abertos
Árbitro: Gerson dos Santos Belo
Assistente 1: Jocelino Henrique de Melo
Assistente 2: Luiz Carlos da Conceição
4º árbitro: Carlos Roberto Assunção
Cartão amarelo: Luciano Chapisco e Edu (MA); Roninho, Pará e Airinho (Social).
>> Morro Agudo – Guinho (Sandro), Augusto, Preto (Itamar), Cabeça e Danilson (Pica-Pau); Sérgio Smith, Carequinha (André Vinícius), Luciano Chapisco e Andrezinho; Edson e Edu (Padeirinho). Técnico: Alcemir Gomes.
>> Social Júnior – Ganga, Reis (Leco), Roninho, Pará e Zé; Zica (Dilsinho), Luiz, Airinho (Serginho, depois Michel) e Cacá; Ferreira (Velho) e Neném. Técnico: Carlos Henrique.
Sandro entrou e ‘garantiu’
Seguindo o revezamento implantado pelo técnico Alcemir Gomes, no intervalo, Guinho saiu para entrada de Sandro na meta alvirrubra. E foi Sandro o personagem do principal lance. Na última cobrança de pênalti do Social, Luiz chutou no canto direito. O goleirão pegou e não largou. Foi a deixa para mais uma festa do Morro Agudo no futebol iguaçuano. “Estou feliz da vida por ter feito a defesa e possibilitado mais um título para o clube. Agora é só comemorar”, disse o arqueiro enquanto beijava a camisa.
O desportista Antonio Silva, ex-presidente do Aliados, foi homenageado pela liga com o nome no troféu do campeão. “Quando o presidente Pina me ligou e falou que meu nome fora o escolhido, fiquei feliz. Agora sinto-me recompensado pelo que pude fazer até hoje no futebol da terra”, afirmou Antonio, emocionado, logo após entregar o troféu ao Morro Agudo.
Além de Morro Agudo e Social Júnior, o artilheiro da Taça Cidade, Shalon, do Esperança, também foi premiado e representado pelo presidente do Verdão, Albino Matias.
O desportista Juarez Pereira entregou a ‘Bola de Ouro’ ao dirigente: “Parabéns, Albino, pela artilharia do certame. O Esperança não poderia ficar de fora desse momento importante. Além de sediar a final, tem o goleador da Taça Cidade.
(Matéria publicada no Jornal de Hoje de 10 de agosto de 2010, assinada por Jota Carvalho)