domingo, 18 de maio de 2014

Últimas vagas estão em disputa no Sub 20

Jota Carvalho
No último sábado (10), aconteceram as partidas de ida da segunda fase da Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol Sub 20. No campo do Colégio o Revelação foi derrotado pelo Dante do Pai pelo placar de 1 a 0, gol marcado por Ailton aos 30 minutos da etapa final. Com a vitória, o Diante do Pai jogará pelo empate neste sábado (17), às três da tarde, no campo do Grêmio Cantão, em Santa Rita, para ficar com a vaga. Ao Revelação só interessa uma vitória por dois ou mais gols de vantagem para avançar de fase.
No outro confronto da fase dois, Renascente e Heliópolis empataram por 2 a 2, no campo do Horizonte, na Vila Carmari.

Renato e Helton marcaram os gols do Renascente; Victor e Magno fizeram para o Heliópolis. Segundo a Liga de Desportos de Nova Iguaçu, neste sábado (17), as duas equipes voltarão a se enfrentar e um novo empate classificará o Heliopolis às quartas de final. O Renascente terá de vencer por qualquer placar.
A fase quartas de final será disputada no sistema de ida e volta nos dias 24 e 31 deste mês. O Verdão que terminou na liderança da chave B vai enfrentar o classificado de Heliopolis e Renascente. O Bayer terá como adversário Diante do Pai ou Revelação. Os outros dois confrontos já estão definidos, Ginga Brasil x Esperança e Escola de Futebol Olé x Falcão. 
>> Bayer perde invencibilidade no Sub 17 - Ainda no sábado passado, na partida reprogramada e válida pela primeira fase da Taça Cidade Sub 17, o Falcão, mesmo atuando no campo do adversário, tirou a invencibilidade do Bayer Esporte Clube ao vencer por 1 a 0, gol marcado por Felipe em cobrança de falta, aos dois minutos do segundo tempo. Com o resultado, as duas equipes terminaram a primeira fase empatadas com 13 pontos, mas o Bayer ficou em primeiro no Grupo A pelo saldo de gols (10 contra 5). O Falcão terminou a fase em segundo.
Adriano Pereira, árbitro da partida com bom trabalho, expulsou os jogadores, Anderson (Bayer) e Alex Sandro (Falcão), e aplicou cartão amarelo em Valdiran e Preguinho (Falcão), e Anderson (Bayer).
O Falcão do treinador Bebeto venceu com Matheus, Matheus Lima (Alex Sandro), Vitor, Matheus Diogo e Chocâo; Pedro, Lucas, Felipe (Renato), e Pimpolho (Valdiran); Fred (Preguinho) e Carlinhos (João Pedro).
O Bayer foi a campo com Renan, Ryan (Genilson), Anderson, Israel e Vinicius; Bruno, Vinicius Martins, Danilo (Eloan) e Rodrigo; Igor e Marcos (Matheus). Técnico: Vando Gama.
Matéria publicada no Jornal de Hoje de 17 de maio de 2014