segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Sob forte calor, Raça e Aliados empatam sem gols no Tatão

Partida realizada em Santa Eugênia marcou o primeiro confronto pela semifinal do Campeonato Iguaçuano da Primeira Divisão
*ANDERSON LUIZ
No Estádio Sebas­tião Alves da Silva Monteiro (Tatão) em Santa Eugenia, Alia­dos e Raça não saíram do 0 x 0 na primeira partida da semifinal do Campeonato Iguaçua­no de Futebol 1ª Divisão competição promovida pela Liga de Despor­tos em parceria com a Prefeitura da Cidade de Nova Iguaçu. A partida disputada sob um forte calor foi marcada pelo equilíbrio entre as duas equipes com o Raça levando perigo nas bo­las paradas com Nil e o Aliados buscando as laterais do campo com Lorran e Luciano na tentativa de furar o for­te bloqueio tático feito pelo treinador adversá­rio Rubem Forbes.
Com o empate na partida de ida em 0 x 0, a decisão da vaga para grande final do Cam­peonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão será no próximo domingo 17 de novembro ás 11h, no campo do Adrianópolis, com o Raça jogando com a vantagem do empate e o Aliados pre­cisando vencer para se classificar. Pela primeira vez disputando o Cam­peonato Iguaçuano, o Raça montou um forte plantel com jogado­res experientes e jovens valores, com Niu, Bru­no, Edmilson e o goleiro Grafitt sendo seus prin­cipais destaques, e os novatos Julinho, Tales, e Lorran novas promessas lançadas pelo treinador Rubem Fortes.
No Aliados o treinador Luiz da Posse também buscou a experiência e a juventude na monta­gem de seu elenco. Os destaques são Léo, que concorre ao premio de Craque do Campeona­to, George e os novatos Lorran, Bodão e Luciano que briga para ser esco­lhido com revelação do campeonato de 2013.
Brasileirinho reage e empata com Morro Agudo
Em Comendador Soares, Morro Agudo e Brasileirinho empataram em 3 x 3 em um grande jogo de fortes emoções.
Aos 11 minutos o zagueiro Luiz Carlos abriu o placar para o Brasileirinho. A reação do Morro Agudo veio em seguida com Tar­cisio aos 13 empatando em 1 x 1, Lili virou marcando o segundo gol do Morro Agudo aos 15min, e Vagner Eugenio ampliava para 3 x 1 aos 25. O Brasileirinho não se intimidou e Mabinho diminuiu aos 27 com a etapa inicial terminando com a vitória do Morro Agudo por 3 x 2. No segundo tempo o gol de empa­te saiu logo aos 3, novamente com Mabinho artilheiro do campeonato agora com 11 gols deixando tudo empatado em 3 x 3. A parti­da continuou muito equilibrada com as duas equipes buscando o gol da vitoria criando boas oportunidades, mas o placar terminou empatado em 3 x 3, deixando a decisão da vaga para final da competição para o próxi­mo domingo 17 de novembro em partida que será disputada no campo do Brasileirinho no bairro Ouro preto em Comendador Soares.
Matéria Jornal  Hora H de 12  de  novembro  de 2013