sábado, 28 de setembro de 2013

Brasileirinho defende invencibilidade

Jota Carvalho
O presidente da Liga de Desportos de Nova Iguaçu, Luiz Carlos Pina, confirmou para este domingo (29), a realização da quarta rodada do Campeonato Iguaçuano de Futebol da Primeira Divisão em sua primeira fase.
Dono da melhor campanha, até agora, três jogos, três vitórias, o Esporte Clube Brasileirinho, de Comendador Soares, vai até o estádio Severino Pereira defender a liderança do Grupo A e a invencibilidade, frente ao Cabuçu, quarto colocado com três pontos ganhos. A partida está marcada para as 10h15.
Além de possuir o melhor ataque (10 gols), o principal artilheiro do certame também é de lá: Mabinha, o camisa 11, que já balançou as redes adversárias em três oportunidades.
Um dos mais eufóricos com a campanha, o presidente William da Silva, destaca a determinação de todos os envolvidos na participação do clube e não esquece de citar a comunidade. “O trabalho realizado aqui visa o sucesso esportivo e a cidadania. O resultado é fruto da dedicação da comissão técnica, com apoio maciço da comunidade, que comparece em peso quando atuamos em casa”, disse ‘Lila’, como é popularmente conhecido o mandatário, que foi atleta do clube e comanda um trabalho de base importante no estádio Joanício Flores.
Ainda pela Chave A, vão jogar: Aymoré x Palmares, no estádio Mário Formigão, na Palhada, às 11 horas, e Ferroviário x Aliados, no Alberto Francisco Alves, em Austin, às onze da manhã. O Morro Agudo folgará na rodada.
Na Chave B, quem lidera é o Raça, do técnico Rubens Forbes, com sete pontos ganhos. O time de Vila de Cava defenderá a ponta contra o Unidos do Cobrex, às 13 horas, no estádio Manoel Lima Pereira, o Manelão. Completam a rodada nesta chave, Esperança x City Rio (Osmário Castelar Filho, em Andrade Araújo, às nove e meia da manhã) e Horizonte x Linave, na Vila Carmari, às 11 horas. A folga nesta chave será do Barros, de Santa Rita.
A pontuação parcial das equipes está assim: Chave A – Brasileirinho, 9 pontos ganhos; Aliados, 6; Palmares 4; Cabuçu e Aymoré, 3; Morro Agudo 1; Ferroviário, 0 (zero). Chave B – Raça, 7 pontos ganhos; Esperança, Unidos do Cobrex e Linave,
 4; City Rio, 2; Horizonte e Barros, 1 ponto ganho cada um.
  Matéria publicada Jornal de Hoje de 28 de setembro de 2013