Pela fase semifinal do Campeonato Estadual de Seleções Municipais sub 17 Região Baixada Fluminense, a Seleção de Nova Iguaçu conquistou uma vitoria expressiva diante da equipe de Belford Roxo pelo placar de 7 x 1 em partida disputada no campo do Vila Maia. A Seleção Iguaçuana começou bem melhor em campo criando algumas chances de gol não conseguindo marcar. Mais foi Belford Roxo que fez o primeiro gol da partida com Cleiton em cobrança de falta sem chances para Eliezer. Nova Iguaçu não se intimidou com o gol sofrido continuou melhor em campo, e logo em seguida o zagueiro Diego cortou a bola com a mão dentro da área, e o arbitro da partida assinalando pênalti que Rogerinho cobrou com categoria empatando em 1 x 1. Ainda no primeiro tempo Nova Iguaçu ampliou para 4 x 1 com gols de Iago, Ipioca e novamente Rogerinho dominando completamente seu adversário, desperdiçando ainda boas chances de gol.
Na etapa final Nova Iguaçu continuou melhor em campo, administrando bem o placar conquistado na 1º tempo, tocando a bola, aproveitando bem a maior qualidade técnica de seus jogadores, e com tranqüilidade foi aumentando sua vantagem com Iago, Gabriel e Jonathan fazendo 7 x 1 para os Iguaçuanos.
Com a vitória conquistada na partida de ida, Nova Iguaçu tem uma grande vantagem para o jogo de volta que será disputada no próximo sábado dia 28 de maio no campo do Unidos do Cobrex ás 11:00 horas, podendo ate perder por cinco gols de diferença que mesmo assim estará na final da Região Baixada Fluminense.
A Seleção de Nova Iguaçu foi a campo com Eliezer, Jonathan, Felipe Ribeiro, Mauricio e Betinho(Léo), Wandinho, Vinicius, Netinho(Nicholas) e Rogerinho(Gabriel), Ipioca(Obina) e Iago(Nei), treinador Rafael Teles.
Na outra partida valida pela fase semifinal, Japeri conquistou uma importante vitoria diante de Queimados por 2 x 0 em jogo disputado no campo do Vila Central em Engenheiro Pedreira, e Queimados precisando de uma vitoria por 3 gols de diferença para chegar a final, e uma vitoria por 2 gols da equipe Queimadense levará a decisão da vaga para os pênaltis.