sábado, 28 de maio de 2011

Começou a Taça Cidade de Nova Iguaçu

Jota Carvalho
No domingo (22), começou a Taça Cidade de Futebol Máster, competição promovida pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu.
No estádio Mário Formigão, do Aymoré, que fica no bairro Palhada, Arte Trígoli e Esperança empataram (2 a 2) uma partida movimentada, bastante equilibrada e boa de se ver. Foi o Verdão de Andrade Araújo quem abriu o marcador. Carequinha driblou dois zagueiros e chutou sem defesa para o goleiro Marcelo Pires.
Apesar da desvantagem inicial, o time do técnico Alex Braga buscou o empate e conseguiu, aos 39 minutos. O meia-atacante Fabinho, na entrada da grande área mandou a bomba e colocou na rede: 1 a 1, placar do primeiro tempo.
A etapa final começou com as duas equipes querendo a vantagem no marcador. Foi o Arte Trígoli quem fez o segundo gol. Aos 13 minutos, novamente Fabinho, cobrando pênalti, fez 2 a 1. Mas, aos 22, Carequinha, um dos destaquem em campo, arrancou em diagonal e deixou tudo igual no marcador e considerou bom o resultado. “O empate fora de casa não foi ruim, pelo time que enfrentamos”, analisou.
Outro bom nome da peleja, Fabinho considerou injusto o marcador. “Pelo que jogamos, merecíamos melhor sorte. Fomos bem, mas não soubemos segurar a vitória”, lamentou o jogador do Arte Trígoli.
Além de Fabinho e Carequinha, Nino, Paulo Henrique e Daichada foram bons nomes no Arte Trígoli e Cláudio, Justino e Augusto se destacaram no Esperança.
Paulo César Geraldo, o PC, foi o árbitro com boa atuação.
Nos demais jogos da rodada, o Cascatinha goleou o Roma, em seu campo, por 4 a 0, e deu Social Júnior sobre o La Corumbá (1 a 0), no campo do primeiro. O São Lourenço folgou.
Neste domingo (29), o São Lourenço estreia na competição frente ao Arte Trigoli, no Novo Rio, às onze da manhã; no Grêmio Cantão, às 10h, o La Corumbá recebe o Cascatinha e o Esperança pega o Social Junior em seus domínios – estádio Osmário Castelar Filho – às nove e meia da manhã. O Roma folgará nesta rodada.
FICHA TÉCNICA
ARTE TRIGOLI 2 x 2 ESPERANÇA
Competição: Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol Master
Local: Estádio Mário Formigão, bairro Palhada
Data: Domingo, 22 de maio de 2011
Hora: 9 horas
Árbitro: Paulo Cesar Geraldo
Gols: Carequinha, aos 18 minutos do primeiro tempo e 22 do segundo (Esperança); Fabinho, aos 39 do primeiro tempo e 13 minutos do segundo (Arte Trígoli).
>> Arte Trigoli – Marcelo Pires, Adilbe (Dourado), Nino, Xará e Jorginho; Paulo Henrique, Daichaba, Guaracy (Pinho) e Fabinho; Zé Periquito e William (Renato). Técnico: Alex Braga.
>> Esperança – Inaldo, Robinho, Cabeça, Cláudio e Justino; Augusto, Danilson, Alexandre e Carequinha; Sharlon e Carequinha. Técnico: Zé Carlos Nunes.

Jogos com qualidade técnica
Falando ao Jornal de Hoje, o presidente da Liga de Desportos de Nova Iguaçu, Luiz Carlos Pina disse que a Taça Cidade Máster tem tudo para ser uma competição com qualidade técnica e bons jogos. “As equipes buscaram jogadores experientes e ainda em boa forma. Por isso acredito que teremos uma disputa equilibrada, mas acirrada pela classificação”, analisou. “Mesmo com o atual campeão, Morro Agudo, não participando, a Taça Cidade mantém sua tradição de sempre ter bons times em campo”, acrescentou o comandante da liga.
Segundo o regulamento, os quatro primeiros colocados na fase classificatória avançarão às semifinais, formadas por dois grupos de duas equipes, que se enfrentarão em partidas de ida e volta. O sistema é o cruzamento olímpico (1º x 4º; 2º x 3º) e vice-versa. “A decisão será em jogo único”, concluiu Pina.