Jota Carvalho
O Campeonato Estadual de Ligas Municipais, categoria Sub-17, promovido pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, começou no sábado (7), com a realização das partidas de ida da fase inicial da competição.
Na Região Metropolitana Baixada Fluminense, a Seleção de Nova Iguaçu estreou com o pé direito no Grupo B. Mesmo atuando na Vila Olímpica do município vizinho, Nilópolis, os garotos tricolores não tomaram conhecimento do adversário, golearam por por 4 a 0 e abriram boa vantagem rumo à fase semifinal.
Os meninos iguaçuanos dominaram a partida e abriram 2 a 0 no primeiro tempo. Gabriel, em cobrança de penalidade máxima, e Vinícius, um dos destaques da partida, marcaram os gols.
Na etapa final, o panorama não mudou e Nova Iguaçu não teve dificuldade para aumentar o marcador e definir a goleada, através de Iago e Rogerinho. “Ficamos em situação favorável quanto a partida de volta no próximo sábado, 14, mas que poderá ser antecipada para sexta feira, 13, às 15h, no campo do Unidos do Cobrex. A Liga Nilopolitana de Desportos solicitou a mudança e aguarda a confirmação da Federação de Futebol do Rio”, disse o presidente da Liga de Desportos de Nova Iguaçu, Luiz Carlos Pina.
A goleada deixou a seleção iguaçuana perto da classificação para enfrentar Belford Roxo na semifinal. O time pode perder por três gols de diferença, que, mesmo assim, continua na competição. Nilópolis precisa vencer por cinco gols de diferença para avançar. Uma vitória nilopolitana por quatro gols leva a decisão da vaga para os pênaltis.
Nova Iguaçu é representado pelo time sub 17 do Unidos do Cobrex, campeão do Torneio de Verão da categoria. “Acho que o conjunto foi importante e o talento da equipe também, nessa primeira participação no estadual. O resultado deu tranqüilidade para garantir a vantagem e a permanência na disputa”, analisou o técnico iguaçuano, Rafael Teles.
A Seleção de Nova Iguaçu jogou com Eliezer, Jonatas, Felipe Ribeiro, Luiz Felipe e Betinho; Wandinho, Vinicius (Nei), Netinho (Fofão) e Wíllian (Ipioca); Gabriel (Rogerinho)) e Iago (Obina).
Matéria publicada no Jornal de Hoje de 10 de amio de 2011.