sábado, 20 de março de 2010

Real de Austin e Monte Líbano na decisão do Torneio de Verão


No próximo domingo, dia 21 de março será disputada a grande do Torneio de Verão 2010 competição promovida pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu entre as equipes do Real de Austin e do Monte Líbano ás 15 horas no campo do Unidos do Cobrex.
Para conquistar a classificação a final do Torneio de Verão o Real de Austin teve muito trabalho para derrotou o Tradição pelo placar de 2 x 1 de virada em partida disputada no campo do Cabuçu. O Tradição marcou com Diogo em cobrança de penalidade máxima aos 20 min, Marcio empatou para o Real de Austin aos 31 min ainda do 1º tempo. O gol que deu a vitória ao Real saiu em 33 min da etapa final com Fabinho cobrando pênalti garantindo a classificação.
Na outra partida realizada no campo do Unidos do Cobrex, o Monte Líbano eliminou o Morro Agudo ao vencer por 1 x 0, gol de Diogo num belo chute forte de fora da área com a bola entrando no ângulo do goleiro Luciano aos 6 min do 2º tempo. Mas a partida foi encerrada aos 34 min da etapa final após em tempestade de granizo que caiu sobre as dependências do Unidos do Cobrex que obrigou ao arbitro Gerson dos Santos Belo a encerrar a partida, com o Departamento Técnico da LDNI mantendo o resultado de campo conforme determina o Regulamento da competição.
As duas equipes pela primeira vez conquistaram a classificação para final da competição após alguns anos disputando o Torneio de Verão e ficando nas fases eliminatórias. Mas o Monte Líbano tem um colecionador de títulos no Torneio de Verão, seu treinador José Carlos Nunes por cinco vezes se sagrou campeão, em 2000 com o De La Obra, em 2004 pelo Morro Agudo, 2005 e 2006 pelo Golden Gol e em 2009 dirigindo o Talentos Aliados. Mas o Real de Austin no ano de 1991 quando o Torneio de Verão era disputado apenas por clubes filiados da 1ª e da 2ª divisão foi o campeão da competição.
As duas equipes disputaram 8 partidas na competição com o Monte Líbano obtendo 6 vitórias, um empate e uma derrota, marcando 18 gols e sofrendo 7, já o Real de Austin conquistou 6 vitórias e dois empates estando invicto na competição, marcou 27 gols e sofreu apenas 7. Na grande final as duas equipes entrarão em igualdade de condições, e caso a partida termine empatada ao final do tempo normal, o campeão será conhecido em cobrança de pênaltis.
A Liga de Desportos de Nova Iguaçu espera um grande publico para prestigiar a partida final no domingo no campo do Unidos do Cobrex que tem boa estrutura para receber o publico.