quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Morro Agudo, CFM, São Francisco e Monte Líbano estréiam com vitória no Torneio de Verão

Teve inicio no ultimo domingo 10 de janeiro o Torneio de Verão de Futebol promovido pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu. No rodada de estréia os principais favoritos ao titulo em 2010 se deram bem ao vencer seus adversários, e assumiram a liderança em suas respectivas chaves. No Estádio Domingos César de Castilho em Comendador Soares, o Morro Agudo não tomou conhecimento do Cruzeiro goleando pelo placar de 7 x 0, com destaque para as atuações de Dentinho autor de três gols e Lili que marcou dois, Erasmo e Lucio completaram o marcador. Os comandados pelo experiente treinador Rubem Forbes mostraram porque são apontados como um dos favoritos ao titulo de campeão.
O CFM jogando em seu Estádio em Engenheiro Pedreira não teve dificuldades para derrotar o Portelense FC por 6 x 1. Rogério foi o principal destaque da partida assinalando quatro gols, Marlon e Vilson completaram a goleada, e Maxsuel foi o gol de honra para o Portelense que é da cidade de Magé e pela primeira vez disputa uma competição em Nova Iguaçu.
O Monte Líbano também vem forte em 2010 teve dificuldades para vencer o Tomazinho pelo placar de 2 x 1 em partida disputada no Estádio Osmário Castelar Filho em Andrade Araújo. Os gols somente saíram na etapa final com Bile e Edivan marcando para o Monte Líbano e Éderson descontando para o Tomazinho.
A outra equipe apontada como favorita ao titulo, o São Francisco que é da cidade de Belford Roxo não teve dificuldades para derrotar o Cometa que é o atual vice campeão amador da Cidade do Rio de Janeiro por 3 x 0, Fabio Ernane e Marco Aurélio marcaram para o São Francisco.
Nas outras partidas validas pela 1ª rodada apresentaram os seguintes resultados; Toque de Bola 2 x 0 Simplicidade, Unilight 3 x 4 Tradição, Renegados 2 x 2 Ájax e Aliados 4 x 4 São Leopoldo.
No próximo domingo dia 17 de janeiro será realizada a 2ª rodada do Torneio de Verão 2010 com as seguintes partidas; XV de Novembro x Morro Agudo ás 13 hs no campo do XV de Novembro em Nilópolis, Portelense x Monte Líbano ás 16 hs no campo do Esperança em Andrade Araújo. Tomazinho x CFM ás 16 hs em São João de Meriti, Simplicidade x Real de Austin ás 11 hs no campo do Sete de Setembro em Cabuçu, Tradição x Renegados ás 9 hs no campo do Palmares, Ájax x Unilight ás 9 hs no campo do Flamenguinho do Nova Era, São Leopoldo x São Francisco ás 10:00 na Vila Paulina e Cometa x Aliados ás 14 goras no Pavunense., folgando na rodada o Toque de Bola e o Cruzeiro.