sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Linave x Esperança abrem o Campeonato Iguaçuano

Neste domingo dia 23 de agosto terá inicio o Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão 2009, promovido pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu, com a realização da 1ª rodada. A partida que abrirá a competição entre Linave e Esperança ás 10 horas no Estádio Nielsen Louzada, vai reeditar a final da competição em 2008 quando o Esperança FC conquistou pela 1ª vez em sua historia o titulo de campeão em Nova Iguaçu. A Linave que vem reforçada para a disputa da competição, com as contratações do goleiro Luciano, do volante Thiago e do meia Lili vem com tudo em busca de mais um titulo. O Esperança que manteve seus principais jogadores espera repetir a conquista do ano passado, e seu Presidente Albino Matias dever]a anunciar na próxima semana, a chegada de mais três atletas que reforçarão a equipe em 2009.
Nas outras partidas validas pela 1ª rodada, o CFM que pela primeira vez disputa o Campeonato Iguaçaano, recebe em seu campo em Engenheiro Pedreira o Horizonte ás 15 horas, em Santa Eugenia o Aliados do treinador Luiz da Posse recebe ás 15 horas o Adrianópolis que após alguns anos licenciado retorna a competição com uma equipe bastante jovem e o Presidente Jorge Santos apostando na juventude de sua equipe para repetir o feito de 1999 quando conquistou pela primeira vez o campeonato Iguaçuano, e fechando a rodada no campo do Unidos do Cobrex o Ájax que acertou na ultima quarta feira a contratação do treinador Jose Carlos Nunes, vai estrear na competição o Cabuçu FC ás 15 horas.
As equipes estão divididas em duas chaves de quatro equipes cada uma com CFM, Horizonte, Adrianópolis e Aliados formando a chave A, e Linave, Esperança, Cabuçu e Ájax na chave B.