terça-feira, 29 de abril de 2014

Paracambi é bicampeão em Nova Iguaçu

Jota Carvalho
No último sábado (26), o Paracambi Futebol Clube conquistou o bicampeonato do Torneio de Verão Sub 17, ao bater o Barcelona Rio por 2 a 0, no Estádio Tatão, do Aliados, em Santa Eugênia. Kevin e Renan fizeram os gols que garantiram a festa dos paracambienses. 
A final da competição promovida pela Liga de Desportos de Nova Iguaçucontou com um bom público e teve presenças de desportistas importantes na cidade, como o presidente da liga, Luiz Carlos Pina; o ex-presidente do Aliados, Antonio Silva; o casal, Juarez Pereira e Jaílza Ribeiro, da Max Bag Bolsas; o treinador e ex-presidente do Ferroviário, de Austin, Cláudio Dantas, e o técnico várias vezes campeão iguaçuano, Rubem Forbes.
>> O jogo – Até a metade do primeiro tempo sem gols, o Barcelona foi o dono das ações; a outra metade teve o Paracambi mais presente. Até nas chances de gol mais perigosas, o empate prevaleceu: aos 15 minutos, o Barça Carioca quase fez o primeiro. Na falta cobrada por Júnior, o chute saiu rasteiro e a bola só não entrou porque o goleiro Gugu praticou sua primeira grande intervenção na peleja. Aos 42 foi a vez de Kevin, de voleio, mandar no ângulo e Lucas desviar para escanteio.
A etapa final começou como terminou a primeira: com cheiro de bola na rede. E no primeiro minuto o baixinho Kevin abriu o caminho rumo ao título no balaço que soltou de fora da área. O goleiro Lucas não viu a bola entrar. Aos 10, foi a vez de Clayton chutar cruzado e quase ampliar, no momento em que o Barça sufocava em busca do empate. O time da capital continuou pressionando e, aos 18 minutos,
Jony chutou colocado no ângulo. Gugu voou e garantiu a
vantagem de Paracambi em nova e excelente defesa. No bate-rebate, Gugu ainda defendeu com o pé o chute de Júnior. Aos 20, após falta cobrada por Herbert, na direita, o goleiro Lucas deu rebote nos pés de Renan, que não perdoou. Mandou para o fundo da rede e correu para o abraço.Gugu, em duas defesas, confirmou sua condição de craque da decisão: aos 25 minutos, na cabeçada de Josias, e, dois minutos depois, no chute quase em cima de Pitbull.
Após o apito final do bom árbitro Paulo César Geraldo, a festa bicampeã do Paracambi tomou conta do gramado. 
>> Premiação – Além das medalhas, os dois times receberam troféus alusivos às conquistas. O de campeão foi entregue por Antonio Silva, ao capitão Clayton, e o de vice, Juarez Pereira entregou para o capitão Josias.
PARACAMBI 2 x 0 BARCELONA-RIO
Competição: Torneio de Verão Sub 17
Promotora: Liga de Desportos de Nova Iguaçu
Local: Estádio Sebastião Alves da Silva Monteiro – Santa Eugênia
Data/Hora: Sábado, 26 de Abril de 2014 – 13 horas
Árbitro: Paulo César Geraldo (PC) (bom trabalho)
Assistente 1: Jocelino Henrique de Melo (boa atuação)
Assistente 2: Ednaldo Macaciel (boa atuação) 


Cartão amarelo: Kevin (PCBI) e Daniel (BAR)
Cartão vermelho: Clayton (PCBI) e Júnior (BAR)
Gols: Kevin (1min/2ºT) e Renan (20min/2ºT)
>> Paracambi – Gugu, Elivelton, Renato, Bea e João; Herbert, Felipe, Gui (Ronaldo) e Clayton; Kevin (Guilherme) e Renan (Juninho). 
Técnico: Márcio Schayder.
>> Barcelona-Rio – Lucas (Maxuel), João, Héverton, Josias e Claudinei; Igor (Patrick), Júnior, Pitbull e Willen (Gustavo Índio depois Jorge); Daniel e Jony.
Técnico: Leonardo Lopes.




Matéria publicada no Jornal de Hoje de 29 de abril de 2014