sexta-feira, 25 de abril de 2014

Barcelona e Paracambi decidem no Sub 17

Jota Carvalho

Neste sábado (26) às 13h no Estádio Sebastião Alves da Silva Monteiro, o Tatão, do Aliados, em Santa Eugênia, Barcelona Rio e Paracambi farão a partida final do Torneio de Verão de Futebol Sub 17, competição promovida pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu.
No último sábado as duas equipes conquistaram a classificação à decisão após eliminar seus adversários na fase semifinal. No campo do Vasquinho, no bairro Lote15, o Barcelona Carioca mesmo sendo derrotado pelo ‘Diante do Pai’ por 3 a 2, chegou à final por ter vencido a partida de ida por 4 a 1.
Na outra semifinal, Iguaçu e Paracambi empataram em 1 a 1, no Osmário Castelar Filho, do Esperança. Como no confronto de ida Paracambi vencera por 3 a 1, chegou à sua segunda decisão consecutiva do torneio.
As duas equipes entrarão em campo precisando da vitória para conquistar o titulo. Um empate no tempo normal levará a decisão para as cobranças de pênaltis. Paracambi luta pelo bicampeonato. Em 2013, o time ficou com o caneco após vencer a peleja decisiva contra o Posse de Bola. 
Os finalistas jogaram dez vezes cada um. O Barcelona conquistou seis vitorias e perdeu quatro jogos. Marcou 29 gols e sofreu 13. Os artilheiros da equipe no Torneio de Verão são Samuel (cinco gols) e Patric, quatro. O Barcelona Rio terminou a primeira fase na segunda colocação da Chave A.
Paracambi obteve seis vitórias, dois empates e perdeu duas vezes. Seu ataque assinalo
u 12 gols e sua defesa sofreu 12. Os goleadores da equipe são Clayton e Edson com quatro gols cada. O time de Paracambi integrou a chave B e terminou a primeira fase em segundo. 
O principal artilheiro do Torneio de Verão Sub 17 é Lucas Filgueiras, do Heliópolis. O garoto-goleador balançou as redes adversárias em oito oportunidades.
Após garantir a vaga na disputa da taça de campeão, o técnico do Barcelona Carioca, Leonardo Lopes, elogiou a competição: “O torneio é bem organizado pela liga; possui bons árbitros e até os adversários que enfrentamos, até agora, têm um nível excelente”, disse o comandante ao Jornal de Hoje, acrescentando: “Para que a alegria seja completa é preciso ganhar do Paracambi e dar a volta olímpica”.

    Matéria publicada no Jornal de Hoje de 25 de abril de 2014