sábado, 1 de setembro de 2012

Seleção de Nova Iguaçu ‘bem na fita’

Jota Carvalho
Neste sábado (1), às três da tarde, no Estádio Joel Pereira, do Esporte Clube Miguel Couto, vai acontecer a partida de volta entre as seleções de Nova Iguaçu e Rio de Janeiro, válida pela fase estadual do Campeonato de Seleções de Ligas Municipais Sub 17, promovido pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). Com a vantagem conquistada na primeira partida, quando goleou o adversário por 6 a 1, só precisa empatar para avançar de fase.

Para não chegar à etapa seguinte, os iguaçuanos terão de ser derrotados por seis gols de diferença. Se perderem pela diferença de cinco, a decisão da vaga será nas cobranças de pênalti.
Na partida de ida, sábado passado, no campo do Sete de Abril, em Paciência, zona oeste do Rio, o ‘massacre’ começou com o domínio no primeiro tempo e os dois gols de Arnaldo marcados em jogadas trabalhadas e concluídas com categoria.
Na etapa final a supremacia iguaçuana continuou. Arnaldo repetiu a dose em cobrança de pênalti; André fez dois e Mamão completou o sacode. Matheus assinalou o gol de honra do adversário.
Nos demais confrontos da fase estadual, também no sábado, Cachoeiras de Macacu foi até Bom Jardim e ganhou da seleção local por 2 a 1 e Lajes do Muriaé, em casa, bateu Magé pelo placar de 2 a 0.
As pelejas de volta entre estas seleções vão ser neste sábado com o mando de campo invertido. A seleção de Paraíba do Sul já está classificada e aguarda definição do adversário.
“Apesar da vantagem excelente que temos, posso garantir uma seleção jogando como se a goleada não tivesse ocorrido. Em futebol tudo pode acontecer, embora acredite no potencial da equipe para seguir no estadual da categoria”, disse o presidente da Liga de Desportos de Nova Iguaçu, Luiz Carlos Pina.
Mesmo com as mãos e os pés na vaga, o artilheiro Arnaldo quer mais: “Sem essa de ‘salto alto’. Vamos jogar para ganhar de novo. Entraremos em campo respeitando o adversário, porém buscando a vitória que nos dará mais moral ainda”, prometeu o animado atacante iguaçuano.
FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 6 x 1 RIO DE JANEIRO
Competição: Estadual de Seleções de Ligas Municipais Sub 17
Promotora: Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro
Local: Campo do Sete de Abril FC, em Paciência
Data/Hora: Sábado, 25 de agosto de 2012
Árbitro: Rafael Espinheira Dantas
Assistente 1: Leonardo de Souza França
Assistente 2: Sergio Vinicius Cortes Rossi
4º Árbitro: Natanael Freitas de Sá
Cartão amarelo: Fabiano(Nova Iguaçu) e Hudson e Yan(RJ)
Gols: Arnaldo aos nove e 14 minutos do primeiro tempo; Arnaldo aos seis, André aos 29, André aos 43 e Mamão aos 45 minutos do segundo, para Nova Iguaçu.
Matheus, aos 40 da etapa final (Rio de Janeiro).
>> Rio de Janeiro: Wallace (Romenick), Lucas, Yan, Marcelo (Gerlando) e Matheus; Marcos, Hudson, Wallace (Gabriel) e Alex; Willian (Max) e Ângelo (Leo). Treinador: Alex Real.
>> Nova Iguaçu: Mendonça, Pablo, Junior, Guilherme e Vinicius; Thiago (Chauan), André, Pablo Dias e Mamão; Arnaldo (Felipe) e Wiverson (Fabiano).
Treinador: Carlinhos
     Matéria publicada no Jornal de Hoje de 01 de setembro de 2012