sábado, 15 de janeiro de 2011

Começa o Torneio de Verão iguaçuano

Neste domingo (16) a bola vai rolar no inicio da 12ª edição do Torneio de Verão de Futebol categoria Adulto, promovido pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu e com a participação de 23 equipes, divididas em seis chaves.
O Cabuçu quer brigar pelo titulo do Torneio de Verão
A primeira rodada marca, Toque de Bola x Vila B (Severino Pereira/Cabuçu, 10h); Roma x Amigos (Roma, 11h); Monte Líbano x Independente (Osmário Castelar Filho/Esperança, de Andrade Araújo, 11h); Unidos do Cobrex x Eclipse (Manelão, 16h); Cabuçu x Campograndense (Severino Pereira, 16h); Apocalipse x Equipe da Paz (Alvarengão/Heliópolis, 13h); Tradição x 100% Pedreira (Campo do Palmares, 9h); Elite x Unilight (Severino Pereira (12h15) e Ajax x Felicidade, no Flamenguinho do Nova Era, às 9 da manhã. O Real de Austin e a partida entre São Leopoldo e Nova Aurora foi adiada.
O Torneio de Verão é disputado desde 2000 e teve o De La Obra como primeiro vencedor da competição. Em 2001 foi a empresa de ônibus Normandi, que levantou a taça. O Ferroviário foi campeão em 2002 e 2003 foi o ano do Coqueiro fazer a festa. O Morro Agudo (2004); Golden Gol (2005 e 2006); Barra Mansa, de São João de Meriti (2007); Unilight (2008); Talentos/Aliados (2009) e o Monte Líbano (2010), também viveram as emoções de conquistar o torneio.
O treinador Jose Carlos Nunes é o recordista em títulos do Torneio de Verão. Ele foi seis vezes campeão. Em 2000 pelo De La Obra; 2004 (Morro Agudo); 2005 e 2006 dirigindo o Golden Gol; à frente do Aliados/Talentos, em 2009, e no ano passado com o Monte Líbano.
“O Zé Carlos tem se destacado no torneio como um verdadeiro ‘papa-títulos’. Mesmo fora das quatro linhas ele se destaca por conhecer bem os viés da competição”, disse o presidente da liga, Luiz Carlos Pina, acrescentando: “Tenho a boa impressão que teremos uma disputa de bom nível este ano”.
Uma competição equilibrada
O Torneio de Verão, segundo Luiz Carlos Pina, é apontado pelos desportistas da cidade como a competição mais equilibrada e de melhor índice técnico. “O bom nível deve-se a possibilidade das equipes incluírem atletas profissionais que disputam a primeira, segunda e terceira divisões de profissionais do Rio de Janeiro e ainda, as séries A, B e C do Brasileiro”, informa Pina.
O dirigente destaca ainda que várias equipes de outros municípios da Baixada Fluminense e até da Cidade do Rio de Janeiro estarão disputando a competição este ano, como o Eclipse, de Mesquita, Independente, de São João de Meriti, São Leopoldo, Nova Aurora e Apocalipse, oriundos de Belford Roxo, Equipe da Paz, cuja sede é em Duque de Caxias e a dupla, Campograndense e Futuro Bem Próximo, do Rio de Janeiro. “Bom para o torneio e para nossa cidade, essa mescla de participantes”. Concluiu Luiz Carlos Pina.

Torneio de Verão Máster - A Liga de Desportos de Nova Iguaçu também confirmou para este domingo (16), o início do Torneio de Verão de Futebol Máster, com as seguintes partidas: Corinthians x Art Trigoli (Canarinho, de São João de Meriti, 11h); Dois de Ouro x Bem Bolado (Aymoré, 9h); Ouro Fino x Maratona (Ouro Fino, 9h); Cascatinha x Roma (Cascatinha, 9h30) e Aliança x Palmares (Aliança, 10h). Folga: Antartica.
 
Matéria publicada no Jornal de Hoje de 15 de janeiro de 2011, assinada por Jota Carvalho.