terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Liga de Nova Iguaçu premia os melhores

Jota Carvalho

Marcelo, Simone, Berriel, Pina, Jocy, Paulinho, Janio e Jorge Gana
 A Liga de Desportos de Nova Iguaçu promoveu na ultima terça-feria (7), no Espaço Cultural Sylvio Monteiro, a premiação dos ‘Melhores de 2010’ do Campeonato Iguaçuano de Futebol nas categorias Master e Primeira Divisão e ainda a formatura dos novos árbitros de futebol do curso patrocinado pela entidade.
A cerimônia teve como apresentador o locutor esportivo da Rádio Tamoio, Ricardo Moreira, que ao iniciar a festa de premiação convidou o presidente da liga, Luiz Carlos Pina, os dois vice-presidentes, Jocy Ferreira e Paulinho Leopoldo, o secretário de Assistência Social de Nova Iguaçu, Sebastião Berriel, o presidente do Nova Iguaçu Futebol Clube, Jânio Moraes, o ex-deputado federal, Jorge Gama, o instrutor e coordenador do Curso de Árbitros, Deolindo Mariano de Paula, e os árbitros Simone de Paula Xavier e Marcelo de Lima Henrique, que pertencem ao quadro da FIFA, para comporem a mesa principal. Mais de 250 personalidades estiveram no evento. Entre elas, presidentes e diretores de clubes que participam das competições promovidas pela liga, atletas, árbitros, membros da imprensa esportiva e empresários, lotaram o auditório do teatro.
Na abertura, Ricardo Moreira leu o resumo da historia da Liga de Nova Iguaçu, que neste ano completou 78 de existência, e ainda divulgou os campeões das competições em 2010.
Simone Xavier, Juarez Pereira e Marcelo de Lima
O presidente Luiz Carlos Pina agradeceu a todos, destacando a presença dos árbitros Marcelo de Lima Henrique e Simone de Paula Xavier. “Aproveito ainda e agradeço ao presidente Jânio Moraes pela cessão do estádio para realização da partida final entre Linave e Barros e aos clubes Fluminense e Vasco da Gama que estiveram disputando competições pela liga. Sou grato a todos que colaboraram direta ou indiretamente na realização desta festa. Parabenizo também o Brasileirinho pela belíssima festa na partida final da categoria Júnior, quando se sagrou bicampeão, no sábado, dia quatro”, destacou Pina.
O desportista Juarez Pereira estava eufórico com o sucesso do evento. “O esporte iguaçuano está de parabéns pelo belo exemplo que dá nessa noite”, vibrou Juarez, um dos principais incentivadores do futebol na cidade.
Novos árbitros são formados

Formandos de 2010 do Curdo de Arbitros
Após a abertura, algumas personalidades fizeram uso da palavra. Deolindo Mariano de Paula relatou os bons momentos vividos durante o curso de arbitragem deste ano. “Essa nova safra do apito dará bons frutos”, profetizou. Em seguida, Paulinho Leopoldo, em nome da liga, felicitou os novos homens do apito e o formando André Luiz Ferreira de Carvalho foi o orador da turma agradecendo ao instrutor do curso e a direção da entidade pela seriedade durante o período de estudos, além da oportunidade pela realização de um sonho antigo. A árbitra Simone de Paula Xavier agradeceu pelo convite recebido: “Estou feliz por participar da formatura dos novos colegas”. Marcelo de Lima Henrique fez um relato do inicio, em Nova Iguaçu, de sua carreira vitoriosa como árbitro de futebol, apitando partidas do campeonato da Segunda Divisão local. “Aprendi muito aqui com nomes como Marcos Antonio de Souza, Luiz Carlos Ferreira, João Luiz Ribeiro Magalhães, entre outros. Aconselho empenho aos formandos e que não desistam jamais de construir uma bela carreira”, disse De Lima.
Receberam diplomas, os novos árbitros, Adilson Severino da Silva, Alexandre Almeida Trancoso, Anderson de Andrade Brandão, André Luiz Ferreira de Carvalho, Cristiano Henrique Moraes Dias, Edson Natalino Rocha Pedrosa, Guilherme da Silva Gomes, Igor dos Santos Vieira, Juan Manuel Gonzalez Porto, Raul Nunes de Figueiredo, Uallace Delfino da Silva, Vagner Soares de Souza e Victor Hugo Alves de Magalhães.
A Liga de Desportos de Nova Iguaçu também homenageou o arbitro Deolindo Mariano de Paula pelos 28 anos dedicados ao esporte da cidade.