quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Seleção de Nova Iguaçu bate Paraíba do Sul

Jota Carvalho
Na tarde do sábado (8), em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Estadual de Seleções de Ligas Municipais, Nova Iguaçu foi até o sul fluminense do Estado e derrotou Paraíba do Sul por 1 a 0. O resultado fez a seleção dar importante passo para se classificar à semifinal da competição.
Após um primeiro tempo no qual as duas equipes não tiveram oportunidades reais de gol, mesmo a Seleção de Nova Iguaçu tendo mais posse de bola que seu adversário, o placar ficou no 0 a 0.
As duas equipes voltaram para o período complementar com maior objetividade e logo aos oito minutos Mamão desperdiçou excelente chance de abrir o placar. Com as entradas de Thiago e Jeferson a seleção Iguaçuana ganhou mais força ofensiva.
Aos 23 minutos, na boa jogada pela direita com Pablo e Mamão, Enderson recebeu livre na área e marcou o gol da vitória de Nova Iguaçu.
A Seleção de Paraíba do Sul ainda perdeu um pênalti aos 38. Lucas chutou na trave esquerda do goleiro Mendonça.
No sábado (15), será realizada a partida de volta três da tarde, no Estádio Joel Pereira, do Esporte Clube Miguel Couto. Nova Iguaçu entrará em campo com a vantagem do empate para avançar no campeonato.
A arbitragem foi de Leonardo Branquet Mamed, auxiliado por Carlos Henrique de Souza e Gabriel Bernardo Duarte. Eduardo Fernandes Teixeira foi o quarto árbitro. O quarteto teve boa atuação.
Enderson(Nova Iguaçu) e Pedro Henrique (Paraíba do Sul) receberam cartão amarelo.
Nas outras partidas do sábado, Itaguaí, em casa foi derrotado por Volta Redonda (3 a 0); Cachoeiras de Macacu venceu Bom Jardim por 2 a 0, e Laje de Muriaé mesmo atuando fora de casa ganhou de Carapebus pelo placar de 3 a 0.
>> Paraíba do Sul – Matheus, Ramon, Lucas, Mateus Dias(Helimar) e Patrick(Yuri), Jonathan, Pedro Henrique, Davi(Mendes) e Lucas Silva(Roger), Gustavo e Jean(Daniel). Treinador: Jorge Ferreira
>> Nova Iguaçu - Mendonça, Enderson (Chauan), Junior, Guilherme e Vinicius (Iago), André, Pablo, Dias e Mamão (Fabiano), Ronaldinho (Jeferson) e Wiverson (Thiago). Treinador: Carlinhos Silva.
Elogios aos sul-paraibanos
Além da satisfação pela vitória, os iguaçuanos saíram de Paraíba do Sul com impressão nota 10. A recepção calorosa e o espírito de civilidade esportiva marcaram a relação antes, durante e após a partida, entre dirigentes e atletas dos dois times. Antes de a bola rolar, as equipes fizeram fotografias juntas.
Valendo os três pontos, o espírito de paz seguiu no gramado.
“Não podemos esquecer e devemos elogiar o tratamento dispensado pelos sul-paraibanos à nossa delegação desde o momento que chegamos ao estádio até a saída da cidade. Foram impecáveis”, disse o presidente da Liga de Desportos de Nova Iguaçu, Luiz Carlos Pina.
Para o assessor especial da seleção, Juarez Pereira, comportamento como o de sábado, dignifica a prática do futebol. “Estão de parabéns. Mesmo perdendo por 1 a 0, eles demonstraram que estão preparados. Costumo dizer que o resultado de um jogo é conseqüência de uma superioridade em termos de gols marcados. A relação entre nós deve ser fraterna e amistosa”, frisou Juarez Pereira.
     Matéria publicada no dia 12 de setembro de 2012