Mirim conquista o heptacampeonato iguaçuano com campanha invicta e arrasadora
Se teve uma categoria de base que sobrou este ano no Nova Iguaçu, essa foi a mirim. As crianças do sub-13 da Laranja da Baixada conquistaram neste sábado o sétimo título do Campeonato Iguaçuano Mirim ao golear novamente o União por 3 a 0, no CT, repetindo o placar do primeiro jogo. E de forma invicta, com apenas dois empates em 14 partidas.
O Nova Iguaçu fez barba, cabelo e bigode. Além do título invicto conquistado com duas goleadas na decisão, teve o melhor ataque da competição, com 61 gols, a melhor defesa – sofreu apenas seis – e o artilheiro: Warlison marcou 20 gols em 13 partidas. O NIFC já havia faturado o Campeonato Iguaçuano Mirim em 2002, 2003, 2004, 2006, 2007 e 2012.
Jogadores recebem o troféu de campeão das mãos do presidente Jânio Moraes (FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC)
Com apoio maciço da torcida, que enfrentou o sol e incentivou os garotos em todos os momentos, o Nova Iguaçu teve total domínio da partida. Assim como durante toda a competição, teve o controle do jogo e buscou o gol sem afobação, girando a bola, fazendo tabelas e jogadas de ultrapassagem. A molecada mostrou uma consciência tática incrível para garotos de 12 e 13 anos.
Numa dessas triangulações, o Nova Iguaçu saiu na frente logo no início. Aos 12 minutos, Marcos Paulo lançou Ramon, que recebeu na entrada da área e tocou para Felipe soltar a bomba e marcar um belo gol. Com a vantagem, àquela altura o NIFC poderia até perder por 4 a 1 que ainda assim seria campeão, mas não tirou o pé do acelerador.
Andrey comemora com Ítalo o terceiro gol do Nova Iguaçu na decisão (FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC
As chances continuaram aparecendo. Primeiro, o goleiro Bernardo fez grande defesa em cabeçada do baixinho Andrey, após cruzamento de Warlison. Depois, foi a vez do lateral Ramon fazer boa jogada pelo lado esquerdo e chutar para a área, mas ninguém alcançou a bola. Warlison teve chance de fazer o segundo, após lançamento de Matheus, mas acabou chutando mascado.
Se o primeiro tempo aconteceu sem que o União conseguisse ultrapassar a linha do meio-de-campo, o panorama não se alterou muito na etapa final. Mantendo a ofensividade, o NIFC chegou ao segundo gol aos três minutos, com um belo chute de fora da área do zagueiro Matheus. O goleiro Fabiano só foi acionado aos 12 minutos, quando Victor cobrou falta perigosa.
Muita festa da criançada: Nova Iguaçu é heptacampeão! (FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC)
Estava faltando o gol do baixinho Andrey, xodó da torcida e do elenco laranja. Aos 16 minutos, ele protagonizou linda jogada individual, mas acertou a trave. Três minutos depois, ele foi lá e guardou: Ítalo arriscou da entrada da área, o goleiro defendeu e ele conferiu no rebote, fechando o placar: 3 a 0. Festa da garotada e da torcida do Nova Iguaçu, aos gritos de “é campeão!”.
FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 3 X 0 UNIÃO
Local: CT NIFC
Data-Hora: 6/12/2014 – 9h
Árbitro: Daniel Vitor Costa Silva
Auxiliares: Luan da Silva e Michelle Rodrigues
Cartões amarelos: Arthur (NOV); Queiróz (UNI)
Cartões vermlehos: -
Gols: Felipe 12′/1ºT (1-0), Matheus 3′/2ºT (2-0) e Andrey 19′/2ºT (3-0)
NOVA IGUAÇU: Fabiano (Matheus Costa 20′/2ºT); Patrick (Gabriel Sena 16′/2ºT), Arthur, Matheus e Ramon; Ítalo, Victor Emanuel (Erivélton 20′/2ºT), Felipe (Kaio 32′/2ºT) e Marcos Paulo (Rharyson – Intervalo); Warlison (Paulinho 26′/2ºT) e Andrey (Juan Luis 33′/2ºT) – Técnico: Carlos Vitor.
UNIÃO: Bernardo; Matheus Porto (Renato 21′/2ºT), Arthur, Gabriel Nascimento (Ruan 22′/2ºT) e Roger; João Carlos (Gabriel Muniz 10′/2ºT), Hugo, Victor e Queiróz (Rafael 15′/2ºT); Fábio (Mário Fábio 10′/2ºT) e Gabriel Marques (Rodrigo 30′/2ºT) – Técnico: Samuel Viana.
Jogadores e comissão técnica na foto oficial com o troféu e as medalhas (FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC)
Bernardo Gleizer
Matéria site oficial do Nova Iguaçu FC - www.nifc.com.br