Equipe juvenil do “Posse de Bola” termina a primeira fase do torneio de verão 2013 em primeiro lugar da chave “D”, e também como a melhor equipe no geral.
Com seis vitórias em seis jogos, trinta gols marcados e apenas três sofridos, e todos de pênaltis, mesmo assim, diretoria e comissão técnica recusam o favoritismo e ressaltam o alto nível da competição, que tem ainda a forte equipe do Condor; Cometa Rio, atual campeão, e o próprio Japeri, adversário do “Posse” na próxima fase (quartas de final). Sem falar em equipes como Queimados e Portuguesa Carioca que não conseguiram a classificação, o que valoriza bastante todas as equipes classificadas.
Vamos continuar com os pés no chão, e com muita humildade, vamos buscar jogo a jogo o nosso objetivo. Estaremos com as atenções totalmente voltadas para a equipe do Japeri, como sempre, vamos jogar com muita determinação, mas com muito respeito ao adversário. A melhor campanha na primeira fase ficou pra trás, agora encararemos cada fase como uma nova competição. E quando se trata de confrontos em mata-mata, qualquer desatenção é o suficiente para jogar por terra todo um trabalho que foi construído com muita luta e muita força de vontade. Sabemos que se trata de um adversário muito regular, mas temos a força do nosso conjunto, e sempre com muito respeito ao adversário, vamos entrar bastante determinados em busca da classificação à próxima fase, declarou Eduardo Ibiapino, coordenador do “Posse de Bola”.
No jogo que encerrou a primeira fase contra a equipe do Canarinho, o “Posse” mostrou por que teve a melhor campanha, e com um minuto de jogo, Patrick, que estava jogando de meia acertou um belo lançamento na cabeça do atacante Rômulo Barbosa que com muita categoria tirou do goleiro e botou a bola no fundo do gol. Se o empate era ruim, a derrota colocou a equipe adversária em situação desesperadora, partindo para o ataque buscando o gol a todo custo, mas esbarrava no forte poder de marcação imposto pelo sistema defensivo do “Posse”.
Demonstrando muito amadurecimento, a equipe soube conter a euforia do adversário e voltou a impor seu futebol. Aos 30 minutos, após bonita jogada, o atacante Pedro Igor deixa Rômulo Barbosa de cara pro gol, o atacante chuta forte, o goleiro rebate e o meia Marçoli pega o rebote fazendo o segundo gol.
Na segunda etapa a equipe do Canarinho fez algumas modificações, o que fez com que conseguissem bastante volume de jogo no ataque. Mas aí a equipe do bairro da posse mostrou que também tem uma defesa muito consistente. Em duas bonitas defesas o Diego mostrou porque é o goleiro menos vazado da competição. Os volantes Felipe e leopoldino deixaram a comissão técnica muito satisfeita com excelentes atuações. Os zagueiros Fernando e Wendel passaram muita segurança e muita personalidade.
Ainda tivemos a entrada de Matheus Costa no lugar de Jefferson e a estreia do volante Bruno, que muito contribuiu na marcação. Aos 30 do segundo tempo Patrick bate falta com categoria, a bola bate na trave e o atacante Renan Oliveira que havia entrado no lugar de Pedro Igor, estufa a rede fazendo o terceiro gol. Aos 42, Wanderson, jogando de lateral, faz fila pela esquerda e chuta forte, mais uma vez o goleiro rebate e novamente Rômulo Barbosa bem colocado, fecha o placar em quatro a zero.
A vitória sobre o Canarinho e a classificação em primeiro lugar, foi dedicada por todos ao volante João Pedro que se recupera de cirurgia.
“Nossas orações e nossa torcida pela sua recuperação. Força João