quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Vasco é campeão feminino em Nova Iguaçu

Jota Carvalho
No sábado (13), o Vasco da Gama bateu o Team Chicago do Brasil pelo placar de 5 a 2 e conquistou a Taça Cidade de Futebol Feminino, categoria sub 17, competição promovida pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu. A partida final de bom nível técnico aconteceu no estádio do Aliados - Sebastião Alves da Silva Monteiro, o Tatão, em Santa Eugênia.
O primeiro tempo terminou com a vitoria do Vasco por 2 a 1. Brenda e Sthephanie marcaram para o Vasco e Juliana descontou.
Na etapa final o Team Chicago chegou ao empate através de Thamires, deixou a decisão mais emocionante e esquentou a disputa pelo caneco.
O empate não abateu as meninas do Vasco, que partiu para decidir e pulou à frente do marcador com Raissa. Retomando o domínio das ações, a equipe cruzmaltina definiu a vitória nos dois gols de Gabriely Soares. O 5 a 2 deu o titulo da primeira competição feminina Sub 17 promovida em Nova Iguaçu, ao Vasco da Gama.
Após o encerramento da partida o vice presidente da Liga de Desportos de Nova Iguaçu Jocy Ferreira comandou o solenidade de entrega dos troféus e medalhas de campeãs às meninas do Vasco e de vice para as jogadores do Team Chicago do Brasil. A artilheira da competição foi a vascaína Brenda Carolina - 8 gols.
O trio de arbitragem formado por Guilherme Lima Leandro (apito); Reinaldo Delmiro e Edson Pedrosa (assistentes) teve boa atuação.
O Vasco da Gama campeão jogou com Ana Beatriz, Rafa, Baiana, Chocolate e Jessica; Serrinha, Juliana (Joyce), Ana Clara e Brenda; Raissa (Gabriely Soares) e Sthephanie. Técnico: Gláucio Carvalho.
O Team Chicago ficou com o vice jogando com Andréia, Roxani (Luiza), Camila, Thamires e Mirella, Rayssa, Maíra, Juliana e Gisele (Carol), Tainara (Luane) e Paloma (Roberta). Técnico: Michael Marcondes.
Vascão tenta o bi no Adulto
O Vasco da Gama voltará a jogar uma partida decisiva no domingo (21), em busca do bicampeonato feminino adulto, contra a Equipe da Paz, às 10 da manhã, no estádio Mestre Telê Santana da Silva, em Duque de Caxias.
Para o presidente da Liga de Desportos de Nova Iguaçu, Luiz Carlos Pina, as competições de futebol feminino estão ganhando importância na cidade pelo esforço dos participantes locais e a chegada de clubes de fora. “Existe o interesse de equipes tradicionais em disputar nossos certames, como Volta Redonda e Friburguense, que tentaram jogar o Sub-17. Isso é um bom sinal e estímulo para continuarmos promovendo os campeonatos”, disse o dirigente.
O fato da liga promover pela primeira vez a disputa na categoria feminino Sub-17, foi destacado pelo presidente Pina como bastante positivo: “Não deixa de ser motivo de alegria para nós. Afinal, estamos abrindo mais espaço para a modalidade”.
Na primeira edição, a Taça Cidade de Futebol Feminino contou com mais duas equipes, além de Vasco e Team Chicago: Ceres, de Bangu, e o Esperança Futebol Clube, de Andrade Araújo.
Matéria publicada no Jornal de Hoje do dia 18 de agosto de 2011