sábado, 22 de outubro de 2016

Tradição e Raça na decisão do Campeonato sub 20

O Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 20 conheceu neste sábado 22 de outubro as duas equipes classificadas para decisão. Com as vitórias conquistadas Tradição e Raça garantiram presença na grande final.

No  Estádio Joel Pereira do EC Miguel Couto, o Raça após a derrota no jogo de ida por 1 x 0, precisava vencer para chegar mais uma vez a decisão no sub 20. O Bayer entrou em campo com a vantagem do empate, e no final do primeiro tempo ampliou ainda mais a vantagem ao fazer 1 x 0 gol marcado por Everton.

O Raça voltou para etapa final se lançando ao ataque buscando a virada indo pra cima do Bayer, e a classificação foi conquistada com uma grande reação chegando a vitória por 3 x 1, com gols de Leopoldino, Carlinhos e Jefinho.
Na outra partida disputada no bairro de Santa Rita, o Barros FC que empatou em 0 x 0 fora de casa no jogo ida, precisava de um novo empate para ficar com a vaga.

O Tradição FC que somente a vitória interessava para chegar pela primeira vez a decisão do sub 20, saiu vencedor pelo placar de 1 x 0 gol marcado por Carlinhos aos 47 min da etapa final.
A partida em seu primeiro tempo foi bastante equilibrada com as duas equipes tentando jogar no erro do adversário deixando de criar boas oportunidades de abrir o placar.
Na etapa final as coisas mudaram completamente com a partida ganhando em emoção. O Barros voltou melhor tomando a iniciava de atacar querendo logo fazer o resultado criando pelo menos três ótimas chances de marcar com os atacantes David e Guilherme perdendo na cara do gol. Aos 19 min Guilherme recebeu livre e na saída do goleiro Juan tocou rasteiro no canto esquerdo mas o zagueiro Léo em cima da linha conseguiu salvar.

Em outra chance de marcar surgiu aos 22 min após cobrança de escanteio da esquerda, o zagueiro Vitor subiu livre cabeceou e a bola explodindo da trave direita de Juan.
O Tradição se lançou ao ataque em busca do resultado que daria a classificação, e após criar boas chances de abrir o placar, Carlinhos nos acréscimos fez o gol que colocou a equipe na final do Campeonato sub 20.

Após o encerramento da partida, jogadores, comissão técnica e torcedores comemorando bastante a classificação.
Com a definição das equipes finalista do Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 20, Tradição e Raça irão se enfrentar em jogos de ida e volta, com a primeira partida sendo disputada no próximo sábado 29 de outubro em local a ser indicação pelo Tradição que tem o mando de campo.
O jogo de volta acontecerá no dia 05 ou 12 de novembro no Estádio do Miguel Couto onde o Raça FC manda suas partidas.

Na fase final por ter conquistado melhor campanha na 1ª fase da competição, o Raça FC jogará ,por dois empates para ser o campeão de 2016.

Ficha Técnica
Barros FC 0 x 1 Tradição FC
Local – Campo do Barros FC em Santa Rita
Arbitro – Daniel Victor da Costa
Assistente 1 – Reinaldo Delmiro
Assistente 2 – Luan Silva Araújo
Cartão Amarelo - André, Alex e Vitor (Barros), Yuri, Juan, João Marcos e Léo (Tradição).
Barros FC -  Tiago, André (Eduardo), Vitor, Vitor Lucas e Alex (Igor), Douglas (Handriw), Brendo, Diogo e Felipinho, David e Guilherme, treinador Everton Guará
Tradição FC – Juan, Yuri (Jonathan), Kiel, Léo e Alessandro, Paulinho, Vitor (Bruno), Hugo (Carlinhos depois Evandro) e Uitalo, Lucas Gabriel e João Marcos, treinador Anderson Lopes.