terça-feira, 13 de setembro de 2016

Tudo igual nas semifinais do Sub-15


A fase semifinal do Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 15 teve neste sábado 10 de setembro a realização das partidas de ida que terminaram empatadas deixando a definição dos finalistas para o próximo sábado.
Jogando em seu Centro de Treinamento, o Nova Iguaçu ficou no 0 x 0 com o Fogo Azul. Com o empate da partida de ida, o Nova Iguaçu vai precisar de uma vitória no próximo sábado para ficar com a vaga. O Fogo Azul com melhor campanha na 1ª fase tem a vantagem de jogar por um novo empate para se classificar a final do Campeonato sub 15.  
No campo do Independência no bairro da Posse, Galácticos e Bayer empataram em 3 x 3 em partida repleta de grandes emoções. Com o resultado somente com uma vitória no jogo de volta o Galácticos estará na decisão da competição. O Bayer tem a melhor campanha e com um novo empate ficará com a vaga.
O primeiro tempo bastante movimento com as duas equipes buscando o ataque, e logo aos 12 min Maicon escorando cruzamento da esquerda abriu o marcador para o Galácticos. A reação do Bayer veio logo em seguido com Tom Mix aos 15 min empatando. O Galácticos fez 2 x 1 aos 20 min com Vinicius fazendo em belo gol tocando na saído de João Pedro. O Bayer pressionou e Lucas aos 26 min deixou tudo igual em 2 x 2.
Na etapa final o ritmo continuou forte com as duas equipes saindo em busca da vitória com o Bayer pulando na frente aos 30 min com Iver cobrando falta no canto direito baixo de Arthur que nada pode fazer ampliando para 3 x 2. O Galácticos não se abateu, e foi pra cima chegando ao empate aos 40 min Pedro Augusto também em cobrança de falta que ainda desviou na barreira enganando completamente o goleiro João Pedro, com a partida terminando em 3 x 3 deixando tudo em aberto para o jogo de volta.
Ficha Técnica
Galácticos 3 x 3 Bayer EC
Local: Campo do Independência no bairro da Posse
Arbitro: Claudio Medeiros
Assistentes: Reinaldo Delmiro e Leilson Oliveira Lima
Galácticos FC: Arthur; Alexandre (Pedro Augusto), Matheus, Raphael (Guilherme Mendes) e João Victor; Pedro, Lucas, Vinicius e Igor Lemos; Maicon e Guilherme (Richard). Técnico: Wellington Adriano.
Bayer EC: João Pedro; Marcos Vinicius, Tom Mix, Douglas e Caio; João Victor, Iver, Lucas Bernardo (Eduardo) e Ryan (Gustavo); Rodolfo (Matheus) e Lucas (Guilherme). Técnico: Leandro Rocha.
No próximo sábado (17) serão definidas as duas equipes finalistas do Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 15 com a realização das partidas de volta. No Estádio do Heliópolis, Fogo Azul recebe o Nova Iguaçu, e o Bayer EC vai enfrentar em seu campo o Galácticos FC.

Tupy vence, Morro Agudo e Nova Iguaçu empatam no sub-17
O Campeonato Iguaçuano de Futebol Sub-17 proporcionou fortes emoções com a realização das partidas de ida validas pela fase semifinal.
Em Comendador Soares em jogo equilibrado com o placar de 2 x 2 fazendo justiça as duas equipes, Morro Agudo e Nova Iguaçu somente não proporcionaram um melhor espetáculo devido ao péssimo estado do gramado que atrapalhou bastante o bom nível técnico dos atletas.
No primeiro tempo o Morro Agudo largou na frente com Isaac cobrando pênalti. O Nova Iguaçu reagiu empatando com Marcus Vinicius, e Ruan deixou novamente o alvirrubro em vantagem fazendo 2 x 1.
O empate aconteceu na etapa final com Rodrigo chutando de fora da área decretando a igualdade do placar em 2 x 2.
Com o resultado o Nova Iguaçu por ter a melhor campanha em toda competição manteve a vantagem do empate para partida de volta no próximo sábado quando vai atuar em seu Centro de Treinamento. O Morro Agudo somente conquistando uma vitória no confronto de volta se garante na decisão do Campeonato sub 17.
Na outra partida de ida da fase semifinal disputada no campo do Aliados, a Escola de Futebol Olé perdeu para o Tupy SC de Paracambi por 1 x 0.
Mesmo jogando com vantagem de dois empates para ficar com a vaga na decisão, o Tupy foi logo em busca do gol, criando ótimas oportunidades: A primeira foi logo aos 3 min com Guilherme cobrando falta da intermediaria e o goleiro Gabriel conseguindo desviar e a bola batendo no travessão, e no rebote Vitor livre chutou por cima. O Tupy criou pelo menos mais duas chances de abriu o placar com Igor Matheus e Weverton que não conseguiram marcar, e o primeiro tempo terminando em 0 x 0.
Na etapa final a Escola de Futebol Olé voltou melhor equilibrando as ações em campo, mas foi o Tupy que marcou com Jealisson que veio do banco para fazer o gol único da partida ampliando ainda mais a vantagem da equipe de Paracambi para o jogo de volta.
Com gol sofrido, a Escola de Futebol Olé foi em busca do empate criando boas chances de gol esbarrando na boa atuação do goleiro Marcos que por duas vezes salvou e na conclusão ruim de seus atacantes chutando para fora as oportunidades criadas.
Para ficar com a vaga na decisão, a Escola de Futebol Olé terá que vencer o joga de volta no próximo sábado em Paracambi por diferença mínima de dois gols.
Ficha Técnica
Escola de Futebol Olé 0 x 1 Tupy SC
Local: campo do AC Aliados
Arbitra: Simone Xavier
Assistentes: Leilson Oliveira Lima e Guilherme Lima Leandro
Escola de Futebol Olé: Gabriel; Lucas Gabriel, Sávio, Lucas e Índio; Cortez, Isaac, Luciano e Felipe; Milton (Admilson) e Alexandre. Técnico: José Justino.
Tupy SC: Marcos; George (Irwin), Ícaro, Wyllian e Wender; Guilherme, Lucas (Gabriel), Vitor e Weverton; Luiz Claudio (Daniel) e Igor Matheus (Jealisson). Técnico: Carlos Sória.
No próximo sábado (17) teremos a realização das partidas de volta validas pela fase semifinal do Campeonato Iguaçuano de Futebol Sub-17 que irão definir as duas equipes finalistas da competição. Em Paracambi o Tupy recebe em seu campo a Escola de Futebol Olé, e o Nova Iguaçu vai enfrentar em seu Centro de Treinamento o Morro Agudo FC.
  Matéria site Furando a Rede - www.furandoarede.com.br