sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Sub 15 tem jogos de ida da semifinal no sábado

A fase semifinal do Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 15, terá no próximo sábado 10 de setembro a realização das partidas de ida.
 No campo do Independência no bairro da Posse ás 9 horas, o Galácticos recebe o Bayer EC em confronto que promete ser bastante equilibrado. As duas equipes ficaram na 1ª fase na chave A do Campeonato sub 15 tendo se enfrentando duas vezes com um empate de 2 x 2 em Belford Roxo, e o Bayer vencendo por 2 x 0 no Independência.
Nas quartas de final o Bayer EC eliminou a Escolinha do Artsul com um empate em 2 x 2 fora de casa, e vencendo em casa na volta pelo placar de 2 x 1.
O Galácticos perdeu durante a competição alguns importantes atletas que foram atuar em outras equipes na disputa do Campeonato Estadual sub 15, entre eles, o seu artilheiro Felipe Sangi e o zagueiro Matheus que foram para o America, e o goleiro Abrão que defende o Audax.
No ano de 2014, as duas equipes decidiram o Campeonato sub 15 com o Galácticos levando a melhor conquistando o titulo daquele ano.

No outro jogo da fase semifinal, Nova Iguaçu FC e Fogo Azul FC jogarão ás 12 horas no CT Laranjão em confronto que colocará frente a frente o primeiro colocado na chave B durante a 1ª fase Fogo Azul, e o atual campeão da categoria que terminou na segunda colocação na chave A Nova Iguaçu FC.
A partida terá em campo três dos principais artilheiros da competição, Weverton do Nova Iguaçu que lidera a disputa com 13 gols, e Maycon com 12 e João Pedro com 11 pelo lado do Fogo Azul.
Na fase quartas de final, o Nova Iguaçu passou pelo BNH FC com duas vitórias por 2 x 0, e o Fogo Azul após empatar em 0 x 0 em Paracambi com o Tupy SC, venceu o jogo de volta por 2 x 0 chegando a semifinal.
As partidas de volta serão disputadas no outro sábado 17 de setembro com a inversão dos mandos de campo.
Com melhor campanha durante a 1ª fase do Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão, Bayer EC e Fogo Azul entrarão na semifinal com vantagem de jogar por dois empates para ficar com a vaga na decisão da competição.