segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Rodada definiu classificados no Iguaçuano

O Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão teve a realização da última rodada da 1ª fase que definiu as oito equipes classificadas para fase quartas de final. Na chave A Iguaçu FC, Raça FC, EC Miguel Couto e Revelação FC, e na chave B, Palmares EC, Ferrari FC, Tradição FC e ARS Aymoré garantiram vaga na próxima fase.
No Estádio Joel Pereira, tivemos a realização de duas partidas validas pela chave A. No primeiro jogo o Raça FC foi derrotado pelo Iguaçu FC por 2 x 1. Os gols saíram no primeiro tempo com Mauricio fazendo 1 a 0 aos 10 min e Adilson  aumentando para 2 a 0 aos 12 min. O Raça descontou com Jonathan aos 42 min.
O Raça dominou praticamente todo o segundo tempo criando boas chances de chegar ao empate sempre esbarrando na grande atuação do goleiro Gabriel do Iguaçu FC que em três oportunidades salvou sua equipe.
A vitória classificou o Iguaçu FC que chegou aos 11 pontos assumindo a primeira colocação na chave A, deixando o Raça em segundo com 10.

Ficha Técnica
Raça FC 2 x 1 Iguaçu FC
Local – Estádio Joel Pereira em Miguel Couto
Arbitro – Rodrigo Nunes de Sá
Assistente 1 – Leilson Oliveira Lima
Assistente 2 – Luan Silva Araújo
Cartão Amarelo – Rafael Garrafa, Dudu e Sávio (Raça FC) e Mauricio, Adilson, Vinicius, Paulo e Rafael (Iguaçu).
Raça FC – Bruno (Romulo), Marcelinho, Rafael Garrafa (Maurinho), Mauro e Jonathan, Vitor Boca, Bruninho, Léo e Carlinhos (Dudu), Robson (Lucas) e Romulo (Savio), treinador Harrison Ferreira.
Iguaçu FC – Gabriel, Pio, Mauricio, Vitor e Rafael, Paulo, Adilsom, Bahia e Vinicius, Allan e Marlinho, treinador Tiago Deodato.

Miguel Couto fez 2 x 0 no Carmary e avança as quartas
Na partida de fundo disputada no Estádio Joel Pereira que estava valendo vaga, os donos da casa venceram o Carmary por 2 x 0 assegurando classificação para próxima fase do Campeonato Iguaçuano 1ª Divisão.
O EC Miguel Couto dominou seu adversário do início ao fim da partida, não dando chances ao Carmary que somente vencendo ficaria com a classificação.
Após perder inúmeras oportunidades o primeiro gol somente aconteceu aos 39 min com Betinho de cabeça balançou a rede adversária com o primeiro tempo terminando com o Miguel Couto em vantagem de 1 x 0.
Na etapa final o estreante do dia Vagner Eugênio ampliou para 2 x 0 aos 28 min colocando o invicto Miguel Couto nas quartas de final da competição.

Ficha Técnica
EC Miguel Couto 2 x 0 Carmary FC
Local - Estádio Joel Pereira
Assistente 1 – Luan Silva Araújo
Assistente 2 – Leilson Oliveira Lima
Cartão Amarelo – Thiago, Caio, Romulo, Vagner Eugênio, Romarinho e Patrick (Miguel Couto) e Jean Felipe, Ramon e Alan (Carmary).
EC Miguel Couto – Thiego, Matheus, Vagner Eugênio, Thiago e Caio (Patrick), Thales, Romulo, Jonathan (Thiago Messias) e Romarinho (Alan Vitor), Julinho (Douglas) e Betinho, treinador Álvaro Neto.
Carmary FC – Alex, Hugo Deleon, Emerson, Fidelis e Luquinha, Alan (Ramon), Rogério, Gustavinho e Cebolinha, Jean Felipe e Niander (Maxwel), treinador Robson Silva.
Na outra partida valida pela chave A, o Revelação FC com a vitória de 2 x 0 em cima do AC Horizonte ficou com a quarta vaga.
                                                              
Vitória classifica Ferrari, Tradição e Aymoré
Na chave B, o líder Palmares perdeu a invencibilidade na competição após ser derrotado pelo Ferrari por 3 x 2 em partida realizada no Estádio José de Alvarenga. A vitória colocou o Ferrari FC na segunda colocação na chave B, e a vaga nas quartas de final.
No Estádio Alberto Francisco Alves em Austin, o Tradição após sair perdendo o primeiro tempo por 1 x 0 gol marcado por Thiago para o Ferroviário, voltou para etapa final disposto a reverter o resultado que eliminava a equipe do Campeonato Iguaçuano, e com gols de Mayquinho e Bruno venceu por 2 x 1 ficando em terceiro na chave B firme na luta pelo bicampeonato.
O Aymoré foi outra equipe a vencer na rodada garantindo presença nas quartas de final após bater o Cabuçu por 4 x 2 em seu campo no bairro da Palhada. A vitória colocou o Aymoré na quarta colocação em sua chave ficando com a ultima vaga nas quartas de final.

Iguaçu poderá perder quatro pontos
Denunciado por inclusão de atleta de forma irregular, o Iguaçu FC poderá ser punido com a perda de quatro pontos pelo Departamento Técnico da Liga de Desportos de Nova Iguaçu.
Na última quarta-feira, a Entidade abriu vista para que o Iguaçu FC se pronuncie no processo em que foi denunciado por incluir o atleta Paulo Sergio Moraes de “forma irregular” na partida do dia 18 de setembro.
Caso se livre da acusação o Iguaçu FC ficará em primeiro na chave A com 11 pontos, deixando o Raça em segundo e o Miguel Couto m terceiro. Mesmo sofrendo a penalização, o Iguaçu FC continuará classificado caindo para o terceiro lugar, atrás do Raça FC e do EC Miguel Couto.
O Departamento Técnico da Liga de Desportos de Nova Iguaçu deverá se pronunciar na próxima quarta-feira com a definição da procedência ou não da denúncia.
A classificação após o encerramento da 1ª fase ficou assim:
Chave A: 1º) Iguaçu FC, 11 pontos; 2º) Raça FC, 10; 3º) EC Miguel Couto, 9; 4º) Revelação FC, 8; 5º) Carmary FC, 3; e 6º) AC Horizonte, sem pontuar.
Chave B: 1º) Palmares, 12 pontos; 2º) Ferrari FC, 8 (saldo: 3); 3º) Tradição FC, 8 (saldo: 2); 4º) ARS Aymoré, 6; 5º) Ferroviário FC, 5; 6º) Cabuçu FC, 2.
As quartas de final do Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão será disputada em jogos de ida e volta nos dias 09 e 16 de outubro. O único confronto definido até o momento é Revelação x Palmares com a primeira partida no campo do Esperança FC no bairro de Andrade Araújo. Os demais confrontos dependem da penalização ou não do Iguaçu FC.
Matéria publicada no site Furando a Rede www.furandoarede.com.br