terça-feira, 20 de setembro de 2016

Palmares e Raça lideram Iguaçuano


Competição pega fogo e a cada rodada as emoções vão aumentando e agitando Nova Iguaçu

Iguaçu, classificado, e Miguel Couto empataram em jogo onde a bola não balançou a rede
A 4ª rodada do Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão foi disputada e garantiu a classificação do Raça, Palmares e Iguaçu para fase quartas de final, com as cinco vagas restantes sendo definidas na última rodada no próximo domingo.
Pela chave A, o Raça jogando no campo do XV de Novembro na Vila Carmary, assumiu a liderança isolada com 10 pontos após vencer por 1 x 0 o Horizonte gol marcado por Vitor.
O Iguaçu FC em seu campo recebeu o Miguel Couto com a partida terminando em 0 a 0. Com o empate o Iguaçu se garante na próxima fase, e o Miguel Couto ficando próximo da classificação.
No campo do EC Miguel Couto, o Revelação conquistou sua primeira vitória na competição ao vencer o Carmary pelo placar de 2 x 1 somando agora 5 pontos em quarto lugar entrando na zona de classificação para fase seguinte do Campeonato.  Depois de um primeiro tempo sem gols, com o Carmary perdendo pelo menos três grandes oportunidades de abrir o placar, o Revelação voltou para etapa final determinado e com mais vontade marcando duas vezes com Diego, e já nos minutos finais o Carmary descontou com Edinho.
As das equipes com chances de classificação para quartas de finais, o Revelação que jogará no campo do Esperança com uma vitória sobre o Horizonte ficará com uma das vagas restantes na chave A. O Carmary com a derrota se complicou, e agora vai precisar vencer o Miguel Couto por três gols de diferença para se classificar sem depender de outros resultados.
A chave B tem o Palmares já classificado disparado na ponta com 12 pontos e a única equipe a vencer os quatro jogos. Tradição, Ferrari, Ferroviário, Aymoré e Cabuçu irão para última rodada no domingo brigar pelas três vagas restantes.
No Estádio Severino pereira, Cabuçu e Ferroviário empataram em 2 x 2 um partida bastante movimenta. O resultado não foi bom para o Cabuçu que precisava vencer para subir na tabela de classificação e agora terá que vencer o Aymoré na última rodada e torcer por uma combinação de resultados. O Ferroviário vai depender de um empate para ficar com a vaga.
O Palmares garantiu por antecipação o primeiro lugar com 12 pontos, derrotando por 2 x 1 o Tradição em partida disputada na manhã do último domingo no campo do Aymoré. O resultado deixou o Tradição em situação delicada decidindo a vaga na última rodada fora de casa com o Ferroviário necessitando da vitória para não depender de outros resultados.
No Estádio do Miguel Couto, o Aymoré de virada venceu o Ferrari pelo placar de 2 x 1 se recuperando na competição dando passo importante para garantir classificação às quartas de final.
Mesmo saindo perdendo por 1 x 0, Daniel abriu o placar em favor do Ferrari, o Aymoré partiu em busca da virada chegando ao empate com Dick em cobrança de falta ainda no primeiro tempo. O gol da vitória aconteceu logo no início da etapa final com o zagueiro Bizoi escorando para o fundo das redes após rebote do goleiro Birinha.
Na última rodada o Ferrari vai ter que vencer o Palmares para chegar as quartas, e o Aymoré com uma vitória sobre o Cabuçu também ficará com a vaga.

Classificação e próxima rodada
A classificação nas chaves A e B após a realização da quarta rodada ficou assim:
Chave A: 1º Raça FC 10 pontos, 2º Iguaçu FC 8, 3º EC Miguel Couto 6, 4º Revelação FC 5, 5º Carmary FC 3 e 6º Horizonte 0.
Chave B: 1º Palmares 12 pontos, 2º Ferroviário, Ferrari e Tradição 5, 5º Aymoré 3 e 6º Cabuçu 2.
No próximo domingo teremos a realização da 5ª rodada que vai definir os classificados e os confrontos das quartas de final com a tabela marcando as seguintes partidas:
Chave A: Raça FC x Iguaçu FC (Miguel Couto às 12:30), Revelação FC x AC Horizonte (Esperança às 13:30) e EC Miguel Couto x Carmary FC (Miguel Couto às 15:00 hs).
Chave B: Ferroviário FC x Tradição FC (Ferroviário às 11:00), Ferrari FC x Palmares EC (Heliópolis às 13:00 hs) e ARS Aymoré x Cabuçu FC (Aymoré às 11:00 hs).
Matéria publicada no site Furando a Rede - www.furandoarede.com.br