segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Veio com tudo

Foi bonito de ver. Após fazer uma excelente campanha na Copa Dente-de-Leite, a equipe sub-11 do Nova Iguaçu deu um show na manhã deste sábado, no Centro de Treinamento do clube. Na abertura do Campeonato Iguaçuano Sub-11, a Laranja da Baixada goleou o Estrela Azul por 9 a 1, mostrando um futebol de gente grande.
Depois de meses de trabalho e preparação com o técnico Ronaldo e sua comissão técnica, os garotos da iniciação do Nova Iguaçu puderam colocar para fora toda sua qualidade técnica, com uma impressionante consciência tática e constantes trocas de passes e infiltrações em velocidade. E também democracia na hora de fazer os gols.
Capitão e camisa 10 do sub-11, Iago comemora seu gol (FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC)
Apenas um jogador balançou a rede mais de uma vez: Ramison, que entrou no intervalo, fez dois gols. Os demais foram marcados por Adriano – que abriu o placar, aos 20 minutos -, Daniel Neto, João Vitor, Alessandro, Iago (que também deu três assistências), Sanderson e Leanderson. Kawan descontou para o Estrela Azul, cobrando pênalti.
A equipe dirigida pelo técnico Ronaldo Silva jogou com Jonathan; Kauã (Darlan), Sanderson (Joviano), David e Christian Eduardo (Alessandro); Yuri (Daniel Silva), Adriano (Leanderson) e Iago; Pedro Henrique (Vinicius), João Vitor e Daniel Neto (Ramison). O próximo compromisso será no sábado, dia 27, contra o Vila Central, fora de casa.
MAIS VITÓRIA
No segundo jogo da rodada dupla, a equipe sub-12 do Nova Iguaçu também estreou com vitória no Campeonato Iguaçuano Sub-13. Mesmo atuando contra jogadores um ano mais velhos, a garotada da Laranja da Baixada superou o Estrela Azul pelo placar de 2 a 0, gols marcados por Thiago e João Victor, cobrando pênalti sofrido pelo próprio Thiago.
Thiago fez o primeiro gol do sub-12 e foi comemorar com a família (FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC)
A equipe sub-12, também treinada por Ronaldo Silva, atuou com Diego; Paulo Gabriel (Ramos), Samuel Paixão (Kayke), Vinicius e Hugo (Luiz Fernando); Érik (Nathan), João Victor e Lucas (Isaque); Lucas Eduardo (Breno), Thiago e Matheus Nunes (Allan). No próximo sábado, o Nova Iguaçu visita o Vila Central, pela segunda rodada.
Bernardo Gleizer
Matéria site oficial do Nova Iguaçu FC - www.nifc.com.br