segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Vaga confirmada

Com a classificação já encaminhada após vencer o Nova Cidade por 7 a 1 na primeira partida, a equipe sub-16 do Nova Iguaçu carimbou o passaporte às quartas de final do Campeonato Iguaçuano Sub-17 com mais uma goleada sobre o time de Nilópolis: 5 a 2, desta vez jogando em casa, no último sábado, no CT. O adversário na próxima fase será o Geração Futuro.
Podendo perder por até seis gols de diferença para se classificar, o Nova Iguaçu foi a campo disposto a fazer outro bom resultado e desenvolver seu futebol. E assim foi feito. Com amplo domínio das ações ofensivas, a Laranja da Baixada abriu o placar aos 27 minutos, com Vinicius Muniz pegando de primeira após jogada pela esquerda, fazendo um belo gol.
Vinicius Muniz comemora o primeiro gol do Nova Iguaçu no sábado (FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC)
Ainda no primeiro tempo, França recebeu ótima bola de Paulinho e rolou para Vinhosa ampliar. O terceiro gol saiu com Augusto, aos sete minutos do segundo tempo, completando jogada de Vinicius Muniz. O Nova Cidade diminuiu aos 13, mas Marcus Vinicius fez o quarto gol laranja logo na sequência, aos 16 minutos: 4 a 1 para o Nova Iguaçu.
Nos minutos finais, o Nova Cidade voltou a diminuir, mas Gabriel tratou de fechar o placar com um belo gol de fora da área, aos 45: 5 a 2. A equipe dirigida pelo técnico Júlio Neres jogou com Endrius; Vinhosa, Igor (Pedro Henrique), Wanderson e França; Coutinho, Guido (Marcus Vinicius) e Paulinho (Juan); Augusto (Gabriel), Vinicius Muniz e Victinho (Carlos Henrique).
Dono da melhor campanha de toda a competição e com impressionantes 52 gols marcados em 12 partidas, o Nova Iguaçu vai enfrentar o Geração Futuro nas quartas de final. O primeiro jogo será no próximo sábado, no campo do Morro Agudo, em Comendador Soares. A partida de volta será no CT do Nova Iguaçu, dia 3 de setembro. O NIFC tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais.
Bernardo Gleizer
Matéria site oficial do Nova Iguaçu FC - www.nifc.com.br