terça-feira, 12 de julho de 2016

Vasco é campeão da Taça Cidade de Futebol Feminino


 Vasco é campeão da Taça Cidade de Futebol Feminino
 Na manhã deste domingo, em partida disputada no Estádio Joel Pereira (do EC Miguel Couto), o Vasco da Gama conquistou mais um titulo de campeão da Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol Feminino, após empatar no tempo normal em 0 x 0, e vencer nos penaltis o Corte Oito por 5 x 4 .
 A partida, foi marcada pelo equilíbrio durante os 80 minutos, com as duas equipes criando boas chances de gol. 
 O lance de maior perigo no primeiro tempo foi criado pelo Corte Oito, logo aos 8 min., em um lindo chute de Carol, batendo de primeira de fora da área, obrigando Jully a praticar espetacular defesa desviando a bola para escanteio.
 Na etapa final, o Corte Oito, ficou com uma atleta a menos em campo, com a volante Danubia recebendo cartão vermelho aos 13 minutos. O Vasco tirou proveito e aos 36 minutos, Laís Veloso arriscando de fora da área arremessou, fazendo a bola explodir no travessão da goleira Raquelle.
 Antes do encerramento da partida, o treinador do Vasco Antony Menezes, colocou a goleiro Mayara, no lugar de Jully, já pensando nas cobranças de pênaltis.  
 Com o placar final em 0 x 0, a decisão da Taça Cidade de Nova Iguaçu, foi para as cobranças de pênaltis, e, o Vasco saiu vencedor por 5 x 4, tendo a goleira Mayara, brilhado ao defender a cobrança de Roberta, levando sua equipe a mais um titulo do futebol feminino em Nova Iguaçu. Marcaram para o Vasco: Lais Veloso, Mariano Santos, Aryane, Juliana e Mariana. Para o Corte Oito: Flávia, Letícia, Vitória e Rayza.
 A conquista do Vasco da Gama, foi de forma invicta com uma grande campanha em toda competição, conquistando: 9 vitorias e 2 empates, marcando 23 gols e sofrendo apenas um. Lais Veloso, com 5 gols, foi a principal goleadora da equipe e também da competição. Os dois empates foram, justamente, contra o Corte Oito, com as partidas terminando com o placar de 0 x 0.
 Pela quinta vez, o CR Vasco da Gama levantou a Taça Cidade de Nova Iguaçu, sendo campeão em 2010, 2011, 2013, 2014 e em 2016.
 As meninas campeãs do Vasco, comemoraram bastante o título recebendo das mãos do Presidente do EC Miguel Couto, Carlinhos Silva Moreira, o troféu de campão da Taça Cidade de Nova Iguaçu de 2016. Já as do Corte Oito receberam o troféu de vice - campeã. A artilheira Lais Veloso recebeu do treinador Zila o troféu de artilheira da competição.
Ficha Técnica
CR Vasco da Gama 0 x 0 Corte Oito FC
Local - Estádio do EC Miguel Couto
Árbitro – Guilherme Lima Leandro
Assistente 1 – Reinaldo Delmiro
Assistente 2 – Ademilson Teixeira de Souza
Cartão Amarelo – Carol, Thalita e Danubia (Corte Oito), Mariana e Ingrid (Vasco).
Cartão Vermelho – Danubia (Corte Oito).
CR Vasco da Gama -  Jully (Mayara); Andressa, Mariana, Juliana e Aryane; Thayla, Micaele e Sthephanie (Thayane), Rayane (Letícia); Laís Veloso e Mariana Santos. Treinador: Antony Menezes.
Corte Oito FC – Raquelle; Evelin (Nicolee), Roberta, Juliana e Thalita; Danubia, Fernanda, Leticia e Flávia; Carol (Vitoria) e Rayza. Treinador: Carlão. 
Matéria Jornal Folha do Iguassú - www.jornalfolhadoiguassu.blogspot.com.br