segunda-feira, 11 de julho de 2016

Vasco é campeão da Taça Cidade de Futebol Feminino

Em partida disputada no Estádio do EC Miguel Couto, o Vasco da Gama conquistou mais um título de campeão da Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol Feminino após empatar no tempo normal em 0 x 0, venceram o Corte Oito por 5 x 4 nas cobranças de pênaltis.
A partida bastante disputada foi marcada pelo equilíbrio durante os 80 minutos, com as duas equipes criando boas chances de gol.
O lance de maior perigo no primeiro tempo foi criado pelo Corte Oito logo aos 8 min em um lindo chute de Carol batendo de primeira de fora da área obrigando Jully a praticar espetacular defesa desviando a bola para escanteio.
Na etapa final o Corte Oito ficou com uma atleta a menos em campo com a volante Danubia recebendo cartão vermelho aos 13 minutos. O Vasco tentou tirou proveito e aos 36 min Laís Veloso arriscando de fora da área e a bola explodindo no travessão da goleira Raquelle.
Antes do encerramento da partida o treinador do Vasco Antony Menezes, colocou o goleiro Mayara no lugar de Jully já pensando nas cobranças de pênaltis. 
Com o placar final em 0 x 0, a decisão da Taça Cidade de Nova Iguaçu foi para as cobranças de pênaltis com o Vasco saindo vencedor por 5 x 4, com a goleira Mayara brilhando ao defender a cobrança de Roberta levando sua equipe a mais um título do futebol feminino em Nova Iguaçu. Marcaram para o Vasco Lais Veloso, Mariano Santos, Aryane, Juliana e Mariana, o Corte Oito teve convertido as cobranças de Flávia, Leticia, Vitoria e Rayza.
A conquista do Vasco da Gama foi de forma invicta com uma grande campanha em toda competição conquistando 9 vitorias e 2 empates, marcando 23 gols e sofrendo apenas um gol. Lais Veloso com 5 gols foi a principal goleadora da equipe e também da competição. Os dois empates foram justamente contra o Corte Oito com as partidas terminando com o placar de 0 x 0 (1ª fase e na final).
Pela quinta vez o CR Vasco da Gama levantou a Taça Cidade de Nova Iguaçu, sendo campeão em 2010, 2011, 2013, 2014 e em 2016.
As meninas campeãs do Vasco comemoraram bastante o título de 2016 recebendo das mãos do Presidente do EC Miguel Couto Carlinhos Silva Moreira o troféu de campão da Taça Cidade de Nova Iguaçu de 2016, e de vice campeã entregue as jogadores do Corte Oito. A artilheira Lais Veloso recebeu do treinador Zila o troféu de artilheira da competição.
Ficha Técnica
CR Vasco da Gama 0 x 0 Corte Oito FC
Local: Joel Pereira
Arbitro: Guilherme Lima Leandro
Assistentes: Reinaldo Delmiro e Ademilson Teixeira de Souza
Cartão Amarelo: Carol, Thalita e Danubia (Corte Oito), Mariana e Ingrid (Vasco).
Cartão Vermelho: Danubia (Corte Oito).
CR Vasco da Gama: Jully (Mayara), Andressa, Mariana, Juliana e Aryane; Thayla, Micaele e Sthephanie (Thayane), Rayane (Letícia), Laís Veloso e Mariana Santos. Treinador Antony Menezes.
Corte Oito FC: Raquelle, Evelin (Nicolee), Roberto, Juliana e Thalita, Danubia, Fernanda, Leticia e Flávia, Carol (Vitoria) e Rayza, treinador Carlão.
  Matéria site Furando a Rede - www.furandoarede.com.br