segunda-feira, 25 de julho de 2016

Liga de Desportos de Nova Iguaçu - Competições em andamento

Seleção Iguaçuana Sub-17
Por: Luiz Carlos Pina
Liga de Desportos de Nova Iguaçu - Competições em andamento
Campeonato Iguaçuano de Futebol Sub-15
12ª rodada dia 22 de julho de 2016
ARS Aymoré 1 x 0 Celecau/Lageense– campo do Aymoré ás 15:00 hs. 
12ª rodada dia 23 de julho de 2016
Bayer EC 4 x 0 Escolinha do Artsul - campo do Bayer ás 9:00 hs;
EC Miguel Couto 0 x 1 Japeri EC – campo do Miguel Couto ás 9:00 hs;
Tupy SC 4 x 1 Galácticos FC – campo do Tupy ás 9:00 hs;
Bom de Bola FC 3 x 1 Estrela Vermelha - campo do Nacional ás 15:00 hs;
Fogo Azul FC 5 x 3 BNH FC - campo do Grande Rio ás 9:00 hs.
Tupy vence e fica próximo da classificação no sub 15
 O Campeonato Iguaçuano de Futebol Sub-15, teve no último sábado a realização das partidas validas pela 12ª rodada da 1ª fase, com o Tupy derrotando em seu campo, na cidade de Paracambi, o Galácticos por 4 x 1, dando grande passo para se garantir na próxima fase da competição. Embora o Galácticos tenha perdido a invencibilidade no sub 15, ainda, lidera a chave A, com 21 pontos, ao lado do Bayer, que venceu a Escolinha do Artsul por 4 x 0, em jogo disputado em Belford Roxo. Na outra partida o Miguel Couto perdeu em casa, por 1 x 0 para, o Japeri que obteve sua primeira vitória. O Nova Iguaçu folgou na rodada.
 Pela chave B, o Fogo Azul atuando no campo do Grande Rio venceu ao BNH por 5 x 3, garantindo por antecipação a primeira colocação com 27 pontos. O Aymoré pulou para o segundo lugar somando 19 pontos, após fazer 1 x 0 no Celecau. No campo do Nacional em Engenheiro Pedreira, o Bom de Bola fez 3 x 1, em cima do Estrela Vermelha, e se mantendo na briga pela classificação para a próxima fase do Campeonato sub 15.
 No próximo sábado, 30 de julho, teremos a realização das partidas validas pela 13ª rodada do Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 15, com as seguintes partidas:
Chave A – Escolinha do Artsul x Nova Iguaçu, Galácticos x Bayer e Japeri x Tupy, folga o Miguel Couto.
Chave B – Estrela Vermelha x Aymoré, BNH x Bom de Bola e Celecau x Esc. Futebol Olé, folgando o Fogo Azul.

Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 17
12ª rodada dia 23 de julho de 2016
EC Miguel Couto 0 x 1 Japeri EC – campo do Miguel Couto ás 11:00 hs;
Tupy SC 1 x 0 Galácticos FC – campo do Tupy ás 11:00 hs;
Esc Futebol Olé 4 x 2 A.União e Paz/Estrela - campo do Aliados ás 13:00 hs;
Fogo Azul FC 3 x 1 EC Leões do Castelo - campo do Grande Rio ás 11:00 hs;
CE Testagol 0 x 2 IF Chatuba - campo do Três Marias ás 11:00 hs;
C. Gospel Queimados 1 x 2 EC Otaciano – campo do São Jorge ás 11:00 hs;
São Sebastião FC 0 x 2 EC Nova Cidade – campo do XV de Nov. ás 15:00 hs;
AE Geração Futuro 1 x 2 Projeto Biriba – campo do Morro Agudo ás 13:00 hs;
MCS Esc de Futebol 0 x 2 Morro Agudo FC – campo do Cabuçu ás 11:00 hs. 

 Dez equipes garantidas nas oitavas no sub 17
 A 1ª fase do Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 17 vai chegando ao seu final restando apenas duas rodadas para o encerramento, dez equipes já estão garantidas para a fase oitavas de final da competição.
 Na chave A, o Nova Iguaçu único invicto no campeonato folgou na rodada mais tem assegurada o primeiro lugar com 24 pontos. O vice líder Tupy derrotou o Galácticos por 1 x 0 em Paracambi também já garantiu presença. 
 Com a vitória de 3 x 1 em cima do Leões do Castelo, o Fogo Azul soma 20 pontos no primeiro lugar na chave B, Aymoré que folgou na rodada e a Escola de Futebol Olé que venceu o União e Paz/Estrela por 4 x 2 no campo do Aliados já estão nas oitavas de final.
 Na chave C, o Projeto Biriba mesmo jogando fora de casa no campo do Morro Agudo derrotou o Geração Futuro por 2 x 1, com as duas equipes liderando a chave com 19 pontos e classificadas para fase seguinte do Campeonato. Outra equipe que deu passo importante para ficar com a vaga é o Otaciano com uma reação impressionante conquistando a sexta vitória seguida vencendo fora de casa o Clube Gospel de Queimados por 2 x 1 subindo para o terceiro lugar com 18 pontos. O IF Chatuba fez 2 x 0 no CE Testagol assumindo o quarto lugar com 16 pontos deixando o Gospel Queimados com 14.
 Na chave D três equipes já se garantiram na próxima fase, o líder Diante do Pai com 25, seguido pelo Morro Agudo com 24 e o terceiro colocado Gospel Iguaçu com 16, restando apenas a definição do quarto classificado.

Nova Iguaçu vence sua primeira partida da final de Seleções
 Pela fase regional da Baixada Fluminense do Campeonato de Seleções de Ligas Municipais - categoria Sub-17 - promovido pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, Nova Iguaçu derrotou de virada a Seleção de Seropédica pelo placar de 2 x 1, em partida disputada no campo do Barros FC. Com a vitória conquistada no jogo de ida, Nova Iguaçu vai para o confronto de volta no próximo sábado no campo da AA Piranema, com a vantagem do empate para ser campeão regional. Seropédica para ficar com o titulo vai precisar vencer por dois gols de vantagem, no caso de vitória por um gol, levará a decisão para as cobranças de pênaltis.
 A partida bastante movimentada começou com a equipe Iguaçuana tomando a iniciativa, mas sem criar chance de gol. Aos 33 min., após escanteio cobrado da esquerda, Eric subiu livre para colocar Seropédica em vantagem no placar. 
 Na etapa final precisando fazer o resultado dentro de casa, o treinador Edson Carequinha, voltou com uma formação bastante ofensiva, indo em busca do empate. Depois de perder algumas oportunidades criadas, o empate saiu aos 34 min., com Isaac em cobrança de pênalti deixando tudo igual em 1 x 1. 
 A vitória veio aos 44 minutos. Quando, em grande jogada pela direita, Gabriel Henrique se livrou da marcação e cruzou na medida para Lucas Gabriel tocar de cabeça para o fundo da rede fazendo 2 x 1 em favor da Seleção de Nova Iguaçu.
 A fase regional da Baixada Fluminense teve a participação das seleções de nove cidades: Belford Roxo, Duque de Caxias, Japeri, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Queimados, São João de Meriti e Seropédica.
 Nova Iguaçu, nas fases anteriores, eliminou São João de Meriti e Japeri, enquanto Seropédica teve como adversários Belford Roxo e Queimados.  
 O Campeonato de Seleções Municipais em sua primeira fase é dividido em doze regiões do Estado do Rio de Janeiro, com os campeões regionais classificados para fase estadual que terá inicio no mês de setembro. As Seleções de São Pedro da Aldeia, Volta Redonda, Itaperuna, Campos, Cambuci, Bom Jardim, Guapimirim, já garantiram vaga na fase final da competição, faltando apenas a definição dos representantes da Baixada Fluminense, Sul Fluminense, Costa Verde, Metropolitana e a equipe que vai representar a cidade do Rio de Janeiro.
Ficha Técnica
Nova Iguaçu 2 x 1 Seropédica
Local – Campo do Barros FC
Arbitro – Alex João
Assistente 1 – Julio Cesar dos Santos
Assistente 2 – Luiz Carlos da Silva
Nova Iguaçu – Guerron; Maxwel, Denis, Isaac e Pezão; Lucas Gabriel, Jefferson (Guilherme), Cristian (Yuri) e Gabriel Henrique; Alexandre (Marquinhos) e Jailson (Gabriel Branco). Treinador: Edson Carequinha.
Seropédica – Elenilton; Yuri, Lucas, Felipe e Andrey (Ramon); Vitor, Matheus (Emerson), Tiago e Yuri (Thiago Mendes); Gabriel e Eric. Treinador: Paulo Cesar.
Matéria site do Jornal Folha do Iguassú - www.folhadoiguassu.blogspot.com.br