segunda-feira, 4 de julho de 2016

Barros Campeão Sub- 20 - Liga de Desportos de Nova Iguaçu

Por: Luiz Carlos Pina
Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 15
9ª rodada dia 02 de julho de 2016
Celecau/Lageense 1 x 2 BNH FC – campo do Lageense ás 15:00 hs;
Bayer EC 4 x 1 Tupy SC – campo do Bayer ás 9:00 hs;
Nova Iguaçu FC 5 x 1 EC Miguel Couto - CT do Nova Iguaçu ás 9:00 hs;
Escolinha do Artsul 2 x 2 Japeri EC  – CT do Artsul ás 15:00 hs;
ARS Aymoré 3 x 1 Bom de Bola FC – campo do Aymoré ás 9:00 hs;
Esc. Futebol Olé 2 x 0 Fogo Azul FC – campo do Aliados ás 15:00 hs.

Vitória coloca o Bayer na liderança da chave A no sub 15
 Com a vitória conquistada no ultima sábado por 4 x 1 em cima do Tupy SC, o Bayer assumiu a liderança na chave A com 17 pontos ao lado do Galácticos que folgou na rodada. Outro que conquistou ótimo resultado foi o Nova Iguaçu que atuando em seu Centro de Treinamento derrotou o Miguel Couto por 5 x 1 chegando aos 16 pontos encostando nos lideres. A Escolinha do Artsul quarto colocado com 11 pontos, jogando em seu campo ficou no empate em 2 x 2 com o Japeri.
 Pela chave B o Fogo Azul manteve a liderança isolada com 21 pontos ao derrotar dora de casa ao Escola de Futebol Olé. O BNH FC assumiu a segunda colocação de forma isolada com 15 pontos após derrotar o Celecau por 2 x 1 em jogo realizado no campo do Lageense. Com a derrota o Celecau caiu para quarta colocação com 12 pontos, sendo ultrapassado pelo Aymoré que venceu por 3 x 1 o Bom de Bola chegando aos 13 pontos na terceira colocação. O Estrela Vermelha folgou na rodada.

Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 17
9ª rodada dia 02 de julho de 2016
Bayer EC 0 x 2 Tupy SC – campo do Bayer ás 11:00 hs;
Nova Iguaçu FC 6 x 2 EC Miguel Couto - CT do Nova Iguaçu ás 11:00 hs;
Esc. Futebol Olé 1 x 1 Fogo Azul FC – campo do Aliados ás 13:00 hs;
A. União e Paz/Estrela 3 x 2 Estrela Vermelha – campo do Centauros ás 9:00 hs;
IF Chatuba 0 x 2 Projeto Biriba – campo do Brasileirinho ás 13:00 hs;
AE Geração Futuro 3 x 2 Portuguesa FC– campo do Morro Agudo ás 13:00 hs;
Diante do Pai 2 x 0 São Sebastião FC – campo do Uuidos do Cobrex ás 13:00 hs
Brasil Industrial EC 1 x 3 Morro Agudo/VDE  – campo do B. Industrial ás 13:00 hs;
C. Gospel Iguaçu 2 x 0 MCS Esc. Futebol  – campo do BNH ás 10:00 hs.

Tupy vence mais uma no sub 17
 Com a vitória conquistada no último sábado diante do Bayer, fora de casa pelo placar de 2 x 0, o Tupy SC de Paracambi pulou para segunda colocação com 10 pontos ao lado do próprio Bayer, mas levando vantagem pelo saldo de gols. Na outra partida valida pela chave A, o Nova Iguaçu derrotou o Miguel Couto por 6 x 2, conquistando a sétima vitória consecutiva na competição e mantendo a liderança com 21 pontos. Galácticos e Japeri folgaram na rodada.
 Na chave B, Escola de Futebol Olé e Fogo Azul ficaram no empate em 1 x 1 em jogo realizado no campo do Aliados. O União e Paz obteve sua primeira vitória no Campeonato sub 17 ao vencer o Estrela Vermelha por 3 x 2 em partida disputada no campo do Centauros. O Fogo Azul lidera com 14 pontos, seguido pela Escola de Futebol Olé com 11. Aymoré e Leões do Castelo folgaram. 
,O Geração Futuro manteve a liderança na chave C com 18 pontos ao derrotar no campo do Morro Agudo a Portuguesa por 3 x 2. O vice líder passou pelo IF Chatuba vencendo fora de casa por 2 x 0 somando agora 16 pontos. A partida entre CE Testagol x Clube Gospel Queimados foi reprogramada para o dia 12 de julho com o EC Otaciano de folga na 9ª rodada.
 Pela chave C, o Diante de Pai encaminhou sua classificação à próxima fase da competição após fazer 2 x 0 no São Sebastião mantendo a primeira colocação com 19 pontos. Outra equipe que deu passou importante foi o Morro Agudo indo até Paracambi para vencer o Brasil Industrial pelo placar de 3 x 1 se firmando na segunda colocação com 18 pontos. O Clube Gospel Iguaçu terceiro colocado com 16 pontos, fez o dever de casa ao derrotar o MCS Escola de Futebol por 2 x 0 no campo do BNH. O Nova Cidade folgou na rodada.

Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol sub 20
5ª fase final jogo de volta dia 02 de julho de 2016
Raça FC 2 x 0 Barros FC – campo do Miguel Couto ás 13:00 hs

Barros é campeão da Taça Cidade sub 20
 Emoção do inicio ao fim! Assim foi a partida de volta da Taça Cidade de Nova Iguaçu sub 20 disputada neste sábado 02 julho no Estádio do EC Miguel Couto com o Raça derrotando o Barros pelo placar de 2 x 0. Com a vitória conquistada no jogo de ida por 3 x 0, o Barros levantou a taça de campeão de 2016 na categoria sub 20.
 Uma grande partida proporcionaram as equipes do Barros e do Raça levando muita emoção ao grande publico que compareceu ao Miguel Couto incentivando durante todo jogo os atletas. Somente após o apito final do arbitro Daniel Victor Costa a torcida do Barros pode soltar o grito de campeão..
 O Raça começou a partida acreditando na reação e na vitória com três gols de diferença para ficar com o titulo. Pressionando e com uma marcação alta, o primeiro gol somente saiu aos 38 min com o zagueiro Bruno escorando para o fundo das redes após cobrança de escanteio do lado esquerdo.
 O segundo gol do Raça veio logo aos 4 min da etapa final com o atacante Ratinho incendiando a partida. O Barros teve sua grande chance de marcar aos 12 min com Guilherme cabeceando para grande defesa de Irwin a bola tocando no travessão e Leopoldino quase sobre a linha salvando.
 O Raça continuou pressionando um busca do gol que daria o titulo indo com tudo ao ataque, e o Barros procurando explorar as jogadas de contra ataque com Felipinho um dos destaques da partida criando algumas oportunidades.
 O tempo correndo e o nervosismo aumentando dentro e fora de campo, o Raça teve aos 43 min uma falta na entrada da área, mas Ailton cobrou na barreira, e nos acréscimos dois escanteios seguidos com a defesa do Barros bem postada conseguiu tirar a bola da área e após cinco minutos de acréscimo Daniel Victor Costa encerrou a partida para festa dos torcedores, comissão técnica e atletas do Barros que comemoraram bastante o titulo de 2016.
 O Desportista e treinador do EC Miguel Couto Zila entregou ao atleta André Luiz do Bayer EC artilheiro da competição com 13 gols, o troféu de maior goleador da Taça Cidade sub 20. Carlinhos Silva Moreira Presidente do EC Miguel Couto ,passou as mãos de Ailton o troféu de vice campeão, e novamente Zila, teve a honra de entregar a Taça de campeão para Vitor Lima e Guilherme do Barros FC.
Ficha Técnica
Raça FC 2 x 0 Barros FC
Local – Estádio do EC Miguel Couto
Árbitro – Daniel Victor Costa
Assistente 1 – Renato Xavier
Assistente 2 – Luan Silva Araújo
Cartão Amarelo – Tusinho (Raça), Gladson, Igor Luna, Guilherme, Gugu e Vitor Lucas (Barros).
Equipes:
Raça FC – Irwin; Rony, Bruno (Brizio), Leopoldino e Tusinho; Wellison, Espirro (Eduardo), Pepinho (Rodriguinho) e Ailton; Ratinho (Rayan) e Carlinhos.Treinador: Mauro Junior.
Barros FC – Tiago; Cebola, Victor Lima, Vitor Lucas e Igor Luna; Gladson (Breno), Igor, Mauro (Gugu) e Felipinho; Guilherme e David (Popó). Treinador: Guará.                

Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol Feminino
2ª fase jogo de volta dia 02 de julho de 2016
SEVEN/EC Búzios 0 x 4 CR Vasco da Gama – Municipal de Búzios ás 15:00 hs
Vasco vence e decide com Corte Oito no Feminino
 A final da Taça Cidade de Futebol Feminino de 2016, será disputada no próximo domingo, 10 de julho, ás 11:30 hs, no Estádio do EC Miguel Couto, entre as equipes do Corte Oito e do Vasco da Gama.
 O Corte Oito de Duque de Caxias já havia garantido classificação após eliminar na fase semifinal o Projeto Karanba, e chega novamente a decisão da competição após seis anos. Em 2016 o Corte Oito ficou com o vice campeonato sendo derrotado por 4 x 3 pelo Vasco na partida disputada na Vila Olímpica de Duque de Caxias.
 O Vasco conseguiu sua classificação no ultimo sábado ao vencer o SEVEM pelo placar de 4 x 0, gols de Rayane e Laís Veloso que marcou três vezes. No jogo de ida o Vasco havia vencido por 3 x 0.
Com os três gols marcados, a atacante do Vasco Laís Veloso assumiu a liderança isolada na briga pela artilharia da competição com 5 gols, deixando para traz sua companheira de equipe Rayssa Neres e Carol do Corte Oito que tem 4 gols cada uma.
 As duas equipes finalistas se enfrentaram na 1ª fase da Taça Cidade Feminina com a partida termiando empatada em 0 x 0.
 Na decisão as duas equipes entrarão em campo precisando da vitória para ser campeã, e um empate ao final do tempo normal de partida levará a decisão para as cobranças de pênalti.  
Matéria publicada no Jornal Folha do Iguassu - www.jornalfolhadoiguassu.blogspot.com.br