quarta-feira, 11 de maio de 2016

Muita bola na rede

Sub-16 e sub-14 estreiam com goleadas na Liga; sub-15 também vence
O sábado foi de muita bola na rede para a garotada do Nova Iguaçu. As equipes sub-16 e sub-14 da Laranja da Baixada estrearam com goleada no Campeonato Iguaçuano, organizado pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu e que reúne diversas equipes da região. O NIFC atua neste torneio com atletas no primeiro ano da categoria, e assim dá rodagem para todos os jogadores. 
E a estreia no Campeonato Iguaçuano foi em casa, no CT NIFC. Quem jogou primeiro foi o sub-14, que goleou o Japeri por 4 a 1, de virada. Os visitantes saíram na frente com um gol contra, após um chutão do goleiro que bateu nas costas do zagueiro. Mas o Nova Iguaçu foi atrás e mostrou um futebol superofensivo, virando com gols de Allan, Igor, Pedrinho e Bacelar, em belíssima cobrança de falta.
A equipe sub-14 do Nova Iguaçu comandada pelo técnico Figueiredo jogou com Matheus Gabriel; Hugo (Pedro Henrique), Maxwell, Guilherme e Mariano; Matheus (Rodolfo), Lucas (Felipe Alves), Bacelar e Pedrinho (Rodrigo César); Allan (Weverton) e Igor. Esta geração 2002 conquistou no ano passado o Campeonato Iguaçuano Mirim, com apenas uma derrota na campanha.
Logo na sequência, foi a vez do sub-16 do Nova Iguaçu golear o Japeri por 5 a 0, pelo Campeonato Iguaçuano Sub-17. Natan, com dois belos gols, começou a construir a goleada, que foi completada com tentos de Augusto (ainda no primeiro tempo), França e Carlos Henrique (no segundo). A garotada laranja mostrou domínio completo da partida e prometeu brigar pelo 11º título.
A equipe dirigida pelo técnico Júlio Neres jogou com Endrius; Vinhosa (Lucas Alexandre), Wesley, Igor (Wanderson) e França (Alexandre); Marcus Vinicius, Guido (Coutinho) e Samuel (Juan); Augusto (André Matheus), Carlos Henrique e Natan. O próximo compromisso do Nova Iguaçu será sábado, contra o Miguel Couto, fora de casa, às 9h (sub-15) e 11h (sub-17).
SUB-15 GOLEIA NO CARIOCA
Pelo Campeonato Carioca Sub-15, a equipe infantil do Nova Iguaçu goleou a Portuguesa por 3 a 0 no CEFAT, em Niterói. Paulinho (2) e Digão, de pênalti, fizeram os gols da equipe dirigida pelo técnico André Luiz, que jogou com Fabiano; Digão, Vinicius Claro, Ítalo César e Ramon; Ítalo (José Vargas), Victor Emanuel (Felipe) e Paulinho; Victinho (Keven), Vinicius e Andrey (Gabriel Henrique).
Já a equipe sub-17 do Nova Iguaçu ficou no empate em 1 a 1 com a Portuguesa e acabou derrotada na disputa do ponto extra nas cobranças de pênalti por 4 a 3. Gabriel Silva marcou o gol da Laranja da Baixada no tempo normal. O NIFC volta a campo pelo Campeonato Carioca no próximo sábado para receber o Boavista, no CT, às 9h (sub-15) e 11h (sub-17).
Bernardo Gleizer
Matéria site oficial do Nova Iguaçu FC - www.nifc.com.br