terça-feira, 19 de abril de 2016

Liga de Desportos de Nova Iguaçu - Parque Ipanema é campeão do Torneio de Verão sub 17

Por: Luiz Carlos Pina
Parque Ipanema é campeão do Torneio de Verão sub 17
4ª Fase partida final 16 de abril de 2016
C. Gospel Queimados 0 x 0 Parque Ipanema FC - campo do Jardim da Fonte ás 11:00 hs
              Nos pênaltis C. Gospel Queimados 4 x 5 Parque Ipanema
  A partida final do Torneio de Verão de Futebol sub 17, foi disputada no último sábado, 16 de abril, no campo do Jardim da Fonte, na cidade de Queimados, com o Parque Ipanema conquistando o titulo de campeão ao derrotar o Clube Gospel Queimados por 5 x 4, nas cobranças de pênaltis, após empate em 0 x 0 ao final do tempo normal de partida. 
 Com as duas equipes finalistas da competição em 2016 sendo do Município de Queimados, a Liga de Desportos de Nova Iguaçu, marcou a decisão para facilitar as duas equipes e seus torcedores, em local próximo que atendesse as condições necessárias para realização da partida.
 Mesmo com o forte calor, as duas equipes fizeram um grande jogo levando muita emoção ao bom publico que prestigiou a decisão de 2016.
 O Parque Ipanema começou a partida saindo para o jogo e dominando os 20 primeiros minutos, no entanto, sem criar chance de abrir o placar. Após a parada técnica o Gospel Queimados equilibrou as ações sempre explorando as bolas alçadas na área que não surtiu efeito desejado. A melhor oportunidade foi do Parque Ipanema, em uma roubada de bola do meio campo, com Felipe recebendo na entrada da área finalizando sobre o travessão do goleiro Vinicius. 
 Para o segundo tempo, o Parque Ipanema criou oportunidades de marcar, obrigando ao goleiro Vinicius a praticar duas grandes defesas nas finalizações de Andrey e Felipe. O Gospel Queimados tentou em jogadas pelas laterais do campo abrir a forte marcação feita pela equipe adversária, mas seus atacantes erraram nas finalizações.
 A maior chance de gol aconteceu aos 36 min, após grande jogada de Grigor que deixou Felipe na cara do gol, mas novamente Vinicius salvou evitando a derrota no tempo normal de jogo.
 Com o encerramento do tempo normal, a decisão do Torneio de Verão foi para as cobranças de tiros livres da marca penal, com o Parque Ipanema levando a melhor vencendo por 5 x 4  e conquistando o titulo de campeão de 2016.
 Marcaram para o Parque Ipanema, Grigor, Felipe, Keven, Lucas Oliveira e Léo. Para o Clube Gospel Queimados converteram Edi, Glauber, Lucas e Cleiton, com Marcos Aurélio chutando para fora desperdiçando a quarta cobrança de sua equipe.
 O Prof. Luiz Carlos Monteiro, convidado pelo presidente da Liga de Desportos de Nova Iguaçu, Luiz Carlos Pina, fez a entrega das medalhas e troféu ao campeão - Parque Ipanema, e ao  vice - Gospel Queimados . O Prof. entregou, ainda, troféu a Robert Calixto (Santa Rita FC) artilheiro da competição com 10 gols.

Ficha Técnica
Tempo normal de jogo: Parque Ipanema FC 0 x 0 Clube Gospel Queimados.
Nos pênaltis – Parque Ipanema 5 x 4 C. Gospel Queimados
Local – campo do Jardim da Fonte (Queimados)
Arbitro – Guilherme Leandro Lima 
Assistente 1 – Renato Xavier
Assistente 2 – Ademilson Teixeira de Souza
Cartão Amarelo – Emerson (Gospel Queimados), Juan e Erick (Parque Ipanema).

Parque Ipanema FC – Gabriel Luís, Gabriel (Erick), Keven Menezes, Léo e Grigor, Jancer (Artur), Keven, e Fernando (Lucas Oliveira), Juan (Guilherme), Felipe e Andrey (Brendon), treinador Juan Pereira.
Clube Gospel Queimados – Vinicius, Gabriel (David), Glauber, Lucas e André,
Cleiton, Luiz Carlos (Daniel), Lucas e Emerson, João Pedro (Marcos Aurélio) e Ramon (Edi), treinador Carlos Henrique.

Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol sub 20
6ª rodada dia 16 de abril de 2016
Celecau/Cabuçu Show 1 x 3 Tradição FC – campo do Cabuçu ás 11:00 hs;
Portuguesa FC 1 x 2 Futuro Bem Próximo - campo do Morro Agudo ás 13:00 hs;
Escola de Futebol Olé 2 x 0 EC Estácio de Sá – campo do Aliados ás 15:00 hs;
Verdão FC 1 x 1 Bayer EC  - campo do Zenith ás 9:00 hs;
Ferreira FC 1 x 2 Amizade FC – campo do Independência ás 13:00 hs;
Raça FC 2 x 0 EC Nova Cidade – campo do Miguel Couto ás 13:00 hs;
EC Otaciano 3 x 3 Palmares EC – Vila O. Nilópolis ás 11:00 hs;
Brasil Industrial EC 1 x 2 Barros FC – campo do B. Industrial ás 13:00 hs;
Escola de Futebol Binha 2 x 0 IF Chatuba – campo do Horizonte ás 13:00 hs.

Esquenta briga por vagas no sub 20
 Restando apenas três rodadas para o encerramento da 1ª fase da Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol sub 20, a briga pela classificação para 2ª fase da competição aumenta. Com nove equipes em cada uma das chaves, os cinco primeiros colocados ao final da 1ª fase estarão garantidos na próxima fase.
 Na chave A, o Futuro Bem Próximo se mantem na liderança com 15 pontos após derrotar a Portuguesa por 2 x 1. O Raça que passou pelo Nova Cidade por 2 x 0 em partida realizada no campo do Miguel Couto, e o Barros que foi até Paracambi derrotar o então invicto Brasil Industrial por 2 x 1 somam 13 pontos cada um na segunda colocação. O Bayer EC que ficou no empate em 1 x 1 fora de casa com o Verdão esta em quarto com 11 pontos, e o Tradição que derrotou o Celecau por 3 x 1 no campo do Cabuçu subiu para quinta colocação com 10 pontos. O Amizade conquistou sua primeira vitória na competição ao derrotar o Ferreira pelo placar de 2 x 1 no campo do Independência no bairro da Posse marcando seus primeiros três pontos na competição.
 Na chave B, com a vitória de 2 x 0 diante do IF Chatuba, a Escola de Futebol Binha soma 15 pontos  assumindo a liderança na chave B ao lado do Brasil Industrial. O EC Otaciano ficou no empate em 3 x 3 com o Palmares em partida disputada no campo da Vila Olímpica de Nilópolis se juntando ao Nova Cidade com 11 pontos na terceira colocação. O Verdão que empatou com o Bayer esta em quinta com 8 pontos e a Escola de Futebol ao fazer 2 x 0 na equipe do Estácio de Sá assumiu a sexta colocação do lado do Celecau com 7 pontos.

 A 7ª rodada da 1ª fase da Taça Cidade sub 20 será aberta na quinta feira, feriado de Tiradentes com a partida entre as equipes do Bayer EC x Celecau ás 10 horas no campo do Bayer em Belford Roxo. O complemento acontecerá no sábado 23 de abril com as seguintes partidas:
Futuro Bem Próximo x Brasil Industrial – campo do Brasil ás 13 hs;
Barros FC x Escola de Futebol Olé – campo do Barros ás 13 hs;
Palmares x Verdão – campo do Aymoré ás 9 hs;
IF Chatuba x Ferreira – campo do Brasileirinho ás 15 hs;
Raça FC x Escola de Futebol Binha – campo do Miguel Couto ás 13 hs;
Tradição x EC Otaciano – campo do Aymoré ás 11 hs;
Nova Cidade x Amizade – campo do Nova Cidade ás 10:30 hs;
Estácio de Sá x Portuguesa – campo do Morro Agudo ás 13 hs.


Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol Feminino
2ª rodada dia 16 de abril de 2016
Corte Oito FC 1 x 0 Realengo FC – campo do Realengo ás 14:30 hs.
2ª rodada dia 17 de abril de 2016
SEVEN 7 x 0 Ginga Brasil FC – campo do Aliados ás 13:00 hs.
2ª rodada dia 21 de abril de 2016
Projeto Karanba x CR Vasco da Gama – campo do Cordeiros ás 15:00 hs.

 Corte Oito e SEVEN vencem a primeira no Feminino
 A Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol Feminino, na categoria adulto, teve no último final de semana a realização de duas partidas validas pela 2ª rodada.
 No sábado a equipe do Corte Oito FC de Duque de Caxias, que recentemente conquistou o titulo de campeã da Taça das Favelas de futebol feminino, fez sua estréia na competição derrotando o Realengo pelo placar de 1 x 0.
 No domingo, em partida disputada no campo do Aliados em Nova Iguaçu, o SEVEM se reabilitou na competição goleando o Ginga Brasil por 7 x 0.
 A outra partida, valida pela 3ª rodada, será disputada na quinta feira, 21 de abril, entre o Projeto Karanba x Vasco da Gama, ás 15 horas no campo do Cordeiros. A equipe nilopolitana do Craque do Futuro folgou na rodada.
 A 3ª rodada será disputada somente do dia 1º de maio com as seguintes partidas:
Ginga Brasil x Projeto Karanba;
CR Vasco da Gama x Corte Oito;
Craque do Futuro x SEVEN;
Folga - Realengo.
  Matéria Jornal Folha do Iguassu - www.jornalfolhadoiguassu.blogspot.com.br