quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Taça Cidade de futebol feminino será em março

A Liga de Desportos de Nova Iguaçu confirmou que a Taça Cidade de Futebol Feminino categorias Adulto e Sub 17 vai acontecer no mês de março. As inscrições estão abertas e vão até o dia 10 do mesmo mês.
O Botafogo de Futebol e Regatas é o atual campeão Sub 17. O Alvinegro da Capital conquistou o caneco em 2015 após empatar sem gols com o Vasco da Gama, no tempo normal, e vencer por 5 a 4 nos pênaltis. O confronto aconteceu no Estádio Joel Pereira, do Esporte Clube Miguel Couto e teve a cobertura do Papo Esportivo. No adulto o ganhador do ano passado também foi o Botafogo. O Projeto Karamba, de São Gonçalo, ficou com o vice campeonato.
Na edição 2015, a Taça Cidade contou com o Botafogo, Vasco da Gama, Projeto Karamba, Bangu Atlético Clube, Campo Grande Atlético Clube, Estrela, Éden, Corte Oito, de Caxias, Cabo Frio e o iguaçuano Aliados.
“Competições de futebol feminino acontecem em Nova Iguaçu desde 1991. A liga é uma das poucas entidades desportivas que promovem campeonatos da categoria em todo Estado do Rio de Janeiro”, informou o presidente da entidade Luiz Carlos Pina.


O Botafogo é o atual campeão Sub 17. Em 2015 bateu o Vasco nos pênaltis, no Joel Pereira (Fotos: Jaílza Ribeiro/Divulgação)
 Por Jota Carvalho/Papo Esportivo
  Matéria site Papo Esportivo - www.papoesportivo.com