quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Nova Iguaçu: Torneio Sub-17 com pinta de Estadual





A bola vai rolar para o Torneio de Verão Iguaçuano. Esse deveria ser o título desta matéria. Mas não é, porque a competição promovida pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu, anualmente, confirmou 16 equipes na categoria Sub 17 de várias cidades da Baixada e Região Metropolitana.
Com todas as vagas preenchidas, o certame será disputado por representantes de seis municípios – IBC/Celecau, Santa Rita, Vila Operária, Aymoré, Escola de Futebol do Binha, Estrela Vermelha, Escola de Futebol Olé (Nova Iguaçu); Ousadia e Fogo Azul (Belford Roxo); Japeri Futebol Clube, de Duque de Caxias; Vila Olímpica de Queimados, Parque Ipanema, Clube Gospel de Queimados (Queimados); o Esporte Clube Otaciano, da Terra da Baija-Flor, Nilópolis; Unidos do Delamare, de Japeri, e a Seleção da Cidade de Tanguá, pela primeira vez jogando em uma promoção esportiva promovida pela liga presidida por Luiz Carlos Pina.
Na primeira fase os times estarão em quatro chaves de quatro. Os jogos serão em turno e returno dentro de cada chave, classificando-se para as quartas de final o primeiro e segundo colocado. O torneio será disputado por atletas nascidos nos anos de 1999, 2000 e 2001.
Na Chave A estão, Aymoré, IBC/Celecau, Vila Operária e Escola de Futebol Olé. Chave B: Parque Ipanema, Vila Olímpica, de Queimados, Clube Gospel e Unidos do Delamare. Chave C: Seleção de Tanguá, Japeri Futebol Clube, Fogo Azul e Ousadia. Chave D: Escola e Futebol Binha, Estrela Vermelha, Santa Rita e Esporte Clube Otaciano.
De acordo com a tabela divulgada pela LDNI, a primeira rodada, neste sábado (30), marca os seguintes confrontos: Aymoré x Vila Operária; Escola de Futebol Olé x IBC/Celecau; Parque Ipanema x Unidos do Delamare; Vila Olímpica de Queimados x Clube Gospel de Queimados; Seleção de Tanguá x Japeri; Ousadia x Fogo Azul; EF Binha x Otaciano e Santa Rita x Estrela Vermelha. Os locais e horários ainda serão definidos pelo departamento técnico da Liga de Desportos de Nova Iguaçu.

  Matéria site Papo Esportivo - www.papoesportivo.com