quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Partidas Programadas

Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 11
7ª rodada dia 03 de outubro de 2015
EF Vivendo em Graça x Nova Iguaçu FC – campo do Horizonte ás 11:00 hs
União EC  x  Portuguesa FC  - campo do União EC ás 9:00 hs
Esc. Futebol Olé  x  Vila Central EC – campo do Aliados ás 15:30 hs

Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 13
7ª rodada dia 03 de outubro de 2015
EF Vivendo em Graça x Nova Iguaçu FC – campo do Horizonte ás 12:30 hs
EC Roge Mirim  x  Portuguesa FC  - campo do União EC ás 10:30 hs
Esc. Futebol Olé  x  Vila Central EC – campo do Aliados ás 14:00 hs
Vila O. Queimados  x  Nova Campina FC – campo do Belmonte ás 9:20 hs
LISAM  x  Engenho Pequeno – campo do Tucano ás 10:00 hs
Galácticos FC  x  Nova Iguaçu B – campo do Independência ás 9:00 hs
Tupy SC  x  Vila Operária FC – campo do Tupy ás 9:00 hs
7ª rodada dia 07 de outubro de 2015
Bayer EC  x  Heliópolis AC – campo do Bayer ás 15:00 hs

Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol sub 14
2ª rodada dia 03 de outubro de 2015
Valencia FC  x  Heliópolis AC  - campo do Valencia ás 9:00 hs
ARS Aymoré  x  EF Desc. Talentos – campo do Aymoré ás 11:00 hs

Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol sub 16
2ª rodada dia 03 de outubro de 2015
Valencia FC  x  Heliópolis AC  - campo do Valencia ás 11:00 hs
Celecau/Aymoré  x  EF Desc. Talentos – campo do Aymoré ás 13:00 hs
Bayer EC  x  Colorado FC  - campo do Bayer ás 10:00 hs
Cabuçu FC  x  Vila Central EC – campo do Cabuçu ás 11:00 hs
Estrela Azul FC  -  EC Otaciano – campo do Centauros ás 15:00 hs
Ceres FC  x  C Gospel Queimados  - campo do Flama ás 15:00 hs

Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 20
2ª fase jogos de volta dia 03 de outubro de 2015
ATR Futebol  x  Portuguesa FC – campo do Mocidade ás 15:00 hs
Celecau/Paracambi x Santa Rita FC – campo do B. Industrial ás 13:00 hs

Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão
3ª rodada dia 04 de outubro de 2015
Roma FC  x  Tradição FC  - campo do Aymoré ás 10:00 hs
Ferrari FC  x  ARS Aymoré – Estádio José de Alvarenga ás 13:00 hs
Cabuçu FC  x  Revelação FC  - campo do Cabuçu ás 15:00 hs
AC Horizonte  x  BNH FC  - campo do Horizonte ás 11:00 hs
Iguaçu FC  x  Raça FC – campo do Iguaçu ás 15:00 hs
EC Miguel Couto  x  Parque Flora FC – campo do Miguel Couto ás 15:00 hs

Matéria Jornal Hora H de 30 de setembro de 2015

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Vitória e reabilitação do Tradição

Em partida valida pela 2ª rodada do Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª divisão disputada ano ultimo domingo 27 de setembro no Estádio Osmário Castelar Filho do Esperança FC, o Tradição se reabilitou na competição ao derrotar o Revelação pelo placar de 6 x 4 somando seus primeiros três pontos.
Os gols da partida forma marcados por Denis(2) e Felipe (2) para o Revelação, e Rincon (2), Carlos Alberto, Thiago, Diogo e Michel em favor do Tradição.
Com a segunda derrota no Campeonato, o Revelação precisa vencer no próximo domingo o Cabuçu fora de casa para continuar na luta pela classificação às próxima fase.
O Tradição terá como adversário no domingo 04 de outubro a equipe do Roma em jogo a ser disputado no campo do Aymoré ás 11 horas.
O trio formado pelo arbitro José Waldson Mattos e seus assistentes Reinaldo Delmiro e Guilherme Lima Leandro tiveram uma atuação bastante tranqüila.
Eloan e Ronaldinho do Ferrari FC
Revelação FC – Daniel, Marquinhos (Wallan), Zezinho, Val (Alexandre) e Wallace, Rangel, Michael (Renan), Felipe e Gasguito (Rafael), Denis e Danilo (Yago), treinador Alan Fernandes.
Tradição FC – Wendel, Edílson (Carlos), Leandro, Thiago e Raí (Serginho), Da Silva, Bruno, Michel e Carlos Alberto (Diogo depois Alex), Rincon e Velho, treinador Leandro Pulga.
     Ferrari conquista vitória e liderança
Com boa atuação de sua equipe, o Ferrari derrotou o Roma pelo placar de 5 x 2 em partida disputada no Estádio José de Alvarenga na tarde do ultimo  domingo 27 de setembro valida pela 2ª rodada do Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão de 2015.
Os gols que deram a vitória a equipe do Ferrari foram marcados por Ronaldinho, Piza e Zinho que balançou as redes três vezes. Fred assinalou os dois gols do Roma.
Pela 3ª rodada do Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão, o Ferrari FC recebe no próximo domingo ás 13 horas no Estádio Jose de Alvarenga a equipe do Aymoré enquanto o Roma terá como adversário o Tradição em jogo programada para ás 11 horas no campo do Aymoré no bairro Palhada.  

Nova Iguaçu: Cabuçu vence a primeira

A manhã de domingo (27) foi quente no clima natural e mais que movimentada no gramado do Estádio Mário Formigão, no bairro Palhada.
Atacante Daniel, o craque da partida, ganhou camisa promocional pela construção da jogada do gol de Leandro (Foto: Jaílza Ribeiro/Divulgação)
Atacante Daniel, o craque da partida, ganhou camisa promocional pela construção da jogada do gol de Leandro (Foto: Jaílza Ribeiro/Divulgação)
O visitante, Cabuçu, venceu a primeira por 1 a 0 no confronto com o dono da casa, Aymoré, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato de Futebol da Primeira Divisão, uma realização da Liga de Nova Iguaçu com apoio da prefeitura da cidade. Leandro marcou o gol da vitória alvianil.
>> O jogo – Em seus domínios, o Aymoré botou pressão no início e teve a primeira chance de gol aos 14 minutos. O atacante Loy, na pequena área, chutou e a bola resvalou na zaga e foi para fora.
A partir dos 15 minutos, o Cabuçu começou a equilibrar as ações e quase abriu o marcador aos 21, quando Felipe Frango cobrou falta na intermediária com perigo. Outro bom momento do alvianil visitante aconteceu aos 30 minutos. Daniel cruzou da esquerda de ataque para Renato bater colocado, no ângulo e o goleiro Jonny desviar para escanteio.
O Cabuçu voltou com vontade para o período complementar e logo aos seis minutos novamente Renato levou perigo na cobrança de falta próximo à grande área. De novo, Jonny fez grande defesa e salvou sua meta.
Três minutos depois, não teve jeito. Daniel, o craque da partida, arrancou da intermediária, invadiu a área e bateu à meia altura. Jonny não segurou e no rebote Leandro colocou na rede o que seria o gol da vitória de sua equipe.

No Aymoré, Dickson foi outro bom nome da partida (Foto: Jaílza Ribeiro/Divulgação)
No Aymoré, Dickson foi outro bom nome da partida (Foto: Jaílza Ribeiro/Divulgação)
A desvantagem no placar fez o alvinegro da Palhada despertar e reagir, enquanto o Cabuçu passou a jogar nos contra-ataques. Na tentativa do empate, o meia-atacante Dick foi destaque em dois lances: aos 25 minutos, ele na grande área mandou cruzado e a bola passou raspando a trave direita do goleiro Jainan, e, aos 28, quando cobrou falta no ângulo e Jainan desviou com a ponta dos dedos pela linha de fundo. No finalzinho o volante Coréia desperdiçou a última oportunidade para igualar o marcador. Na pequena área, chutou e Jainan defendeu com o pé. Ficou nisso. No apito, Noedson da Cunha Azevedo teve boa atuação, bem auxiliado por Jocelino Henrique de Mello e Cláudio Santos da Silva.
Daniel e Dick, os destaques individuais
“Hoje não era nosso dia. Todos viram que a bola não entrou. Na primeira rodada fomos bem, fora, mas hoje, em casa, não deu”, lamentou Dick, enquanto recebia o porta-chuteira, brinde oferecido pela Max Bag Bolsas. Eleito o melhor em campo pela construção da jogada do gol único e ainda pela participação em outros lances importantes, o camisa 9, Daniel, era só felicidade ao ganhar a camisa-brinde ofertada pela Danopé Esportes, outra empresa apoiadora da competição deste ano. “No lance do gol, recebi a bola, vi que dava e chutei na corrida. O goleiro deles não pegou e o Leandro guardou. Estou feliz pela primeira vitória e pelo que o time jogou. Fechamos no intervalo e conseguimos o que combinamos: ganhar do Aymoré”, disse o atacante.
FICHA TÉCNICA
AYMORÉ 0 x 1 CABUÇU
Competição: Campeonato Iguaçuano da Primeira Divisão
Realização: Liga de Desportos de Nova Iguaçu (LDNI)
Local: Estádio Mário Formigão – Palhada
Data-Hora: Domingo, 27 de setembro de 2015 – 11 horas
Renda e público: Entrada franca
Árbitro: Noedson da Cunha Azevedo
Assistente 1: Jocelino Henrique de Melo
Assistente 2: Cláudio Santos da Silva
Cartão amarelo: Lucas (AYM) e Felipe Frango (CAB)
Gol: Leandro, aos nove minutos do segundo tempo.
>> Aymoré: Jonny, Lucas, Marlon, Biscoito e Juninho; Desson, Coreia, Gabriel (Maciel) e Dickson; Luiz e Loy (Hugo). Técnico: Ruben Pessoa.
>> Cabuçu: Jainan, Alan, Eduardo, Cabelinho e Jefferson; Warlen, Alex, Renato e Felipe Frango; Daniel (Junior) e Leandro (Vítor). Técnico: Arlen Ecard. Auxiliar-Técnico: Jackson Arlen.

Resultados, pontuação e próximos jogos
Ainda no domingo, a segunda rodada teve as seguintes partidas: Ferrari 5 x 2 Roma (Alvarengão, em Belford Roxo); Revelação 4 x 6 Tradição (Osmário Castelar Filho/Andrade Araújo); Miguel Couto 1 x 1 Iguaçu (Joel Pereira); Raça 0 x 2 Horizonte (Adrianópolis FC) e Parque Flora 0 x 3 BNH (Manelão, do Unidos do Cobrex).
>> Classificação: Chave A – 1º) Ferrari e Cabuçu, 4 pontos; 3º) Roma, Tradição e Aymoré, 3; 6º) Revelação, 0 (zero). Chave B – 1º) Horizonte, 4 pontos; 2º) BNH e Raça, 3; 4º) Miguel Couto e Iguaçu, 2, 6º) Parque Flora 1 ponto ganho.
No próximo domingo, 4 de outubro, a terceira rodada da primeira fase marca pela Chave A, Roma x Tradição (Mário Aymoré11 hs), Cabuçu x Revelação (Cabuçu 15 hs), e Ferrari x Aymoré (Heliópolis 13 hs). Chave B – Miguel Couto x Parque Flora (M. Couto 15 hs), Horizonte x BNH (Horizonte 11 hs), e Iguaçu x Raça (Iguaçu 15 hs).
Cobertura: Jota Carvalho 
Matéria site Papo Esportivo  - www.papoesportivo.com

Nova Iguaçu é tetra no Iguaçuano Sub-17


Time tem ótimo desempenho e goleia Celecau na decisão realizada no CT do Laranjão, fazendo a festa da torcida
Com uma grande campanha, o Nova Iguaçu conquistou na manhã do último sábado o Tetracampeonato Iguaçuano na categoria Sub-17, competição promovida pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu (LDNI), a Laranja da Baixada goleou o Celecau por 4 a 0, revertendo a derrota por 2 a 1 na ida, diante de uma grande festa da torcida no CT.
Assim, o Nova Iguaçu faz a dobradinha nos dois principais campeonatos de base organizados pela Liga Iguaçuana, já que o sub-14 também conquistou, há um mês, o título do Iguaçuano Sub-15. A Laranja da Baixada já havia sido campeão iguaçuano sub-17 em 2002, 2003, 2006, 2007, 2008, 2010, 2012, 2013 e 2014 – este último também sob o comando do técnico Andre Luiz. Apesar do placar de 4 a 0, o jogo não foi fácil. Com a vantagem conquistada no primeiro jogo, o Celecau jogou fechado, e o Nova Iguaçu demorou a encontrar espaços.
Buscando o gol a qualquer custo, o Nova Iguaçu saiu na frente aos 13 minutos. Pedro Henrique foi lançado na esquerda e, quase sem ângulo, encobriu o goleiro com um belo toque, fazendo 1 a 0 – resultado que já seria suficiente para a Laranja da Baixada ser a campeã, já que tinha a vantagem por ter feito a melhor campanha na primeira fase.
Mas o Nova Iguaçu não se acomodou e transformou a vitória em goleada. Aos 22 minutos, Fagner ampliou, em bela cobrança de falta. Aos 36, o camisa 10 fez o segundo dele e o terceiro da equipe, em chute de fora da área. E, no último lance, com o goleiro adversário na área tentando diminuir o estrago, Brenno Vieira tocou do meio-de-campo e deu números finais ao placar: 4 a 0. Na cerimônia de premiação, uma imagem que todo apaixonado por futebol gosta de ver: as duas equipes, campeã e vice-campeã, confraternizaram, oraram e fizeram a festa juntas. Algo que resume bem o que foi a campanha do Nova Iguaçu: muita disposição, vitórias, mas, com muito respeito ao adversário. No ano que vem tem mais!
O artilheiro do Campeonato Iguaçuano sub 17 foi Nathan que atuava pelo AA Falcão com 23 gols. Nathan foi contratado pelo Nova Iguaçu FC disputando o Campeonato Carioca da categoria sub 17.
FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 4 X 0 CELECAU
Local: CT do Nova Iguaçu FC
Árbitro: Cláudio Medeiros
Auxiliares: Michelle Rodrigues e Diego Rocha
Cartões amarelos: Silva, Gustavo Apis e França (NOV); Izequiel, João Henrique e Paulo Sérgio (CEL)
Gols: Pedro Henrique 13′/2ºT (1-0), Fagner 22′/2ºT (2-0) e 36′/2ºT (3-0) e Brenno Vieira 45′/2ºT (4-0)
NOVA IGUAÇU: Neemias; Formiga (Brenno Vieira 39′/2ºT), Jorginho (Igor 42′/2ºT), Breno e França (Arthur Filipe 45′/2ºT); Felipe, Lucas Barbosa, Pedro Henrique (Vitor Félix 36′/2ºT) e Fágner; Gustavo Apis (Shelton 22′/2ºT) e Silva – Técnico: André Luiz.
CELECAU: Rodolfo; Mateus (Pedro Hugo 35′/2ºT), Lucas (Renato 25′/2ºT), João Henrique e Jonathan (Ramon 35′/2ºT); Izequiel, João Marcos (Pablo Henrique 35′/2ºT), Gabriel (Maicon – Intervalo) e Paulo Sérgio; Gustavo e Marcelo – Técnico: Cacau.

   Matéria site Furando a Rede - www.furandoarede,com

Horizonte, Ferrari e Cabuçu lideram Iguaçuano 1ª Divisão

A 2ª rodada do Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão foi marcada pela reabilitação do BNH e Tradição campeão e vice respectivamente em 2014, e algumas surpresas. A única equipe sem pontuar até o momento na competição é o Revelação que perdeu as duas partidas que disputou.
Na chave A, o Cabuçu conquistou o primeiro triunfo no Iguaçuano ao derrotar por 1 a 0 fora de casa o Aymoré que vinha de vitória na partida anterior. Outro que venceu jogando no campo do adversário foi o Tradição que se reabilitou após derrotar o Revelação pelo placar de 6 a 4 em partida disputada no campo do Esperança FC. Com uma grande vitória por 5 a 2, o Ferrari atropelou o Roma chegado aos quatro pontos assumindo a liderança da chave A ao lado do Cabuçu.
Pela chave B, Miguel Couto e Iguaçu FC ficaram no empate em 1 a 1 em jogo realizado no Estádio Joel Pereira. As duas equipes somam dois pontos e ainda não venceram na competição. O BNH venceu a primeira no Iguaçuano vencendo o Parque Flora por 3 a 0 em partida disputada no campo do Unidos do Cobrex. Com a vitória o BNH pulou da última colocação para vice liderança na chave B. Com uma grande vitória conquistada fora de casa o Horizonte derrotou o Raça pelo placar de 2 a 0, e assumiu a liderança isolada na chave B com quatro pontos. Mesmo atuando no campo do Adrianópolis, o Raça não conseguiu repetir a grande atuação no jogo diante do BNH sofrendo sua primeira derrota no Campeonato.
A classificação após a realização da 2ª rodada ficou assim;
Chave A: 1º) Ferrari e Cabuçu, 4 pontos; 3º) Roma, Tradição e Aymoré, 3; 6º) Revelação, 0.
Chave B: 1º) Horizonte, 4 pontos; 2º) BNH e Raça, 3; 4º) Miguel Couto e Iguaçu, 2; 6º) Parque Flora, 1.
No próximo domingo, a bola vai rolar com os seguintes confrontos: Chave A: Roma x Tradição (Aymoré 11h), Cabuçu x Revelação (Cabuçu 15h), e Ferrari x Aymoré (Heliópolis 13h).
Chave B: Miguel Couto x Parque Flora (M. Couto 15h), Horizonte x BNH (Horizonte 11h), e Iguaçu x Raça (Iguaçu 15h).
  Matéria site Furando a Rede - www.furandoarede.com.br

Matéria Jornal Hora H de 29 de setembro de 2015


Matéria Jornal de Hoje de 29 de setembro de 2015


Fagner do Nova Iguaçu, o craque Danopé Sports da final sub 17

O Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 17 teve na manhã do ultimo sábado 26 de setembro a realização da partida final entre as equipes do Nova Iguaçu x Celecau disputada no CT Laranjão.
O Nova Iguaçu FC foi o vencedor por 4 x 0 conquistando o tetracampeonato na categoria sub 17.
O meia Fagner do Nova Iguaçu FC marcou duas vezes, o primeiro em bela cobrança de falta e o segundo batendo forte de fora da área, sendo eleito o Craque Danopé Sports da final recebendo das mãos de Vitor Lima vice presidente do Nova Iguaçu FC a camisa ofertada pela Loja Danopé Sports.

Daniel do Cabuçu FC é o Craque Danopé Sports da rodada

O atacante Daniel do Cabuçu FC foi eleito o Craque Danopé Sports da 2ª rodada do Campeonato
Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão.
Daniel teve participação decisiva na construção da jogada que culminou no gol na primeira vitória do Cabuçu FC no Campeonato Iguaçuano diante do ARS Aymoré pelo placar de 1 x 0 em partida disputada no ultimo domingo 27 de setembro no campo do Aymoré no bairro Palhada. Feliz pela atuação na partida, Daniel era só alegria ao receber a linda camisa ofertada pela Danopé Sports. “No lance do gol recebi a bola, vi que dava e chutei na corrida. O goleiro deles não pegou e o Leandro guardou. Estou feliz pela primeira vitória e pelo que o time jogou”, disse o jogador.   
Com a vitória conquistada no ultimo domingo, o Cabuçu assumiu a liderança da chave A do Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª divisão ao lado do Ferrari FC com quatro pontos cada um.

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Matéria Jornal de Hoje de 29 de setembro de 2015

Horizonte, Ferrari e Cabuçu lideram Iguaçuiano 1ª divisão

Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão - 2ª rodada dia 27 de setembro de 2015
ARS Aymoré 0 x 1 Cabuçu FC  - campo do Aymoré ás 11:00 hs
Ferrari FC  5 x 2 Roma FC  - campo do Heliópolis ás 13:00 hs
Revelação FC 4 x 6 Tradição FC  - campo do Esperança ás 15:30 hs
EC Miguel Couto 1 x 1 Iguaçu FC  - campo do Miguel Couto ás 15:00 hs
Raça FC 0 x 2 AC Horizonte  - campo do Adrianópolis ás 11:00 hs
Parque Flora FC 0 x 3 BNH FC  - campo do U. do Cobrex ás 15:00 hs

Horizonte, Ferrari e Cabuçu lideram Iguaçuiano 1ª divisão
 A 2ª rodada do Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão disputada no ultimo domingo 27 de setembro foi marcada pela reabilitação do BNH e Tradição campeão e vice respectivamente em 2014, e algumas surpresas. A única equipe sem pontuar até o momento na competição é o Revelação que perdeu as duas partidas que disputou.
 Na chave A, o Cabuçu conquistou o primeiro triunfo no Iguaçuano ao derrotar por 1 x 0 fora de casa o Aymoré que vinha de vitória na partida anterior. Outro que venceu jogando no campo do adversário foi o Tradição que se reabilitou após derrotar o Revelação pelo placar de 6 x 4 em partida disputada no campo do Esperança FC. Com uma grande vitória por 5 x 2, o Ferrari atropelou o Roma chegado aos quatro pontos assumindo a liderança da chave A ao lado do Cabuçu.

 Pela chave BMiguel Couto e Iguaçu FC ficaram no empate em 1 x 1 em jogo realizado no Estádio Joel Pereira. As duas equipes somam dois pontos e ainda não venceram na competição. O BNH venceu a primeira no Iguaçuano vencendo o Parque Flora por 3 x 0 em partida disputada no campo do Unidos do Cobrex. Com a vitória o BNH pulou da ultima colocação para vice liderança na chave B. Com uma grande vitória conquistada fora de casa o Horizonte derrotou o Raça pelo placar de 2 x 0, e assumiu a liderança isolada na chave B com quatro pontos. Mesmo atuando no campo do Adrianópolis, o Raça não conseguiu repetir a grande atuação no jogo diante do BNH sofrendo sua primeira derrota no Campeonato.
A classificação após a realização da 2ª rodada ficou assim:
Chave A – 1º Ferrari e Cabuçu 4 pontos, 3º Roma, Tradição e Aymoré 3, 6º Revelação 0
Chave B – 1º Horizonte 4 pontos, 2º BNH e Raça 3, 4º Miguel Couto e Iguaçu 2, 6º Parque Flora 1
No próximo domingo teremos a realização da 3ª rodada da 1ª fase com as seguintes partidas: 
Chave A – Roma x Tradição (Aymoré 11 hs), Cabuçu x Revelação (Cabuçu 15 hs), e Ferrari x Aymoré (Heliópolis 13 hs).
Chave B – Miguel Couto x Parque Flora (M. Couto 15 hs), Horizonte x BNH (Horizonte 11 hs), e Iguaçu x Raça (Iguaçu 15 hs).
  Matéria Jornal Folha do Iguassú - www.folhadoiguassu.blogspot.com

Nova Iguaçu é tetra no iguaçuano sub 17

Nova Iguaçu é tetra no iguaçuano sub 17
 Com uma grande campanha, o Nova Iguaçu conquistou na manhã do ultimo sábado o Tetracampeonato Iguaçuano na categoria sub-17, competição promovida pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu (LDNI), a Laranja da Baixada goleou o Celecau por 4 a 0, revertendo a derrota por 2 a 1 na ida, diante de uma grande festa da torcida no CT.
 O resultado do primeiro jogo da decisão, realizado no final de semana passado, foi a única derrota da equipe em toda a competição. Foram 18 jogos, com 15 vitórias, dois empates e apenas um resultado negativo. O Nova Iguaçu teve ainda o ataque mais positivo (com incríveis 79 gols marcados) e a defesa menos vazada (apenas sete gols sofridos).
 Assim, o Nova Iguaçu faz a dobradinha nos dois principais campeonatos de base organizados pela Liga Iguaçuana, já que o sub-14 também conquistou, há um mês, o título do Iguaçuano Sub-15. A Laranja da Baixada já havia sido campeão iguaçuano sub-17 em 2002, 2003, 2006, 2007, 2008, 2010, 2012, 2013 e 2014 – este último também sob o comando do técnico Andre Luiz.
 - Sou muito agradecido por trabalhar com um grupo tão qualificado. Quando se há capacidade, trabalho e respeito, o resultado não é outro a não ser esse de ser campeão. O grupo está de parabéns. Conseguimos utilizar todos os jogadores durante o campeonato, todos tiveram oportunidade. Nesses dois anos trabalhei com grupos muito bons – ressaltou o treinador iguaçuano.
 Apesar do placar de 4 a 0, o jogo não foi fácil. Com a vantagem conquistada no primeiro jogo, o Celecau jogou fechado, e o Nova Iguaçu demorou a encontrar espaços. No primeiro tempo, foram apenas duas boas chances. Na primeira, Silva testou e o goleiro Rodolfo fez boa defesa. Na segunda, já aos 41 minutos, Gustavo Apis saiu na cara do goleiro, mas chutou em cima dele.
 Na etapa final, a história foi outra. Buscando o gol a qualquer custo, o Nova Iguaçu saiu na frente aos 13 minutos. Pedro Henrique foi lançado na esquerda e, quase sem ângulo, encobriu o goleiro com um belo toque, fazendo 1 a 0 – resultado que já seria suficiente para a Laranja da Baixada ser a campeã, já que tinha a vantagem por ter feito a melhor campanha na primeira fase.
 Mas o Nova Iguaçu não se acomodou e transformou a vitória em goleada. Aos 22 minutos, Fagner ampliou, em bela cobrança de falta. Aos 36, o camisa 10 fez o segundo dele e o terceiro da equipe, em chute de fora da área. E, no último lance, com o goleiro adversário na área tentando diminuir o estrago, Brenno Vieira tocou do meio-de-campo e deu números finais ao placar: 4 a 0.
- Tenho certeza absoluta de que esse grupo vai render frutos ao clube. São jogadores de muita qualidade, que respeitam a comissão técnica, sabem ouvir nossas orientações, e trabalham muito. Não foi um jogo fácil, construímos esse placar já na segunda parte do segundo tempo. Foi um jogo muito difícil e temos de dar também os parabéns à equipe adversária – afirmou André Luiz.
 Na cerimônia de premiação, uma imagem que todo apaixonado por futebol gosta de ver: as duas equipes, campeã e vice-campeã, confraternizaram, oraram e fizeram a festa juntas. Algo que resume bem o que foi a campanha do Nova Iguaçu: muita disposição, vitórias, mas com muito respeito ao adversário. No ano que vem tem mais!
 O artilheiro do Campeonato Iguaçuano sub 17 foi Nathan que atuava pelo AA Falcão com 23 gols. Nathan foi contratado pelo Nova Iguaçu FC disputando o Campeonato Carioca da categoria sub 17. 
FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 4 X 0 CELECAU
Local: CT do Nova Iguaçu FC
Data-Hora: 26/9/2015 – 9h
Árbitro: Cláudio Medeiros
Auxiliares: Michelle Rodrigues e Diego Rocha
Cartões amarelos: Silva, Gustavo Apis e França (NOV); Izequiel, João Henrique e Paulo Sérgio (CEL)
Gols: Pedro Henrique 13′/2ºT (1-0), Fagner 22′/2ºT (2-0) e 36′/2ºT (3-0) e Brenno Vieira 45′/2ºT (4-0)
NOVA IGUAÇU: Neemias; Formiga (Brenno Vieira 39′/2ºT), Jorginho (Igor 42′/2ºT), Breno e França (Arthur Filipe 45′/2ºT); Felipe, Lucas Barbosa, Pedro Henrique (Vitor Félix 36′/2ºT) e Fágner; Gustavo Apis (Shelton 22′/2ºT) e Silva – Técnico: André Luiz.
CELECAU: Rodolfo; Mateus (Pedro Hugo 35′/2ºT), Lucas (Renato 25′/2ºT), João Henrique e Jonathan (Ramon 35′/2ºT); Izequiel, João Marcos (Pablo Henrique 35′/2ºT), Gabriel (Maicon – Intervalo) e Paulo Sérgio; Gustavo e Marcelo – Técnico: Cacau.
  Matéria Jornal Folha do Iguassú - www.jornalfolhadoiguassu.blogspot.com

domingo, 27 de setembro de 2015

Resultados

Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão
2ª rodada dia 27 de setembro de 2015
ARS Aymoré 0 x 1 Cabuçu FC  - campo do Aymoré ás 11:00 hs
Ferrari FC  5 x 2 Roma FC  - campo do Heliópolis ás 13:00 hs
Revelação FC 4 x 6 Tradição FC  - campo do Esperança ás 15:30 hs
EC Miguel Couto 1 x 1 Iguaçu FC  - campo do Miguel Couto ás 15:00 hs
Raça FC 0 x 2 AC Horizonte  - campo do Adrianópolis ás 11:00 hs
Parque Flora FC 0 x 3 BNH FC  - campo do U. do Cobrex ás 15:00 hs

sábado, 26 de setembro de 2015

Dez vezes campeão!

Com incrível campanha, sub-16 goleia e leva o Iguaçuano Juvenil

Jogadores do Nova Iguaçu comemoram o título do Iguaçuano Sub-17 (FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC)
Com uma campanha avassaladora, o Nova Iguaçu conquistou na manhã deste sábado seu décimo título do Campeonato Iguaçuano Sub-17. Com jogadores sub-16, como sempre faz nos torneios organizados pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu (LDNI), a Laranja da Baixada goleou o Celecau por 4 a 0, revertendo a derrota por 2 a 1 na ida, diante de uma grande festa da torcida no CT.
O resultado do primeiro jogo da decisão, realizado no final de semana passado, foi a única derrota da equipe em toda a competição. Foram 18 jogos, com 15 vitórias, dois empates e apenas um resultado negativo. O Nova Iguaçu teve ainda o ataque mais positivo (com incríveis 79 gols marcados) e a defesa menos vazada (apenas sete gols sofridos).
Assim, o Nova Iguaçu faz a dobradinha nos dois principais campeonatos de base organizados pela Liga Iguaçuana, já que o sub-14 também conquistou, há um mês, o título do Iguaçuano Sub-15. A Laranja da Baixada já havia sido campeão iguaçuano sub-17 em 2002, 2003, 2006, 2007, 2008, 2010, 2012, 2013 e 2014 – este último também sob o comando do técnico Andre Luiz.
- Sou muito agradecido por trabalhar com um grupo tão qualificado. Quando se há capacidade, trabalho e respeito, o resultado não é outro a não ser esse de ser campeão. O grupo está de parabéns. Conseguimos utilizar todos os jogadores durante o campeonato, todos tiveram oportunidade. Nesses dois anos trabalhei com grupos muito bons – ressaltou o treinador iguaçuano.
Apesar do placar de 4 a 0, o jogo não foi fácil. Com a vantagem conquistada no primeiro jogo, o Celecau jogou fechado, e o Nova Iguaçu demorou a encontrar espaços. No primeiro tempo, foram apenas duas boas chances. Na primeira, Silva testou e o goleiro Rodolfo fez boa defesa. Na segunda, já aos 41 minutos, Gustavo Apis saiu na cara do goleiro, mas chutou em cima dele.
Fagner marcou duas vezes na decisão (FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC)
Na etapa final, a história foi outra. Buscando o gol a qualquer custo, o Nova Iguaçu saiu na frente aos 13 minutos. Pedro Henrique foi lançado na esquerda e, quase sem ângulo, encobriu o goleiro com um belo toque, fazendo 1 a 0 – resultado que já seria suficiente para a Laranja da Baixada ser a campeã, já que tinha a vantagem por ter feito a melhor campanha na primeira fase.
Mas o Nova Iguaçu não se acomodou e transformou a vitória em goleada. Aos 22 minutos, Fagner ampliou, em bela cobrança de falta. Aos 36, o camisa 10 fez o segundo dele e o terceiro da equipe, em chute de fora da área. E, no último lance, com o goleiro adversário na área tentando diminuir o estrago, Brenno Vieira tocou do meio-de-campo e deu números finais ao placar: 4 a 0.
- Tenho certeza absoluta de que esse grupo vai render frutos ao clube. São jogadores de muita qualidade, que respeitam a comissão técnica, sabem ouvir nossas orientações, e trabalham muito. Não foi um jogo fácil, construimos esse placar já na segunda parte do segundo tempo. Foi um jogo muito difícil e temos de dar também os parabéns à equipe adversária – afirmou André Luiz.
Na cerimônia de premiação, uma imagem que todo apaixonado por futebol gosta de ver: as duas equipes, campeã e vice-campeã, confraternizaram, oraram e fizeram a festa juntas. Algo que resume bem o que foi a campanha do Nova Iguaçu: muita disposição, vitórias, mas com muito respeito ao adversário. No ano que vem tem mais!

Jogadores de Nova Iguaçu e Celecau confraternizam após a final: exemplo de paz no futebol (FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC)
FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 4 X 0 CELECAU
Local: CT do Nova Iguaçu FC
Data-Hora: 26/9/2015 – 9h
Árbitro: Cláudio Medeiros
Auxiliares: Michelle Rodrigues e Diego Rocha
Cartões amarelos: Silva, Gustavo Apis e França (NOV); Izequiel, João Henrique e Paulo Sérgio (CEL)
Cartões vermelhos: -
Gols: Pedro Henrique 13′/2ºT (1-0), Fagner 22′/2ºT (2-0) e 36′/2ºT (3-0) e Brenno Vieira 45′/2ºT (4-0)
NOVA IGUAÇU: Neemias; Formiga (Brenno Vieira 39′/2ºT), Jorginho (Igor 42′/2ºT), Breno e França (Arthur Filipe 45′/2ºT); Felipe, Lucas Barbosa, Pedro Henrique (Vitor Félix 36′/2ºT) e Fágner; Gustavo Apis (Shelton 22′/2ºT) e Silva – Técnico: André Luiz.
CELECAU: Rodolfo; Mateus (Pedro Hugo 35′/2ºT), Lucas (Renato 25′/2ºT), João Henrique e Jonathan (Ramon 35′/2ºT); Izequiel, João Marcos (Pablo Henrique 35′/2ºT), Gabriel (Maicon – Intervalo) e Paulo Sérgio; Gustavo e Marcelo – Técnico: Cacau.
Bernardo Gleizer
  Matéria site oficial do Nova Iguaçu FC - www.nifc.com.br

Resultados

Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 17
Final partida de volta 26 de setembro de 2015
Nova Iguaçu FC 4 x 0 Celecau – CT do Nova Iguaçu ás 9:00 hs

Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 11
6ª rodada dia 26 de setembro de 2015
Nova Iguaçu FC 6 x 0 Escola de Futebol Olé – CT do Nova Iguaçu ás 9:00 hs
Vila Central EC 1 x 1 União EC – campo do Vila Central ás 11:00 hs
Portuguesa FC 0 x 2 EF Vivendo em Graça – campo do Morro Agudo ás 9:00 hs

Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 13
6ª rodada dia 26 de setembro de 2015
Nova Iguaçu FC 9 x 0 Escola de Futebol Olé – CT do Nova Iguaçu ás 10:15 hs;
Vila Central EC 3 x 3 EC Roge Mirim – campo do Vila Central ás 12:15 hs;
Portuguesa FC 0 x 1 EF Vivendo em Graça – campo do Morro Agudo ás 10:15 hs.
Heliópolis AC 2 x 0 LISAM – Estádio do Heliópolis ás 13:30 hs
Nova Campina EC 1 x 2 Bayer EC – campo do Bayer ás 9:00 hs
Engenho Pequeno 1 x 2 Vila O. Queimados – campo do Esperança ás 13:15 hs
Nova Iguaçu B 2 x 1 Tupy SC – CT Nova Iguaçu ás 12:00 hs
Projeto Uerê 1 x 3 Galácticos FC – campo do Independência ás 9:00 hs
Vila Operária 2 x 0 América FC – campo do XV de Novembro ás 11:00 hs.

Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol sub 14
1ª rodada dia 26 de setembro de 2015
Bayer EC  4 x 0  Valencia FC  - campo do Bayer ás 11:00 hs
EF Desc. Talentos 3 x 1 Heliópolis AC  - campo da F. de Gelo ás 8:00 hs

Taça Cidade de Nova Iguaçu de Futebol sub 16
1ª rodada dia 26 de setembro de 2015
Bayer EC  9 x 0 Valencia FC  - campo do Bayer ás 13:00 hs
EF Desc. Talentos 0 x 1 Heliópolis AC  - campo da F. de Gelo ás 10:00 hs
2ª rodada dia 26 de setembro de 2015
EC Otaciano 3 x 3 Parque Ipanema FC  - campo da Vila O. Queimados ás 13:00 hs
C Gospel Queimados 2 x 1 Cabuçu FC - campo do São Jorge ás 15:00 hs
Vila Central EC 5 x 2 Estrela Azul FC  - campo do Barcelona ás 15:00 hs

Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 20
2ª Fase jogos de ida 26 de setembro de 2015
Santa Rita FC  1 x 0  Celecau/Paracambi – campo do BNH ás 15:00 hs
Portuguesa FC  2 x 3 ATR – campo do Morro Agudo ás 13:00 hs

Matéria Jornal de Hoje de 26 de setembro de 2015


sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Ato da Presidência

O Presidente da Liga de Desportos de Nova Iguaçu, no uso das atribuições que lhe são conferidas no Estatuto, no Regulamento Geral das Competições e no Campeonato Iguaçuano de Futebol Mirim de 2015.

Considerando a inadimplência do Ameriquinha FC quanto ao não pagamento das taxas de arbitragem nas partidas realizadas nos dias 12 de setembro de 2015 (Galácticos FC x Ameriquinha FC), e 19 de setembro de 2015 (Tupy SC x Ameriquinha FC).
Resolve:
Determinar a suspensão imediata de todas as futuras partidas programadas para o Ameriquinha FC pelo Campeonato Iguaçuno de Futebol Mirim ficando os respectivos adversários e árbitros dispensados do comparecimento aos jogos suspensos, marcando-se nos mesmos o resultado de 2 x 0 e 03(três) pontos ganhos em favor dos adversários, até o cumprimento integral das obrigações pecuniárias pendentes.
Esta resolução entra em vigor nesta data, revogadas as disposições em contrário.

Nova Iguaçu 25 de setembro de 2015.

Luiz Carlos Pina
Presidente

Liga de Desportos de Nova Iguaçu - competições em andamento

Guigui atleta do  Miguel Couto
Rodada quente no domingo pelo Iguaçuano 1ª divisão
 No próximo domingo 27 de setembro será disputada a 2ª rodada do Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª divisão com a realização de mais seis partidas.
 Na chave A, ás 11 horas na Palhada, o Aymoré que vem de grande vitória na competição, quer consolidar a liderança da chave, e terá como adversário o Cabuçu que empatou na rodada anterior. No campo do Esperança no bairro Andrade Araújo, Revelação x Tradição estarão se enfrentando ás 15 horas buscando reabilitação no Campeonato após serem derrotados no domingo passado. No Estádio José de Alvarenga do Heliópolis AC ás 13 horas, o Ferrari que vem de um empate fora de casa, recebe o Roma que vem de expressiva vitória e também tentar manter a liderança na chave A.
 Na chave B, o Raça única equipe vitoriosa na rodada anterior, vai enfrentar no campo do Adrianópolis ás 11 horas o Horizonte. Após derrotar o atual campeão iguaçuano, o Raça vai com tudo para obter mais um triunfo e consolidar a liderança isolada na chave B do Iguaçuano 2015. No campo do Unidos do Cobres ás 15 horas, o Parque Flora aos empatar na estreia vai ter outra difícil missão quando terá pela frente o BNH como adversário. Fechado a rodada no Estádio Joel Pereira, Miguel Couto x Iguaçu se enfrentarão ás 15 horas buscando a primeira vitória da competição. As duas equipes vem de empate em 0 x 0, e precisam vencer para não se distanciar do topo da tabela de classificação.

 É decisão no sub 17 no CT do Nova Iguaçu
 A partida de volta da fase final do Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 17 entre as equipes do Nova Iguaçu x Celecau acontecerá neste sábado 26 de setembro ás 9 horas no CT Laranjão quando será conhecido o Campeão Iguaçuano da categoria.
Na partida de ida o Celecau conquistou uma grande vitória pelo placar de 2 x 1 tirando a invencibilidade do Nova Iguaçu na competição, e revertendo a vantagem que era do adversário, e agora entra na partida final com a vantagem do empate para ficar com o titulo de 2015. O Nova Iguaçu tem a melhor campanha em todo campeonato, e vai precisar de uma vitória por qualquer resultado para ser campeão. Mesmo com a derrota no jogo de ida a equipe vai jogar em casa e terá o apoio da torcida para tentar reverter a vantagem do Celecau.

 Na 1ª fase do Campeonato sub 17, o Celecau terminou em primeiro lugar na chave B. Em toda competição a equipe disputou 17 partidas com 10 vitorias, 5 empates e 2 derrotas. Os principais goleadores são Paulinho com 13 gols e Marcelo Junior com  10.
 O Nova Iguaçu ficou na chave A na 1ª fase da competição conquistando o 1º lugar ao final da fase inicial, disputando na competição 17 partidas, vencendo 14 vezes, empatando duas, sofrendo apenas uma derrota. Os artilheiros da equipe são Silva com 21 gols e Gustavo Apis com 10. 
O principal goleador do Campeonato sub 17 é o atacante Nathan com 23 gols que defendeu o Falcão. 
 O Nova Iguaçu FC busca o tetracampeonato na categoria sub 17, após ficar com os títulos em 2012 quando derrotou o Miguel Couto, 2013 a adversário na final foi o União/Portuguesa e no ano passado venceu o Colorado na decisão da competição.

Publicado no blog  jornalfolhadoigussu.blogspot.com.br