terça-feira, 17 de novembro de 2015

Um pé na decisão

Sub-13 e sub-12 ficam em vantagem nas semis do Iguaçuano Mirim
O Nova Iguaçu tem tudo para fazer uma final doméstica no Campeonato Iguaçuano Mirim, organizado pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu. As duas equipes da Laranja da Baixada que disputam a competição (sub-13 e sub-12) venceram seus adversários no primeiro jogo das semifinais, e construíram uma boa vantagem para as partidas de volta, que serão realizadas no próximo sábado no CT do NIFC.
A equipe sub-13 do Nova Iguaçu, que perdeu apenas uma partida em toda a competição, venceu a Bayer por 2 a 0 na tarde do último sábado, no campo da Bayer, em Belford Roxo. Vinicius e Igor fizeram os gols do time comandado pelo técnico Carlos Romão, que pode perder por até dois gols de diferença para chegar à grande final, já que fez a melhor campanha na primeira fase.
Arthur marcou o gol da vitória do sub-12, numa bela cobrança de falta (FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC)
Já o sub-12 encarou a equipe sub-13 da Escola de Futebol Vivendo em Graça no campo principal do Centro de Treinamento do Nova Iguaçu e venceu por 1 a 0, com gol marcado por Arthur numa bela cobrança de falta. Os meninos comandados pelo técnico Ronaldo Lima podem perder por até um gol de diferença no jogo da volta, marcado também para o CT NIFC, por ter feito melhor campanha.
Vale lembrar que o Nova Iguaçu joga com as equipes sub-12 e sub-13 para dar oportunidade a todos os meninos de desenvolverem seu futebol em nível de competições. O sub-12 acaba encarando uma dificuldade maior, uma vez que atua contra times mais velhos e com mais força física. No ano passado, o NIFC teve duelo doméstico nas semifinais. Agora, tem tudo para “se enfrentar” na decisão.
Bernardo Gleizer
  Matéria site oficial do Nova Iguaçu FC - www.nifc.com.br