sábado, 21 de novembro de 2015

Tudo em casa!

Sub-12 e sub-13 vencem e vão se enfrentar na final do Iguaçuano Mirim
O Nova Iguaçu vai fazer uma final doméstica no Campeonato Iguaçuano Mirim, organizado pela Liga de Desportos de Nova Iguaçu. Neste sábado, as equipes sub-12 e sub-13 da Laranja da Baixada venceram seus adversários na semifinal e vão se enfrentar em jogo único marcado para o próximo sábado, no CT do Nova Iguaçu. Assim, o NIFC já tem garantido seu sétimo título do torneio.
No primeiro jogo da rodada dupla neste sábado, a equipe sub-12 do Nova Iguaçu repetiu o placar do primeiro jogo e venceu a Escola de Futebol Vivendo em Graça por 1 a 0. Por ter garotos um ano abaixo do permitido para a categoria (que é sub-13), a equipe encontrou dificuldades devido à força física do time adversário, mas chegou à vitória com gol de João Pontes aos 33 minutos do segundo tempo.
Paulo André (à direita) fechou o placar da goleada do sub-13 sobre a Bayer (FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC)
A equipe comandada pelo técnico Ronaldo Lima, que não perdeu nenhum jogo na competição, jogou e venceu com Diego; Ruan, Igor, Matheus Peixoto e Ângelo; João Victor (Marcos Paulo – Intervalo), Marlon e Rodrigo; Arthur, Dilan (João Pontes 29′/2ºT) e Luzinho (Kaio – Intervalo, depois Mailson 26′/2ºT).
Na partida de fundo, a equipe sub-13 deu um verdadeiro baile. Mesmo com a vantagem obtida no primeiro jogo (venceu fora de casa por 2 a 0), os garotos comandados pelo técnico Carlos Romão não econimizaram e golearam a Bayer por 4 a 0, mostrando um vasto repertório de jogadas de habilidade, tabelas e infiltrações.
João Pontes marcou o gol da vitória do sub-12 sobre o Vivendo em Graça (FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC)
Logo no início, Igor abriu o placar completando passe de Mariano que veio da esquerda, aos oito minutos: 1 a 0. O segundo gol saiu aos 26 minutos, após a bola passar pelos pés de quase todos os jogadores do time e encontrar Mariano, que foi à linha de fundo e cruzou da esquerda para Vinicius fazer de cabeça: 2 a 0.
Com a fatura praticamente liquidada – àquela altura a Bayer precisaria fazer cinco gols para se classificar -, o Nova Iguaçu transformou a vitória em goleada no segundo tempo. Aos 25 minutos, Lucas marcou o terceiro, em chute e fora da área. Seis minutos depois, após escanteio da esquerda, o baixinho Paulo André fechou a conta, de cabeça: 4 a 0.
A equipe sub-13 do técnico Carlos Romão jogou com Matheus (Breno 15′/2ºT); Hugo, Klinsmam (Adilson 20′/2ºT), Maxwell e Mariano (Bruno Viana 20′/2ºT); Felipe (Pedro Alexandre 20′/2ºT), João Victor (Lucas 14′/2ºT), Allan e Pedrinho (Yan Matias 15′/2ºT); Vinicius (Paulo André 17′/2ºT) e Igor.
Matéria site oficial do Nova Iguaçu FC - www.nifc.com.br