segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Nova Iguaçu: Futebol Show na final da Primeirona

A Liga de Desportos de Nova Iguaçu programou para o próximo domingo (29) a partir das nove da manhã, no Estádio Severino Pereira, do Cabuçu, uma jornada dupla que tem tudo para ficar na história do desporto da Cidade. Trata-se da partida final do Campeonato Iguaçuano da Primeira Divisão e o futebol dos artistas do ‘Light Futebol Show’, que enfrentará a Seleção Iguaçuana, composta em sua maioria por ex-atletas profissionais. Alex, Marquinhos, Odair e Vagner Eugênio (acima), serão algumas das atrações na decisão festiva no Severinão.
Meia-atacante, Miller, do Raça
Meia-atacante, Miller, do Raça, concorre como ‘craque do campeonato’
No primeiro jogo da manhã (9h), Tradição e Raça entrarão em campo precisando da vitória. Em caso de empate no tempo normal o titulo de 2015 será decidido nas cobranças de pênaltis.
Atacante Chen, do Tradição
Atacante Chen, do Tradição, também disputa a condição de ‘melhor da competição’
As duas equipes têm campanhas parecidas. O Tradição terminou a primeira fase na liderança da Chave A. Disputou nove jogos com cinco vitórias, dois empates e duas derrotas, Marcou 19 gols e sofreu 10. Seus principais goleadores são Carlinhos Doze (cinco gols) e Thiago, três. O Raça, na Chave B, foi o terceiro colocado, após entrar em campo nove vezes. Ganhou cinco partidas, empatou uma, e perdeu três. Seu ataque marcou dezesseis gols e a defesa sofreu 11. Os artilheiros do rubro-negro de Vila de Cava são Caloi, (8 gols); Lorran e Miller (três).
Em 2013, o Raça chegou à decisão do certame e foi o vice-campeão da temporada, depois de perder para o Morro Agudo por 1 a 0. No ano passado, o Tradição esteve na final e também terminou na segunda posição. O time do Jardim Palmares foi derrotado pelo BNH (2 a 0).
Os destaques dos finalistas que concorrem ao prêmio de ‘Craque do Campeonato’ são Chen, atacante do Tradição, e Miller, meia-atacante do Raça.
Pina: “Posso adiantar que será uma festa inédita e importante” (Foto: Jaílza Ribeiro/Divulgação)
Pina: “Posso adiantar que será uma festa inédita e importante” 
>> Futebol dos Artistas x Seleção de Nova Iguaçu – Logo após a decisão da Primeirona estarão em campo os artistas do ‘Light Futebol Show’, que enfrentarão uma seleção master da cidade, em evento programado e produzido pela Prefeitura. A equipe do Light Futebol será composta, entre outros, por Heitor Martinez, Marcelo Mello, Rafael Cardoso, José Loretto, Caio Paduan, Rafael Vaz Queiroz, Kadu Moliterno, Felipe Simas, Cláudio Cunha e Nicola Siri. Segundo a organização, a lista poderá ter mudanças.
No selecionado local, a composição contará, em sua maioria, com ex-atletas profissionais, entre eles, Nunes (Flamengo), Marquinhos (Vasco), Augusto (Fluminense), Vagner Eugênio (atualmente no América), além de Odair, ex-futsal do Inter-RS, Vander Carioca (ex-futsal do Vasco), o secretário de Governo, Thiago Portela, Guto (ex-atacante campeão pela seleção de futsal de Nova Iguaçu), Marcelinho, Pedro Paulo, Eric, Renan e o ex-meia do Esperança, de Andrade Araújo e Miguel Couto, Alex, formado pelo Flamengo. A lista também está sujeita a alterações segundo a LDNI. “Posso adiantar que será uma festa inédita e importante no fechamento do calendário esportivo da cidade, pois reuniremos a nata do futebol em ação e nomes que nos deram alegrias no passado”, vibra o presidente da liga, Luiz Carlos Pina.

 Por Jota Carvalho/Redação
Matéria site Papo Esportivo - www.papoesportivo.com