segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Horizonte, Tradição Raça e Aymoré na semifinal do Iguaçuano


O Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão teve a realização das partidas de volta validas pelas quartas de final que definiram as quatro equipes classificadas para semifinal.
O Aymoré, mesmo sendo derrotado pelo BNH por 1 a 0, garantiu presença na semifinal pelo saldo de gols nas quartas de final. No primeiro jogo o Aymoré derrotou o BNH por 2 a 0.
O Raça que havia vencido a partida de ida por 5 a 1, conseguiu sua classificação para fase semifinal perdendo por 3 a 0 para o Roma.
Com um primeiro tempo avassalador a equipe abriu vantagem com gols de Digão, Rene e um gol contra de Rafael. Precisando de mais um gol para ficar com a vaga, o Roma pressionou bastante durante todo segundo tempo não conseguindo marcar o gol.
O Raça após o susto na etapa inicial conseguiu administrar bem a pressão adversária para conquistar a classificação.

Horizonte se classifica com goleada
Jogando no Estádio Joel Pereira em Miguel Couto, a equipe do AC Horizonte atropelou o Ferrari FC no jogo de volta com uma vitória por 6 a 1 garantindo vaga na próxima fase do Campeonato Iguaçuno. Na partida de ida as duas equipes ficaram no 0 a 0.
Mesmo atuando com a vantagem do empate o treinador Binha colocou uma equipe bastante ofensiva mostrando que sua equipe buscava a vitória. Logo no primeiro tempo o Horizonte saiu vencedor por 3 a 1. Para etapa final o Ferrari esboçou ainda uma reação mais a determinação do Horizonte foi predominante ampliando ainda o placar final para 6 a 1. Cebolinha e Jean marcaram duas vezes, Bruno e Gustavo Ferreira completaram a goleada e Fabricio fez o tento de honra do Ferrari.

Mais uma vitória do Tradição
Em partida disputada no campo do Aymoré no bairro Palhada, o Tradição derrotou o Miguel Couto pelo placar de 3 a 2 consolidando classificação à fase semifinal do Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão. Na primeira partida do confronto, o Tradição também saiu vencedor por 4 a 1.
O Miguel Couto precisava de uma vitória por quatro gols para seguir na competição, mais foi o Tradição que logo aos 12 min abriu o placar com Then e Michel cobrando pênalti ampliou para 2 a 0.
 Com a classificação praticamente garantida, o Tradição voltou para etapa final sonolento deixando o Miguel Couto crescer na partida, e Jardel em cobrança falta diminuindo para 2 a 1. O Tradição chegou ao terceiro gol após um erro de passe no meio-campo tricolor, Dàngela lançou Wellington Velho que livre dentro da área balançou a rede adversária.
O Miguel Couto ainda lutou bastante e novamente Jardel aproveitando rebote do goleiro Vinicius para fazer o segundo gol da equipe.

Semifinal tem partidas de ida no domingo
A Liga de Desportos de Nova Iguaçu confirmou para o próximo domingo 08 de novembro a realização das partidas de ida da fase semifinal do Campeonato Iguaçuano de Futebol 1ª Divisão com os seguintes confrontos:
ARS Aymoré x Raça
AC Horizonte x Tradição.
Na próxima terça-feira (3) a Liga de Desportos de Nova Iguaçu deverá confirmar os locais e horários das partidas.
Na fase semifinal as equipes do Raça e do Tradição tem a vantagem de jogar por dois empates para chegar a decisão da competição

Matéria site Furando a Rede - www.furandoarede.com