segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Campeonato Iguaçuano - Categoria Sub 20

Raça X Verdão (Sub- 20)
Raça X Verdão (Sub 20)
Campeonato sub 20
Raça vence e abre vantagem na semifinal
 A fase semifinal do Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 20 teve na manhã deste sábado no campo do Adrianópolis a realização da partida de ida com o Raça derrotando o Verdão pelo placar de 4 x 1, abrindo boa vantagem na luta por vaga na decisão da competição.
 O Raça aproveitou bem a fato de jogar em casa construindo um grande resultado para o confronto de volta no próximo sábado no campo do Ferroviário em Austin. 
 O primeiro gol saiu aos 34 min com Ailton, ainda na primeira etapa o Verdão ficou com um jogador a menos com a expulsão de Matheus. 
Mesmo com a inferioridade numérica Richard empatou a partida em 1 x 1 aos 12 min. Mais a Raça se recuperou do susto e Sávio o principal destaque da partida marcou três gols aos 18, 37 e 41 min decretando a vitória por 4 x 1 e colocando sua equipe com ótima vantagem para o jogo de volta.
 Desfalcado de vários jogadores, o Verdão não foi o mesmo de partidas anteriores sentindo bastante a falta dos titulares, e, ainda mais após ficar inferiorizado em campo com a expulsão de Matheus.
 Para partida de volta a ser disputada no próximo sábado 07 de novembro ás 10 horas no campo do Ferroviário em Austin, o Verdão vai precisar de uma vitória de três ou mais gols de diferença, para chegar mais uma vez na final do Campeonato sub 20, e lutar pelo tricampeonato. O Raça com a boa vantagem conquistada na partida de ida, se classifica para final mesmo sendo derrotado por até dois gols.
 Com o gol marcado Richard do Verdão soma 11 gols sendo o principal goleador do Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 20 de 2015.
Ficha Técnica
Raça FC 4 x 1 Verdão FC
Local – campo do Adrianópolis SC
Arbitro – Alexandre Silva Oliveira
Assistente 1 – Ulysses Monteiro da Costa
Assistente 2 – André Luiz Nunes
Cartão Amarelo – Eduardo, Felipe, Marlon e Sávio (Raça), Zeca, Lucas Alves e Matheus (Verdão).
Catão Vermelho – Matheus (Verdão)
Equipes
Raça FC – Pablo; Eduardo, Felipe, Leopoldino e Ailton; Lauan, Brizio (Ratinho), Marlon (Bruno) e Pepinho; Rafael (Rayan) e Sávio. Treinador: Mauro Junior.
Verdão FC – Weverton; Thales (Neguinho), Zeca, Ramon e Rafael; Oliveira, Pesca, Matheus e Lucas; Richard e Lucas Alves (Michael depois Ramon). Treinador: Marcio Caetano.

Tudo igual entre Barros e Projeto Biriba
 Na partida de ida valida pela fase semifinal do Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 20 disputada na tarde deste sábado, o Barros jogando em seu campo no bairro de Santa Rita empatou em 1 x 1 com o Projeto Biriba deixando tudo em aberto para partida de volta.
 No primeiro tempo o Barros pulou na frente logo aos 7 min com Ailton Junior em cobrança de pênalti fazendo 1 x 0. O Projeto Biriba chegou ao empate aos 5 min da etapa final com gol marcado por Igor, também cobrando penalidade máxima, deixando tudo igual em 1 x 1, placar que se manteve até o final da partida.
 Mesmo com o forte calor registrado na tarde deste sábado, os atletas de ambas as equipes fizeram uma partida muito disputada agradando ao bom publico presente ao Estádio.   
 No próximo sábado, 07 de novembro, ás 10 horas, no campo do Adrianópolis, as duas equipes voltarão a se enfrentar no jogo de volta, decidindo vaga na final do Campeonato Iguaçuano de Futebol sub 20. O Projeto Biriba por ter conquistado melhor campanha em toda competição, entrará em campo com a vantagem de jogar por um novo empate para ficar com a vaga na decisão. Já o Barros, finalista em 2014, somente se classifica para a partida final, se obter uma vitória por qualquer placar.
Ficha Técnica
Barros FC 1 x 1 Projeto Biriba
Local – Estádio do Barros FC em Santa Rita
Arbitro – Eduardo Teixeira Fernandes
Assistente 1 – Jocelino Henrique de Melo
Assistente 2 – Renato Xavier
Cartão Amarelo – Jeferson, Gladson, Marçoli e Douglas (Barros), Emerson, Kevin e Wellerson, Projeto Biriba)
Equipes
Barros FC – Diego; Jeferson, Jean, Nando e Cassiano (Douglas); Gladson, Adriano, Igor (Emerson) e Marçoli; Guilherme e Ailton Junior (Ismael). Treinador: Cristiano Anézio.
Projeto Biriba – Irvin; Emerson (Kevin), Bruno, Felipe e Igor; Wellerson, Erick, Lucas e Patrick; Jonathan e Pedrinho (Elias).Treinador: Paulinho Mendes.

 Matéria Jornal Folha do Iguassú - www.jornalfolhadoiguassu.blogspot.com