quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Atores da TV Globo fazem a festa da grande final do campeonato do futebol de Nova Iguaçu


Atores de televisão, como Rafael Cardoso, o Conde Felipe, de Além do Tempo; e Felipe Simas, o Jonatas, de Totalmente Demais, nas novelas da TV Globo, além de jogadores de renome, a exemplo de Nunes (ex-Flamengo) e Marquinhos (Vasco), estão entre as estrelas que vão abrilhantar a grande final, domingo (29), às 9h, entre Tradição e Raça, do campeonato de futebol da 1ª Divisão de Nova Iguaçu.

A Liga de Desporto de Nova Iguaçu estima um público de cerca de 2 mil torcedores e tietes para o jogo entre os artistas do Light Futebol Show e a Seleção Iguaçuana de Master, no estádio da Cabuçu Futebol Clube. O futebol show começa logo depois da partida que vai apontar a equipe campeã do futebol iguaçuano de 2015. Os portões serão abertos às 8 horas da manhã.

Além de Rafael Cardoso e Felipe Simas, o time dos artistas terá também a participação de Heitor Martinez, Marcelo Melo, José Loreto, Caio Paduan, Rafael Vaz Queiroz, Kadu Moliterno, Cláudio Cunha e Nicola Siri.

Já a Seleção Master vai entrar em campo com Rogério Chuff, Rafael Simões, Lúcio Sobral, Vagner Eugênio (América), Odair (ex-Internacional), Alex (ex-Flamengo e Curitiba), Marquinho (ex-Vasco), Guto e Nunes (ex-Flamengo) e Vander Carioca (Seleção Brasileira de Futsal), Thiago Portela, Guto, Marcelinho, Pedro Paulo, Eric e Renan, entre outros.

“Será uma festa inesquecível, possivelmente a maior, jamais vista no Campeonato Iguaçuano de Futebol”, garantiu o secretário municipal de Esporte e Lazer, Adriano Santos, lembrando que o ingresso será um quilo de alimento não perecível.

Para Marquinho, que também é morador da Baixada Fluminense, esses jogos servem para rever ex-companheiros de futebol. “Será um orgulho jogar pela Seleção de Nova Iguaçu de Master”, afirmou.

CAMPEONATO IGUAÇUANO

Classificados para a decisão, Tradição e Raça vão precisar da vitória para conquistar o título para conquistar o título máximo do futebol iguaçuano. Em caso de empate, no tempo normal de jogo, haverá disputa de pênaltis para se conhecer o campeão da temporada de 2015.

As duas equipes têm campanhas parecidas na competição. O Tradição, que terminou a 1ª fase na liderança da chave A, disputou até o momento nove partidas com cinco vitórias, dois empates e duas derrotas, marcando 19 gols e sofrendo 10. Seus principais goleadores são Carlinhos Doze com cinco gols e Thiago com 3.
O Raça FC, que realizou também nove partidas, venceu cinco, empatou uma, e sofreu três derrotas. Seu ataque marcou 16 gols e sofre 11. Os artilheiros da equipe, na competição, até o momento, são Caloi com 8 gols e Lorran e Milher com três cada um.

No ano de 2013, o Raça sagrou-se vice campeão ao ser derrotado pelo Morro Agudo por 1 x 0. Em 2014, quem chegou a final do Campeonato foi o Tradição, mas ficou com o vice campeonato, ao perder para o BNH por 2 a 0.
Os destaques das duas equipes na competição que concorrem ao Premio de Craque do Campeonato são Chen atacante do Tradição, e Miller meio campo do Raça.

A provável escalação das equipes para decisão de domingo é a seguinte:
TRADIÇÃO - Vinicius, Dilsinho, Leandro, Thiago e Raí; Serginho, Bruno, Carlinhos Doze e Diogo, Alessandro e Chen. Técnico: Leandro Pulga.
RAÇA - Baiano, Marcelinho, Rafael Garrafa, Luiz Felipe e Tiziu; Vagner, Lorran, Lauan e Miller; Calói e Robson Silva. Técnicos: Wallace Souza e Thiago Deodato.

Fonte - site oficial da Prefeitura da Cidade de Nova Iguaçu - www.novaiguacu.rj.gov.br